Madeira N.zaganin x Shelter

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# set/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Digo N.zaganin está anos luz das Shelter

N.zaganin Processo de seleção das madeiras é feito na mão e são selecionados melhores pedaços , tagima faz merda nessa parte , acontecendo casos de madeira verde , mas quem liga ne ? esta entrando dinheiro é lucro ¬¬

shapes são de 1 ou 2 partes bem coladas e braços de 1 parte com madeira com veios bem definidos indicando um bom corte , braços são com 1 peça

Shelter no caso compra lote , o que tiver aproveitavel no lote vai para o secamento , dai vai para estocarem , o que tiver aproveitavel mas com qualidade na corda bamba vai para linha low cust ex. ss1 , ss2

Shelter presa preço , por tanto pode ter corpos de 3 ou 4 pedaços de alder ou ash , ja vi varias fotos de Shelter ash com 3 partes corpo bem nitidas , e nao sao 3 partes bem coladas como se ve em braços de algumas ibanez mas 3 pedaços colados de qualquer geito ja vi quase 80% corpo de um pedaço , como é CRN maquinas automatizadas é tudo colado ate formar um tamanho para a maquina shapear a forma não interessando se vai ficar tosco ou não


N.zaganin hardware voce que escolhe , ex quero ponte gotoh GE 1996-t , ou Gotoh RS510-RT com roletes e 6 parafusos
Shelter tem fornecedor chines para hardware em geral

N.zaganin captadores são escolhidos pelo cliente
Shelter compra em lotes de fornecedores chineses diversos

N.zaganin guitarra é feita na mão por funcionarios experientes e com supervisão do luthier mestre
Shelter .... trabalho em massa feitos por chineses que sabe la que experiencia tem , e supervisão minima de controle de qualidade

N.zagani Eletronicos você escolhe , se quizer Alpha ou cts ele consegue ...
Shelter componentes mais furrebas e vaguais e mais em conta para diminuir o preço , muitas shelters tem problema de chiados


Francamente ,dificil comparar trabalho de luthier / Hand maded com de fabrica
se fosse Fender Custom Shop Vs N.zaganin briga ia ficar no mínimo interessante , mas comparar N.zaganin a uma fabrica na china

tenha me dó

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
Francamente ,dificil comparar trabalho de luthier / Hand maded com de fabrica
Mas a comparação é só entre a qualidade da madeira. O resto do trabalho fica por sua conta! hehehehehehe

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


bom atualizei que tinha dito ....


eu sinceramente , não levaria as shelter mais caras , cortes toscos com varios pedaços mal grudados , baixo custo até da para encarar


veja
http://img409.imageshack.us/img409/6821/71528769cg7.png

confirmando bem nitidamente
http://img409.imageshack.us/img409/9696/img2xt7.png

não entendo porque de 3 pedaços em um corpo solido , não é nenhuma guitarra estilo PRS , Soloist , com top , back , core , asas , laminas horas

isso em todas linhas 2 , 3 ou até mesmo 4 pedaços grudados de qualquer forma , visando a produção em massa

algumas fender tem 2 pedaços corpo , nada contra so que é bem centralizado a junção e com veios em sentido inverso

Não Acho isso melhor que uma guitarra com madeira selecionada a mão
nem a pau

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


bom atualizei que tinha dito ....


eu sinceramente , não levaria as shelter mais caras , cortes toscos com varios pedaços mal grudados , baixo custo até da para encarar


veja
http://img409.imageshack.us/img409/6821/71528769cg7.png

confirmando bem nitidamente
http://img409.imageshack.us/img409/9696/img2xt7.png

não entendo porque de 3 pedaços em um corpo solido , não é nenhuma guitarra estilo PRS , Soloist , com top , back , core , asas , laminas horas

isso em todas linhas 2 , 3 ou até mesmo 4 pedaços grudados de qualquer forma , visando a produção em massa

algumas fender tem 2 pedaços corpo , nada contra so que é bem centralizado a junção e com veios em sentido inverso

Não Acho isso melhor que uma guitarra com madeira selecionada a mão
nem a pau


Valeu ae,ja deu pra sacar bem...
Nais mastigado que isso num dá...

Valeu ae,minhas duvidas estão sanadas,pelo menos 80% delas...

Abraço

Mera
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara... primeiro de tudo aprende.
Man, é exatamente isso que ele quer, por isso peguntou.

Existem diversas sub-espécies de alder.

Além disso, o tempo de secagem das madeiras, influencia DEMAIS, e o metodo como são secadas, e isso muda tudo.

Pronto, uma resposta construtiva.

Cara, pensa um pouco antes de falar.
Nem comento.
¬¬

Slave of hell
Veterano
# jan/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


TheChaosSpirit

esta aí ainda esta uma maravilha...vê essa ash aqui ...shelter sx tbm

vejam que merda de acabamento...acho q os chineses depois q viram ela feita arregalaram os olhos...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67296845-guitarra-shelter-em-as h-_JM

pq eles não pintaram esta porra...q galera burra do caralho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67759964-guitarra-shelter-sx-te lacaster-em-ash-e-braco-com-friso-_JM

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


Slave of hell

concordo,até minha Golden ta mais bonita que essa merda de strato hauhauhauhauhauhau

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


eu sei q depende de varios fatores, mas quanto custa uma Zaganin em média?

Slave of hell
Veterano
# jan/08
· votar


olha essa squier standard na cor natural,é guitarra de mil reais...mas vê q carnaval

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66524935-_JM

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Zaganin é cara... muito cara...

Mas do mesmo nível de qualquer guitarra top gringa.

Leo-RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Na edição de outubro da Guitar Player Brasil, o experiente Jaques Molina testou uma N. Zagnin Flow e destacou como PRÓS

"a pegada incrível, madeiras, ferragens e captadores de primeira qualidade... acabamento impecável... desempenho mecânico e sonoro".

Destacou também que o braço é fixado por seis parafusos (uma das marcas do luthier Márcio Zaganin) e, justamente, o que se consegue com as madeiras bem selecionadas e acabamento primoroso (madeiras: corpo de cedro, tampo de flamed maple com 10mmde espessura, braço de uma peça de maple e escala também em maple).

Ressalta ainda que os 24 trastes médio-jumbo têm colocação e acabamento impecáveis.

Jaques Molina destaca que custom shops, como N. Zaganin, existem justamente para cada guitarrista em suas excentricidades de pegada, visual e timbre, custe o que custar.

De uma forma geral, como diz o teste, uma N. Zaganin tem qualidade, acabemento e desempenho acima da média. O que, de certa forma, é um consenso neste tópico.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


ng sabe a média de preços?

Leo-RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Se ligam no site:

http://www.nzaganin.com.br/

Gostaria muito de uma Blend mesmo ou uma TL Custom...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Se tudo der certo esse ano...

Terei uma Zaga tb pra fechar meu set... aí fico com a Fender, Cort KX-Custom e mais essa do jeito que quero.

Pedais eu praticamente já fechei.

Depois disso tudo talvez um Mesa Boogie pra encerrar.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


esse ano pretendo pegar um valvulado e uns 2 pedais.

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Aew pessoal desculpa desenterrar o topico.
Mas e que veja bem, comparar uma N.Zagannin com uma SX(as fotos que vocês colocaram são de SX e não Shelter) é incoerência total, mas agora falar que a SX é horrível e pior que a Golden, aew é um exagero total, eu não sei se o pessoal gostaria de ter uma SX e não tem ou tem uma Guitarra cara e não quer que éla seja superada por uma barata e ficam com raiva e/ou medo, porque falar que a madeira da SX é ruim é exagero ate porque por 350 reais uma guitarra nova feita em no máximo 3 peças é dada de barata, uma Tagima 735S(madeira horrível) está uns 400r$ sem o Bag! e não chega nem aos pés de uma SX de 350r$, eu desafio alguém pegar uma Golden e comparar num Vídeo com uma SX e postar aqui falando que a Golden é melhor, lixem a Golden e olhem a madeira(se é que é madeira) vejam os veios(se é que tem), pow pessoal chega de preconceito com uma guitarra de 349r$ ficar bravo somente porque a Guita não é uma Fender de 3000r$, e olhem só essa aqui: http://guitar.mikespe.com/images/gallery/sxsstash1.JPG
Não da para dizer que a madeira é ruim, tbm temos que levar em conta que as SX variam muito de qualidade, algumas vem com a ponte vintage estilo fender com corpo em 2peças, com veios extremamente aparentes o que significa uma madeira bem cortada e bem tratada, já outras vem com ponte fuleira,tarraxas frouxas e corpo em madeira não tão boa e em 3 peças, inclusive aqui na Multisom de minha Cidade estão sendo vendidas as SX Pirate que são baseadas nas Gibson Voodo, são uma copia muito bem feita das Gibson Voodo, madeira com veios tão aparentes que se você passar a mão você os sente, corpo maciço, captadores muito bons com uma sonoridade bem particular muito semelhante aos captadores usados na linha Voodo da Gibson, construção e acabamento de cair o queixo e inclusive os novos modelos da SX Pirate vem com braço colado os modelos SX Les Paul Pirate e SX SG Pirate estão custando 500r$-600r$ aqui na Multisom e são guitarras totalmente profissionais vejam bem SX modelo SG com corpo maciço por 500r$-600r$ e o pessoal ainda reclama de barriga cheia, agora perguntem a alguns bons Luthiers se essa guitarras são ruins aew sim venham falar mál.
Observação: Não tenho nenhuma SX(gostaria de ter), a minha guitarra é uma bem simples que não vem ao caso, e nem por isso fico com raiva de outras marcas.

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Falem mal da madeira dessa SX aqui:
http://s137.photobucket.com/albums/q232/jcwillow777/SST%20LTD2/?action =view&current=SSTLDT2-backbody.jpg
Abraços.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


O Ash que eles usam é esquisito. Mas olha o preço... E o que importa é o som!
Testei uma SX em ash e maple e tinha um som totalmente Deep Purple! Mesmo com as cordas a mais de 1cm do braço e com captadores de fábrica e tal... hehehe

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Essas stratos são ridículas: http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=15

hahah

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
As nzaganin são maravilhosas, são de deixar qualquer um babando.
Quanto as SX.
O Maple deles deve ser estranho pq talvez seja de alguma outra região assim como tem o Indian Rosewood e Brazilian Rosewood (Jacarandá da Bahia) e etc...!, e convenhamos o som de uma SX vale mais que o preço, eu quero aprender mais sobre manutenção para corrigir esses defeitinhos de fabrica, os trastes estão ligados diretamente na ação de cordas, se os trastes e a escala (tensor) estiverem bem regulados você conseguira qse a ação de uma Deisy Rock (acho que exagerei), mas agora imagina a quantidade de guitarras detonadas que tem sendo vendidas por mixaria, se o cara sabe consertar o cara se da mto bem.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Philipi

A SX da qual eu falei estava com cordas enferrujadas ainda.... Putz... E que timbre!! Strato bem estalada, com muitos médios.
Alguém em outro tópico comprou uma sst por 380 reais... Lá no ML o pessoal está dando uma superfaturada, acho. hahaha =/


Daizy Rock? Isso é guitarra de menininha! haha

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


Na boa Alder é Alder e qualquer diferença que houver será praticamente imperceptível em se tratando da madeira.Acabamento ferragens e captação já é outra história.

guitartube
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
As nzaganin são maravilhosas, são de deixar qualquer um babando.

Não generaliza brow. Eu já testei 3 guitarras dessa marca e achei que não valem nem metade do que custam.

Testei uma tele, uma strato e um outro modelo escroto. São boas, mas neguinho exagera e acabam inflacionando os preços.

Este fórum deve ser portal de propaganda de quem quer vender um produto. Guitarrinha cara, com preço de fender.

Flw!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


guitartube
Cara não sei, a minha Zaganin é das mais simples, mas nunca vi uma Fender American Series com o timbre, tocabilidade, acabamento e dela. E pelo preço que paguei valeu muuuuuuuuito a pena. Sei lá vai de gosto também.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


zaga é guitarra de luxo, shelter é de baixo custo...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar



Não generaliza brow. Eu já testei 3 guitarras dessa marca e achei que não valem nem metade do que custam.

Testei uma tele, uma strato e um outro modelo escroto. São boas, mas neguinho exagera e acabam inflacionando os preços.



Pode desenvolver mais? Apenas o timbre que não te agradou? Achou a construção e acabamento falhos? ...

guitartube
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Pode desenvolver mais? Apenas o timbre que não te agradou? Achou a construção e acabamento falhos? ...

Ok.
A telecaster tinha um acabamento muito parecido com uma tagima tele 505 das antigas. O formato era idêntico, era uma guitarra comum e eu não fico admirando muito pq o som é que interessa. Os caps eram bons, e o timbre era muito legal, melhor que uma tagima, mas mujito inferior a uma G&L que estava na loja tbm (Promusic em Copacabana).
A strato tinha um som brilhante e com bons graves, uma guitarra legal, e era bem versátil, mas eu toquei numa Yamaha Pacifica que estava lá (me esqueci o número) , que era melhor.
A outra era meio estranha no corpo, uma mistura de PRS com cruz-credo, tinha 2 HB com split, o som fechado, mas bem melodioso.

Resumindo: Eram guitarras boas, com bom som e acabamento, mas custar R$ 3.500,00 (sendo usadas), é brincadeira né? O cara é um luthier com pouca estrada e restrito ao Brasil.

Com R$ 3500,00 quando o dólar era 1,80, vc teria 1.944 dólares, e com isso lá fora vc compra uma guitarra usada do kralho, feita por caras que são icones e trabalharam com projetos nas mais conceituadas fábricas. É uma questão de bom senso..

flw!!!!!!

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Pois é cara as SX são indiscutiveis, cara procura a linha Pirate(Les paul ou SG) para VC ver, e olha o preço em relação qualidade é de arrepiar, eu falei em Deisy Rock porque elas possuem uma ação muito baixa, e comparei isso a retificação de trastes que é muito bem feita nessas Deisy Rock apesar de serem guitarras bem fraquinhas mas de boal qualidade e otimo acabamento (boa só para mulheres que teem que usar encordoamento 0.8).

guitartube
Cara eu falei que são maravilhosas para que ninguem viesse me chingar achando que eu tava falando que as SX são melhores que as NZaga... , depois que o Zaganin fez aquela propaganda da Tagima falando que a Menphis MG32 é o melhor custo beneficio sendo que éla custa de 269r$ a 349r$ e ainda falou que a Madeira da Tagima recebe um otimo tratamento de 8meses em estufa(8 meses em estufa não tira nem o verde da madeira e ainda qse transforma a madeira num plastico de tanta resina que cria, visto que eles cortam a madeira ainda verde) elogiou os captadores Tagima elogiou a T735S, ou seja fez uma lambança.
Atum Bluesman
Claro gosto é algo importantissimo(e não se descute) visto que tem gente que prefere captadores ceramicos doque os de alnico, cada um tem um ouvido e etc.. , e o mais importante é VC seguir o seu gosto e não ir muito ná dos outros.

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


É realmente decepcionante ler uma comparação entre SX, uma guitarra de terceira linha, com uma NZaganin, uma guitarra de primeira linha.

Comparar NZaganin com Fender American começa a ficar interessante. Mas comparar NZaganin com SX???

Comparem SX com Tagima T-635 Brasil ou com Squier. Essas são linhas de guitarras para iniciantes.

A propósito, se você não sabe a diferença da madeira e da construção entre uma SX e de uma NZaganin, vá de SX.

É preciso ter um pouco de experiência com guitarras antes de pegar um instrumento de primeira linha.

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


masc073
não sei como o Fórum conseguiu viver por tanto tempo sem esse seu post.

lembre-se sempre de ver a data dos tópicos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Madeira N.zaganin x Shelter