Problemas com minha LP (captadores)

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07


    Buenos dias, muchachos.
    Vamos ao que interessa: notei uma coisa estranha em minha Les Paul (ela é SX Standard, se é que vai mudar alguma coisa especificar isso): não importa em que posição eu coloque a chave dos captadores, sempre os dois captadores funcionam. Se não me engano o certo seria com a chave na parte de baixo funcionar só o da ponte, no meio os dois e para cima só o do braço, certo? O pior é que veio assim da loja (comprei zerada)...
    Agora segue o problema: ao usar determinados efeitos com essa guitarra o som deixa a desejar (ex.: simulador de violão, o som estoura... alguns drives mais pesados, o som chia muito)... Tenho outra guitarra (uma Charvel com EMG ativo, diga-se de passagem) que uso normalmente com qualquer pedal, o problema acontece só com a LP... Será que isso seria devido à ligação incorreta dos captadores? Se sim, como pode ter acontecido isso sendo que comprei nova na loja (na Teodoro Sampaio)? E fica caro para consertar isso?
    Valeu.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    A quanto tempo tem a guitarra? Se estiver na garantia leva na loja. Muitos produtos vem com problemas de fabricação, não deveria ser comum mas acontece.
    Agora se não estiver na garantia, você demorou muito tempo pra descobrir isso, aí é só levar em alguém que entenda pra arrumar, não deve sair caro não.
    Qualquer coisa vende a Charvel pra arrumar a SX. :)

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    algumas chaves de tres posições tem um contato central e dois contatos laterais. Quando vc gira a chave pra fora do meio, vc corta a conexao do contato lateral com o contato central. As vezes é só abrir e torcer o o contato, pois pode ser que ele nao esta mechendo quando vc meche na chave. Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com minha LP (captadores)