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Michel Top Veterano |
# set/07
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megadeth2612 Pode-se usar os intervalos II, III e IV juntos no mesmo acorde? Caso seja possível, qual seria a nomeclatura do mesmo? Não pode pois soaria extremamente dissonante. Imagine:
Tônica, mais um tom temos 2M, mais um tom temos 3M, mais meio tom temos 4J, mais um tom temos 5J.
Ou seja, temos intervalos extremamente curtos entre as notas que formariam este acorde e ocasionaria uma dissonância sem tamanho :) Abraços, espero ter ajudado!
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LeandroP Moderador |
# set/07 · Editado por: LeandroP
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Michel Top
aprendi que nunca se ADD uma 2ª, 4ª ou 6ª, a não ser que a gente aumente uma oitava, ficando 9ª, 11ª ou 13ª
É verdade. Eu postei intervalos dentro da oitava pra facilitar 2a e 9a, 4a e 11a, etc.
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Dogs2 Veterano |
# set/07
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Si sustenido haiuahauha
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naka.88 Veterano |
# set/07
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Michel Top Cara eu não entendi sua logica.
Quem te ensinou uma harmonia que não pode haver sons dissonantes? ora a musica não tensiona? é so repouso?
E clusters não são permitidos na musica?
ora...
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Sir. Duck Veterano |
# set/07
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cara tem um monte de coisa que me destrói na música... tipo Tríade = I , III, V C = C, E, G sendo que o que mais agente usa e: C = C, E, C ... compreenderam meu raciocínio....
Ex² - D = D, F, A se formos analisar teremos Dm.... mas agente faz D = D, F#, A ....
- Desculpa a ignorância - -.-'
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Michel Top Veterano |
# set/07
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naka.88 Opa amigo, dentro da teoria, não teria aplicação para um acorde com 3m, 3M e 4J, tudo junto neste mesmo acorde, eis a questão. Está errado dentro da teoria, porém, ninguém impede que você use um acorde desses, agora, quanto ao resultado........ mas se for sua intensão, manda bala! Abaixo segue um exemplo de acorde dissonante e "fora da teoria musical" usado muito por John Petrucci:
e----12------------------------------------------------ B----11------------------------------------------------ G----10------------------------------------------------ D----9------------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Note que nas cordas G e D temos um power chord de B Diminuto (B5b) e nas cordas B e E temos um power chord de Bb diminuto (Bb5b) , ou seja, algo totalmente "abominável", porém, causa uma sonoridade bastante interessante. Música não tem limites e temos 12 notas na escala cromática e devemos saber usá-las, porém devemos tomar cuidado, querer "inventar demais" as vezes pode acabar destruindo uma composição (as vezes mais é menos). Abraços, espero ter ajudado!
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naka.88 Veterano |
# set/07 · Editado por: naka.88
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Michel Top Cara voce esta com a cabeça muito fechada pensando em power chords e harmonia aplicada a rock.
Esse acorde que voce postou é um acorde cliche de dom-dim.
Dominante com 13 e nona aumentada , em musica brasileira voce acha direto acordes alterados com 13.
Mesmo o grande John Scofield adora tocar intervalos harmonicos de 2m sobre vamps dominantes.
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fgr Veterano |
# set/07
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Michel Top Vc pode tirar a 3° e aplicar uma 2° ou 4° sem problemas... esse acordes ficariam denominados como sus2 ou sus4.
e esse acorde mostrado no exemplo eh um C/F(no 3) ou sem a terça.
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