captaçao na sg 400 epiphone

    Autor Mensagem
    celo.af
    Veterano
    # set/07


    Seguinte galera...

    tenho uma epiphone SG400 e estava querendo mudar a captação dela, para ficar com um som mais ou menos baseado em uma telecaster mais sem perder a pegada da guitarra...algo mais ou menos vintage com um pouco de peso no meio termo saca?

    se for necessario trocar o do braço tambem nao me importo...
    quais captadores vcs me aconselham ?

    desde ja valeu !!!!

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    resaltando: sei que a comparaçao que fiz nao tem mto a ver "telecaster com sg" mais queria algo no meio termo saca?
    oq pudesse chegar mais perto de uma telecaster...pois sou canhoto e comprar uma fender telecaster LH nao esta sob minha jurisdição nesse momento.
    valeu

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy

    Cara..vc está querendo aquele som "estalado" das teles?
    Acho que é isso né...? Meio complicado hehehe

    Começe splitando os HB´s da sua SG pra eles funcionarem como singles e ve como fica...

    abraço

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andei conversando com um amigo meu e ele me recomendou colocar um bill lawrence l500-xl na ponte para obter esse tipo de som que procuro...
    E no caso splitar os HB da ponte séria algo realmente que valeria mais a pena que trocar a captaçao?
    Um luthier cobraria em média quanto para splitar?

    Novamente obrigado

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara eu tenho uma fender telecaster e uma sg 400 igual a sua,
    e pelo que eu conheço das duas, acho impossivel, a nao ser que vc
    coloque captors single nela hehehehe

    abraço

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Na verdade assim, sei mto bem que é praticamente impossivel eu conseguir o som de uma telecaster com uma SG400....
    Mais o tipo de som que procuro é aquele som mais limpo com distorçao igual as guitarras fender sabe?
    Estalado como foi dito ali em cima, pois possuo uma banda e estamos começando a fazer musicas que a distorçao na sg fica mto mais vamos dizer "pesada/saturada" queria algo mais agudo com definiçao maior com um overdrive, coisa do tipo acordes com distorção.
    Milagre é impossivel fazer, e eu sei...
    mais com tantos captadores hj em dia por ai duvido que nenhum se aproxime nesse timbre que desejo alcançar...
    alguem me recomenda um cap pra isso ?
    valeu novamente galera

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sem querer parecer grosso...
    sei que vcs iram falar
    "compre uma telecaster entao"
    mais como comentei ali em cima no momento nao estou em condiçoes de pagar tudo aquilo numa fender LH.
    logo prefiro investir em captadores...

    valeu

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    que ampli vc tem?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    muda o esquema elétrico, coloca uns push-pulls, vc consegue dividir e deixar
    só 1/2 duplo ligado, não sendo um duplo de saída muito alta deve dar um som
    bem próximo do que vc quer sem muita gambiarra, mais que isso nmho só
    trocando de guitarra hehe

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy
    Seu gosto é foda!
    É igual ao meu ^^

    Telecaster + SG \o/


    Sobre sua dúvida, eu acho meio complicado! Você poderia mesmo era comprar uma telecaster com o dinheiro dos captadores que iria gastar. Ainda mais que você tem uma banda, ajudaria na versatilidade de timbres!
    Procure pela Condor CT-10, custa cerca de 600 reais mas(segundo o Mauricio Bertola) é uma bela guitarra!

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sobre sua dúvida, eu acho meio complicado! Você poderia mesmo era comprar uma telecaster com o dinheiro dos captadores que iria gastar. Ainda mais que você tem uma banda, ajudaria na versatilidade de timbres!
    Procure pela Condor CT-10, custa cerca de 600 reais mas(segundo o Mauricio Bertola) é uma bela guitarra!



    Será que acho essa Condor CT-10 canhota??
    fiz aquela busca básica no google e parece ser um pouco dificil de acha-la

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy
    Qualquer loja que venda condor deve ter essas informações.
    Ligue para a sonkey, ou qualquer outra loja que tenha a equipo como importadora e pergunte :)

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    opa farei amanha sem faltas cara e ti dou a resposta...
    procurei sobre ela no forum sem dúvidas vale a pena depois até rola trocar a captaçao colocar fender mesmo valeu mesmo cara

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a tua SG é uma ótima guitarra, com um ótimo som, nao mude ela tao radicalmente q vc pode se arrepender, procura no ebay q vc acha uma fender mexicana usada, com o frete vai sair uns 600 reais, e nao tem erro nao perde nada pras americanas, eu comprei uma usada e nem acreditei quando ela chegou, o escudo ainda tava com plastico, praticamente de graça, o som é maravilhoso, nao vendo ela por menos de 5.000, hehehe, demora um pouco pra chegar, se tiver paciencia de esperar vc nao vai se decepcionar

    celo.af
    Veterano
    # set/07
    · votar


    assim Paulo
    até pensei que em optar pelo e-bay, faço compras periodicamente por ele...mais realmente nem no ebay consegui achar um telecaster LH usada...
    O problema que realmente vamos dizer "oq pega" é o fato de ser canhoto...
    mesmo assim valeu...
    estou pensando em mandar fazer uma telecaster "luthier" e colocar caps fender...
    ira sair 1200
    até agora acho que foi a melhor opçao...

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ótima idéia
    nessa eu nao tinha pensado, com certeza vai ficar uma bala, sem falar que ela vai ser só tua, e vai sair do jeitinho que vc quiser hehehehe
    manda ver que essa eu apoio
    abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy
    Tem um cara que faz uma réplica da Telecaster com tudo da fender(tipo de madeiras, ferragens, captação, hardware, acabamentos e medidas iguais), Eu mandei um e-mail para ele e ele disse que a réplica exata da Telecaster American Standard/Series sairia em torno de 1900 reais, mas poderia fazer as modificações que você quiser!
    http://www.copettiguitars.com.br/
    As fotos são legais e dá para ver como o acabamento é bem feito!


    Isso é o bom em fazer guitarras em luthier, você pode deixar do jeito que você bem querer!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    Lozerboy
    Vcs compram instrumentos musicais pelo ebay? E chega tudo certinho? Por favor galera dah um help...por quanto chegaria uma guitarra de 400 dólares??? Com todas as taxas inclusas???

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy

    o maix proximo que pode chegar ou é usando captadores mais vintage, e tendo coil split (como o '59)

    ou colocando captadores P90....

    ou P100 (p90 em formato de humbucker)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lozerboy
    Vc deve instalar captadores do tipo P90. Consulte o site da GFS pois eles fabricam ótimos "clones" desses captadores, inclusive com capa cromada.
    Abç

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    edilsonaragaojr[b][/b]

    compro sim cara, ja comprei uma guitarra e 2 pedais, ai é o seguinte!
    os pedais chegaram tranquilo só comprei e os caras ja mandaram pra mim, a minha guitarra ja foi complicado, a maneira mais facil é alguem que tu conhece lá trazer pra ti (que foi o meu caso), caso contrario, tu tem que conversar com o dono do instrumento o modo que ele vai mandar pra vc, se for de loja, fudeu, pq tu vai pagar uma nota de frete, senao tem que pedir pra ele mandar por navio num container, pq de aviao nao da pq eles nao aceitam por causa do tamanho (eu tentei), dae sai bem barato acho que no maximo 100 reais frete, só que demora uns 2 meses pra chegar (foi o q a minha demorou), mas pelo preço vale a pena, com td acho q tu gasta uns 950 reais.
    eu comprei a minha Fender Telecaster e paguei com tudo 700 reais, se tiver alguma duvida é só postar aqui...

    abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    cara, me adiciona no msn por favor...keria conversar sobre isso...edilsonaragaojr@hotmail.com

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vo te adicionar cara, mas eu só vo entra depois das 18:30 pq agora to no trampo

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captaçao na sg 400 epiphone