Autor |
Mensagem |
Beguineer Veterano |
# set/07
Eu toquei violão 2 anos, bem, tava pensando em comprar minha primeira guitarra, mas enfim, não tenho muito dinheiro... Qual dessas guitarras seria melhor?
Memphis by Tagima MG32 Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood com 21 (mais já vi de 22) trastes Captadores: 3 single coils Ferragem: Cromada Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 de volume e 2 de tonalidade Ponte: Tremolo Standart E tarrachas blindadas
Shelter SST2
Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood com 22 trates Captação: Passiva (o que é isso? :X) Captadores: Braço/Centro single coil e ponte humbucker Ferragem: Cromada Controles: Chave seletora de 5 posições Acessorios: Alavanca e chaves de regulagem (deve ser a mesma coisa da memphis) Ponte: "Standart" (tremolo standart, não?) E tarrachas blindadas
A Memphis é um pouco mais barata, mas olhei a Shelter por causa do humbucker... Nunca testei nenhuma das duas, mais parecem ser exatamente a mesma coisa... Procurei aqui e todo mundo fala muito melhor da Shelter do que dá Memphis. As duas são madera compressada (assim que fala?)?
E seria melhor esperar uma pouco mais e pegar uma MG100 da memphis, ou compra essa agora mesmo? (não tava querendo a MG100, porque tem floyde rose, falam que da um trabalho do kct, e sou iniciante), pedir dinheiro de aniversario pra comprar ela, ou comprar uma daquelas e um amp?
Por fim, acho que vou tocar de tudo, mas provavelmente mais um metal melodico... Ah, e desculpem o post grande e se tiver algum erro, mas...
|
Cysio Veterano |
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar
Shelter SST2 E tem no ML shelter sst2 por 250 reais. E realmente floyd só vai te dar dor de cabeça. Madeira Compensada o certo, e algumas pessoas dizem que a sua MG32 é de madeira maciça, eu nunca lixei a minha, então não sei, mas mesmo assim, vá de shelter mesmo, aquele humbucker na ponte faz bastante diferença
|
Abigobaldo Veterano |
# set/07
· votar
shelter com certeza
|
Alfieri Veterano |
# set/07
· votar
Shelter é melhor na minha opinião.
|
Beguineer Veterano |
# set/07
· votar
A unica diferença entra elas é o humchuker? Mais e o acabamento, por ser uma "Tagima", não é melhor?
|
vbavinicius Veterano |
# set/07
· votar
Menphis nada tem haver com tamiga ... é só lance de marketing pra vender !!! fuja dessas menphins ...
Se for pedir dinheiro de aniversario procure por uma shelter sst62 .. que é uma guitarra excelente para seu preço !
|
Cysio Veterano |
# set/07
· votar
Beguineer Mais e o acabamento, por ser uma "Tagima", não é melhor? Memphis é a segunda linha da Tagima, de Tagima num tem nada :/
|
Phedoo Veterano |
# set/07 · Editado por: Phedoo
· votar
e algumas pessoas dizem que a sua MG32 é de madeira maciça A minha é :) ja toquei em outras memphis e a minha pesa o dobro.
Se vc for tocar metal, é bom ter um humbucker, dependendo da diferença de preço compense mesmo a shelter. Tenho uma mg32 e quase não tenho do q reclama, a madeira é boa, o braço confortavel, a captaçao tem até q bastante ganho por ser só d singles. Da pra toca metal, só tem q acostuma com o chiado....
Sobre a MG100 não posso opinar, mas hoje toquei numa MG200...e na boa, a minha MG32 é muito melhor. Essa mg200 parece guita de brinquedo de tão leve (MDF) o braço é meio desconfortavel, e não gostei do som.
|
Cysio Veterano |
# set/07
· votar
ja toquei em outras memphis e a minha pesa o dobro. Então a minha é maciça, porque PQP ! A bixinha pesa DEMAIS !
|
Beguineer Veterano |
# set/07
· votar
Mais ninguem? :X Ninguem a favor da memphis tadinha!
|
vbavinicius Veterano |
# set/07
· votar
Beguineer
O nível da memphis realmente é bem ruim !
Entre essas 2 compre a SST2 !
Se quiser algo de qualidade procure pela SST62 !
|
Blonde Hammet Veterano |
# set/07
· votar
sst2
|
Foukez Veterano |
# set/07
· votar
Shelter SST-62 é claro ... Pode compra essa na fé que vale cada centavo...
|
Beguineer Veterano |
# set/07
· votar
Não tem dela no mercado livre, alguem sabe onde posso ver ela e as especificações, e quanto custa?
|
Phedoo Veterano |
# set/07
· votar
Beguineer Não sou contra as memphis, pelo contrario, curto muito a minha, se tivesse q compra um guita barata pra mim iria compra um dessas. Mas nunca toquei num shelter pra dizer se é melhor ou não.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
Beguineer
no mercado livre tem a Shelter SST Ash que é a mesma coisa que a 62
|