Opiniões: O que comprar (no sentido de utilidade)?

    Autor Mensagem
    axleWs
    Veterano
    # set/07


    Olá colegas do fórum,

    A vida é cheia de dilemas num é mesmo? Enfim, desde que comecei a frequentar o fórum e ouvir mais músicas com afinco, me interessei por guitarra. Já tocava (aprendi sozinho, e sem muita noção de escalas, teorias, coisas que estou aprendendo, muito pouco é verdade, agora) violão (possuo um Memphis AC-39, como se tivesse orgulho :D, equipado com cordas de aço, mesmo sendo para nylon) à 2 anos e agora à 2 anos e meio.
    Deixando a biografia de lado, após começar a visitar o fórum me vi fascinado por este mundo da guitarra, e mesmo com muita preguiça estou aprendendendo aos poucos. Mas agora que consegui juntar um dinheiro (jovem de classe-média sofre, ainda mais sem trabalho e mesada :X ) cerca de 570 reais, mas levando em conta que meu aniversário está perto, meu pai tem costume de me presentear com cerca de 150 - 200 reais todo ano. Elevamos então para 720 reais (por motivos óbvios tratarei do presente menor.
    Eis o dilema:

    Compro um violão elétrico (nesse valor) (ainda não decidi qual) ou compro uma guitarra (nesse valor ou de valor menor para sobrar um pouco para amp), de preferência (muita preferência) uma Les Paul.

    2 Considerações.
    -Não pretendo esperar muito tempo, até por que não tenho previsão para futuros acréscimos ao valor.
    -Não tenho banda.


    Bom, obrigado a quem leu esta coisa toda acima, e espero suas opiniões.
    Agradeço desde já a paciência.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs,
    se tu for compra uma guitarra e um amp...
    uma boa escolha e :
    Meteoro Atomic Drive - R$ 387,00 ( mais ou menos esse preco)
    Condor (naum e rocky by condor) RX 30 - deve estar entre uns R$ 400
    ...les paul com essa grana so golden (nunk testei)

    Patys
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ou compro uma guitarra (nesse valor ou de valor menor para sobrar um pouco para amp), de preferência (muita preferência) uma Les Paul.

    Isso, Isso......

    bom se fosse eu pelo menos compraria a guita..

    se vc gosta de Les Paul, entaum compra ela.

    eu com esse dinheiro compraria uma Cort e um amp.... enfim.....

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Diego_Serafim
    obrigado pelas sugestões, e principalmente por ter lido tudo ^^

    tipo, queria mesmo uma lp, e acho que pro meu "nível" (se é que existe nível tão ruim assim) acho que o nitrous drive já tava de bom tamanho.

    Patys

    obrigado também,


    bom, guitarra 2 x 0 violão
    ^^

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nao compre amp meteoro.

    Quer um ampzinho legal para estudo, compre um onerr mustang 20. Custa uns 200, 230 reais e é um lixo (hahaha, dá pra aprender legal)
    Guitarra se possível compre uma ibanez gio.

    grx20, grx40 e mande regular
    se vc gosta de les paul, a gax tem o shape parecido, ponte tune-o-matic e tal.
    são ótimas guitarras pelo preço

    rubensosouza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs


    antes de comprar da uma olhadinha nesse forum...são guitas de baixo custo... flw


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169532/

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk

    bom, se você diz, vo estudar melhor o caso

    guitarras 3 x 0 violão

    rubensosouza

    hum, muito bom o seu tópico, mas sinceramente, timbre não é minha preocupação. até por que eu não sou tão bom pra distinguir.

    guitarra 4 x 0 violão


    gente, eu sei que vocês querem ajudar, mas se forem citar guitarras, por favor, les paul, ok? obrigadão aí e desculpa o encômodo.

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar



    hum, muito bom o seu tópico, mas sinceramente, timbre não é minha preocupação. até por que eu não sou tão bom pra distinguir.

    acredite, em 1 mes será

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk

    bom, tenho um tempinho que escuto música já e não sei distinguir nada, não acho que vá mudar nada, mas se você insiste, vo avaliar os timbres das lps

    Patys
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs
    obrigado também,

    =)

    rubensosouza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs

    pra começar, vai de shelter nasville braço colado... na faixa de 500,00

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rubensosouza

    então cara, eu tava justamente a fim dessas, mas meu problema maior não é questão de qual guit ir, e sim, se ir de guit ou violão, entende?

    é mais uma questão psicológica do que de instrumentos sacou? depois que decidir de qual eu vou, aí sim vou procurar decidir qual guit ou violão.

    mas obrigadão aí galera.

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitarra e violão são tão diferentes igual bunda e orelha

    axleWs
    Veterano
    # set/07 · Editado por: axleWs
    · votar


    Tiruk

    i know i know, por isso vim perguntar...

    mas a galera inconcientemente já tá ajudando

    edit:

    galera, entrei em contato com a loja que provavelmente vo comprar, e o cara citou uma les paul stagg, e me confiou que mesmo 70 reais mais barata que a golden, tem uma captação muito melhor, alguém conhece essa marca? já tocou nessa guitarra?

    grato

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    axleWs
    minha opinião: compre uma lp barata e seja feliz. e compre um ampli com um overdrive, que já dá pra se virar. com essa grana, quase dá pra levar esse par de uma vez.

    não se esqueça de ver bag, correia e cabos. chorando na loja as vezes eles até incluem algumas dessas coisas num pacote, ao inves de dar desconto. e palheta de brinde.

    5x0? goleada.

    Tiruk
    Nao compre amp meteoro.
    Quer um ampzinho legal para estudo, compre um onerr mustang 20. Custa uns 200, 230 reais e é um lixo

    não entendi. meteoro é tão ruim assim? e esse onerr mustang? meteoro é pior que lixo?

    pro caso no nosso amigo aqui, tem que ser um amp de uns 200 reaus, pelo visto.

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kiki

    bom, obrigado aí pela opinião..
    correia já tenho, acho que bag, mesmo se não vier junto, é baratinho, já os cabos, eu dobro o vendedor pra me dar um free XD, quero palhetas não, uehiuehe, tenho um montinho aki já (comprava pela beleza xD)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kiki
    pega um crate que dá pra brincar legal, quanto a guitarra uma shelter vc pode levar até a eternidade, vale a pena.

    Alfieri
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk
    guitarra e violão são tão diferentes igual bunda e orelha
    hauhauhauhauhauhahuah

    pior que é mesmo...

    Sinceramente tem que ver o que você prefere tocar primeiro e depois decidir o instrumento e com vai ser aplicado, mesmo que seja só por diverção...

    Com o tempo, as vezes curto você melhora rápido e começa sentir as suas escolhas pesarem, portanto escolha bem a guita, é normal preferir o estilo que o som no começo, mas se fosse você pegava uma guita melhor e um amp meia boca pra estudo.

    Atomic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu pegava guita, ate pq n curto muito violao..
    se for pegar guita dessas mais baratas me parece q shelter, condor e cort sao as melhores (tenho uma shelter e curto bastante, so a ponte q eh ruinzinha)
    amp pega um meteoro nitrous mesmo, barato mas quebra um galho

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman

    sou eu quem tá comprando ;D

    Alfieri

    entendi seu raciocínio, a questão é, guita melhor = mais dinheiro, que não tenho.

    Atomic

    essas marcas tão caras pra mim cara (les paul), quanto ao amp, é o que pretendo mesmo..
    com excessão da shelter nashville, que é de basswood laminado =/

    rubensosouza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs

    cara aqui é topico de guitarra.... então é óbvio que a galera vai sugerir guitarra..... é mto diferente um do outro.... se vc ja toca violão e tem medo de pegar uma guita e não gostar pega um violão mesmo... mas se vc tiver afim de "aprender" um "outro" instrumento... cara pega uma guita.... flw

    Atomic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axleWs

    hum, dai fica foda, lp boa e mais barata q essas acho q n tem

    mas sei la, vi no topico do rubensosouza o cara da golden la tocando for the love of god e ele tirou um puta timbre dela..

    o ideal mesmo eh vc ir na loja e testar, dai vc ve qual vc curte

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rubensosouza

    num é bem medo de não gostar de guit, a questão é saber se dá pra tocar a maioria dos sons que eu fazia no violão (nada complicado) na guit, entende? mas valeu pela idéia.

    Atomic

    farei isso no fim do mês, valeu mesmo gente

    axleWs
    Veterano
    # set/07 · Editado por: axleWs
    · votar


    postei duas vezes sem querer, sorry

    axleWs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gente, tive avaliando melhor a situação e ví que pode ser uma boa começar com um amp melhor e uma guit fraca.

    tava olhando esse amp, o que vcs acham dele?

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=157803

    quanto a guitarra, fica pra depois..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões: O que comprar (no sentido de utilidade)?