Tocar sem olhar

    Autor Mensagem
    kareta
    Veterano
    # out/03


    Alguem já fez um solo olhando pro publico ao invez de olhar pro braço da guitarra .

    DUVIDO!!!! - O Satriani faz isso brincando e rindo!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kareta
    Tem um video do Vern q ele ta tocano umas frases repetidas dum solo duma musica do Ozzy olhano pra plateia e fazeno umas parada estranha com a mao pra cima, enquanto solava...foi o primeiro video q vi dele
    hehe..muito comedia...diz ele q tava olhano prum bebado.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Nesse video aki q o vern ta fazeno isso

    http://www.angelfire.com/band2/gogodagua/dogma-ozzy.avi

    eh no segundo solo, depois dele olhar pra camera com cara de metido...hehehe

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Grande Vern!

    PS.: Eu também não consigo... ainda! :]

    viniciusjau
    Veterano
    # out/03
    · votar


    olhando pro publico não, mais fechando os olhos sim..... qd fecho os olhos parece que o solo fica até melhor.. hehe sei lá...

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    AHE,,,gostei desta do Vinicius!!! Os mestres são assim,,

    Hendrix, Satriani.. entre outros,,, é meio dificil de acreditar pois a mecanica da guitarra nao oferece esta facilidade pois os trastes sao todos iguais...
    diferente de um sax que nao tem como errar, por isso eles tocam de olhos fechados sem olhar os dedos,,

    Já pensei em fazer uns "cortes" atras do braco pra sentir com o dedão, pois não concordo muito com o projeto padrao da guitarra , quem-a inventou não pensou na liberdade do musico e sim fez com obrigasse ele a aprender a tocar olhando para o braco.

    pig_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu já solei de olhos fechados e olhando para o publico...tp quando é um solo q vc ja faz a muito tempo sua mente decora onde vc deve por os dedos e dar as palhetadas.

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A mecanica da guitarra é faz muitos desafio para os guitarristas..

    Hendrix, Satriani.. entre outros,,, é meio dificil de acreditar pois a mecanica da guitarra nao oferece esta facilidade pois os trastes sao todos iguais...
    diferente de um sax que nao tem como errar, por isso eles tocam de olhos fechados sem olhar os dedos,,

    Já pensei em fazer uns "cortes" atras do braco pra sentir com o dedão, pois não concordo muito com o projeto padrao da guitarra , quem-a inventou não pensou na liberdade do musico e sim fez com obrigasse ele a aprender a tocar olhando para o braco.

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Com o tempo vcs pegam o jeito... por exemplo... se vc tem facilidade de tocar, ou se vc ensaiou um solo mais do que ensaiado, vc terá condições de tocá-lo pensando em outra coisa, enquanto come, etc.. euaehaueah

    uma coisa boa pra improvisar é cantar junto o que vc está tocando...

    kareta

    A mecanica da guitarra é faz muitos desafio para os guitarristas..

    Hendrix, Satriani.. entre outros,,, é meio dificil de acreditar pois a mecanica da guitarra nao oferece esta facilidade pois os trastes sao todos iguais...
    diferente de um sax que nao tem como errar, por isso eles tocam de olhos fechados sem olhar os dedos,,

    Já pensei em fazer uns "cortes" atras do braco pra sentir com o dedão, pois não concordo muito com o projeto padrao da guitarra , quem-a inventou não pensou na liberdade do musico e sim fez com obrigasse ele a aprender a tocar olhando para o braco.


    Aff... euaheua manda um prjeto inovador pra Fender, Gibson, etc... euaheua

    flavio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu consigo alguns tipo de blood brothers do iron,dream of mirrors do iron,paranoid do sabbath,the number of the beast,fear of the dark....eh so questao de pratica!!!
    eu consigo tocar essas porque sao as musicas q minha banda mais ensaia!!!alem de ensaio tb trino em ksa.

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    faz como o hendrix fazia
    ele treinava em um quarto escuro, onde n podia ver a guitarra
    uhehuehue
    eu toko solos tipo miracle man(algumas partes só) sem olhar, mas o solo inteiro sem olhar so enter sandman, coisas assim

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A presença no palco é outra..

    Um guitarrista olhando para mao..
    Um guitarrista olhando pra cima com olhos fechado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar sem olhar