por que a maioria das Fenders sao captadores simples?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # ago/07


    a Fender é uma das melhores marcas de guitarra e a maioria usam captadores simples (algumas sao os duplos), pq a Fender nao investiu bastante nos captadores duplos? eu tava vendo hoje o Rock in Rio 3 do Iron Maiden, o Murray usa o captador do meio e da ponta perto da ponte pra poder eliminar o chiado, mas o som sempre perde qualidade nao?
    oq Fenders sao assim?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pq eh característica do modelo.

    eu tava vendo hoje o Rock in Rio 3 do Iron Maiden, o Murray usa o captador do meio e da ponta perto da ponte pra poder eliminar o chiado, mas o som sempre perde qualidade nao?

    Creio eu q vc esteja errado, ele usa captadores humbucker em forma de single se não me engano, ou se usar single coil deve ser praticamente sem chiado algum.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O som estalado e o chiado é o que faz a Strato ser a Strato, q graça teria se toda guitarra tivesse humbuckers?

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    Membro Novato


    ai ai....

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não perde qualidade, vc tem timbres diferentes, a fender só usar single eu acho
    que foi aquilo que pegou p/ a marca, guitarras de som limpo e mais brilhante,
    assim com as les pauls ficaram com duplos e por aí vai...

    thigsm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    que pergunta idiota

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara o que seria da historia da guitarra se só houvesse Humbuckers
    ou só Single coil

    Hoje toda essa gama de estilos e timbres se deve ao fato da Fender ser assim, talvez Hendrix tivesse destruido tudo com uma Gibson com Humbuckers, Ou não....

    do Iron Maiden, o Murray usa o captador do meio e da ponta perto da ponte pra poder eliminar o chiado, mas o som sempre perde qualidade nao?

    Isso pode ser meramente para dar o timbre caracteristico dele...

    outro Guitar que usa nessa posiçao por exemplo é o John Mayer, e os 2 tem timbres bem distintos ahuahuhuahuahuahua

    Mr.Sandman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pois são os singles que dão a caracterista de strato.
    ou seja:
    Fender=Strato=Singles

    é o que eu acho pelo menos

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    desculpe aos q acharam a pergunta idiota, seu novato sim, nao manjo mto dessas coisas por isso qto mais eu pergutar mais vou aprender claro...
    valeu pelas respostas, achei q os duplos dao um som melhor e todos os singles tinham chiado, agora entendi valeu

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    a cara, só o Bertola teria paciência pra te explicar a história e tals, que é uma caracteristica da guitarra

    achei q os duplos dao um som melhor e todos os singles tinham chiado

    cara, não existe melhor, existe diferente, eu gosto dos dois tipos, e não me importo com chiado (mesmo porque eu nem percebo o "chiado", eu reconheço os sons caracteristicos dos DiMarzio SD e dos ceramicos do Page, os singles fender/emg do Gilmour, os singles do May e tals, mas se você colocar um humbucker e um single que eu nunca tenha escutado o som, eu acho dificil diferenciar) e todo single tem chiado (segundo a teoria), existem uns pedais de noise reduction que reduzem os chiados e uns caps noiseless da fender qeu possui menos chiado e etc, e o page muitas vezes, nas músicas ao vivo (em algumas músicas) ele tipo que separa o humbucker por um botão escondido de baixo do escudo ga guitarra

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio

    não é por falta de tecnologia, os singles tem sua sonoridade e assim como os humbuckers foram se desenvolvendo (ou seja, nao sao limitados em pesquisa) tanto que existem Singles Ativos (O Gilmour, Steve Lukather), sem ruido os Noiseless (Clapton) e os Lace Sensor (Clapton de novo)...

    é tudo questao de sonoridades....

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    por que a maioria das Fenders sao captadores simples?
    pq a Fender nao investiu bastante nos captadores duplos?
    PQ q os fabricantes insistem em fabricar motos se as 4 rodas de um carro dão mais estabilidade econforto?

    É a mesma comparação...

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    porque os bobos continuam comprando !

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    os captadores da minha guita dao um chiadao do caramba rs
    qdo coloco no do meio e e um das pontas juntos o chiado some

    mas minha futura Ibanez RG nao terá chiado e terá o som mto loko ahaha eu sei q vai rs

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio
    é o estilo da guitarra.
    Timbre.

    Além do mais, o chiado pode ser cortado com alguns equipos, cabos bons, blindagem da guitarra etc.

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Variedade serve tanto para a evolução da espécies de seres vivos quanto para a evolução musical...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Captadores singles são excelentes, adoro. O unico porém é o chiado, mas depois que a Fender lançou os Noiseless o problema acabou.

    Som de single em um humbucker em formato de single. Perfeito! \o/

    Perfeito menos para os puristas, que notam diferença hehehe.

    evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio
    mas minha futura Ibanez RG nao terá chiado

    sem querer te deixar triste... mas se deixar sua futura RG com o captador single original do meio selecionado, vai chiar do mesmo jeito...

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o fato do captador do single não influi na qualidade do captador

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Membro Novato

    ai ai....



    heuashuse tmbm pensei nisso de cara,ams tenque ver que um dia nos tmbm ja fomos novatos =p...

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    por que a maioria das Fenders sao captadores simples?

    prq as Gibson Les Paul tem aquele formato "parecido com violao" , sempre com 2 cap duplos e ponte fixa??


    sao as mesmas perguntas... nao ha respostas, elas sao assim e ponto... se vc gosta ou nao, e outra conversa...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como diria Janice:

    Oh my god!!!

    lukeswall
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o Dave Murray usa humbuckers em formato de single, mesmo.

    e as pessoas deviam ter mais respeito por quem está tentando aprender.

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas nao usarei o captador single da ibanez vou usar o hambucker do lado da ponte, gosto de usar la o captador até na minha atual guita

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio
    Os captadores singles geram o som tradicional das Stratos.Algumas bandas que tiram um som mais pesado,fizeram algumas adaptções para caps duplos.A Fender term até algumas guitas de linha que vem com duplos.
    Diferença singles agudo e som estalado.
    Duplos som gordo sem ruido.Pouco agudo.

    alfredmad
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio

    Resposta simples: Porque mesmo depois de 67 anos de mercado, a Fender continua sendo a marca de guitarra mais vendida no mundo, justamente pela sua versatilidade e pelo timbre clean dos seus singlecoil.

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem fender pelo preço da Ibanez com esses captadores Noiseless?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por que a maioria das Fenders sao captadores simples?