Custo benefício de uma strato

Autor Mensagem
marinhoemery
Veterano
# ago/07


Estou querendo pegar uma Strato. Porém como as Fender Americanas originais custam muito (faixa de 4-5-6.000 reais) gostaria de uma opinião de vcs sobre como posso conseguir um instrumento equivalente por um menor preço.
O que me chama a atenção nas Fender é a sua pegada com o Braço em shape "C".

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Pega uma mexicana ué..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
As Fenders Strato Mexicanas tem um excelente custo-benefício. Se vc ainda a achar muito cara, considere uma Squier Standard. Ainda no quesito preço (mais baixo), vc pode optar também pela Condor GX-50 ou pela Shelter SX SST-62 ou por uma Tagima 635 usada.
Abç

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


Bem, eu testei umas squiers na loja e achei o instrumento muito aquém do que se espera de um produto de qualidade média. O braço é muito ruim. Se não me engano, cheguei a testar uma condor uma vez e achei o braço dela bem melhor que a de strato squier.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
tbm odeio o braço das squier

pega uma fender mexicana msm, se quiser algo mais barato pega uma tagima que tbm tem um som strato bem caracteristico

strato eh foda!!! \o/
lespa tbm!!! =)

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


As Fenders Strato Mexicanas tem um excelente custo-benefício. Se vc ainda a achar muito cara, considere uma Squier Standard. Ainda no quesito preço (mais baixo), vc pode optar também pela Condor GX-50 ou pela Shelter SX SST-62 ou por uma Tagima 635 usada.
Abç

disse tudo

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
Se for pegar uma fender mexicana, pega uma jaonesa então.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
Provavelmente vc testou uma Squier das series California ou Affinity, e não as Standards, que possuem "mão" grande e excelente corpo em Aghatis. No caso, essas que vc testou são ruins mesmo. Daí, eu recomendo as Condor GX-50 mesmo.
Abçs

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tô indo em São Paulo em Outubro. Alguém sabe que lojas na Teodoro de usados eu posso encontrar alguma boa?

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Se for pegar uma fender mexicana, pega uma jaonesa então.
Frase sem sentido e contraditória heheuheuhe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
Separe um dia inteiro para isso, pois as lojas, inclusive de usados, são inúmeras por lá.
Abç

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


valew

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
sem sentido pra vc. Com a grana de uma mexicana, da pra pegar uma japonesa tranquilamente, o que na minha opinião é melhor e tem mais mercado do que a fender mexicana.

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


Bem, eu testei uma fender mexicana ontem e achei ela muito legal. Seria mais ou menos comparar uma Gibson com uma Epiphone... ou seja, não é a original mas se assemelha e muito nos detalhes, som e tocabiliadade, e com um preço menor.

Por exemplo, tenho uma Epiphone Les Paul standard que não deixa nada a dever a uma Gibson original (madeira, capatadores, som, acabamento, braço...), mas claro, não são todas as Epiphones que são assim...


Já as fenders mexicanas são bem legais e estão só um poquinho acima da faixa de preço da Epiphones, no geral...

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO
Vc não levou na esportiva, tudo bem..
Ou ainda não caiu a ficha

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MANFREDINI
Eu tenho 1000 reais para gastar, seria mais interessante pegar uma squier standard, uma condor gx50 ou uma shelter sst62? Vi uma dessas squier para canhoto por 1000 reais e a shelter sst62 canhota tah de 600 reais...

evenascto
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO

que na minha opinião é melhor e tem mais mercado do que a fender mexicana.

quanto a ser "melhor", é muito subjetivo... haja visto que as japonesas não são mais fabricadas há algum tempo... e as novas mexicanas estão com um ótimo padrão de qualidade...

sobre o mercado, discordo de vc. pelo menos nas lojas de sampa de usados que fui, a procura por mexicanas (standards e deluxe) tá bem maior do que as japs.

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


evenascto
haja visto que as japonesas não são mais fabricadas há algum tempo...
Errado.
As japonesas continuam sendo fabricadas sim.
Elas não são mais é exportadas.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


To juntando grana pra comprar uma Fender Amrican usada. Pode ser pouca diferença de qualidade pra uma Mexicana e ser patético pagar a mais só pq eu quero que seja americana, mas vai ser um sonho realizado ter uma Fender de verdade.

Elas custam a partir de 3 mil reais, a maioria é da década de 90.

Soulface
Tu ou alguém que entendam de japonesa, o que acham dessas duas:
http://www.guitargarage.com.br/olywhite_mij.htm
http://www.guitargarage.com.br/sjapan_57.htm

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
As guitarras são boas sim cara.
Mas esse preço é um absurdo!

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Seria mais ou menos comparar uma Gibson com uma Epiphone... ou seja, não é a original mas se assemelha e muito nos detalhes, som e tocabiliadade, e com um preço menor.
Nada a ver, a Mexicana é bem mais perto de uma Americana do que a Epiphone da Original, e ela é original também, é Fender ué...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Cara, essa loja aí "mete a mão"
edilsonaragaojr
Cara, vc só vai comprar a guitarra?
Vc é canhoto?
Abçs

evenascto
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
As japonesas continuam sendo fabricadas sim.
Elas não são mais é exportadas.


falha minha.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, tenho 1000 reais em caixa, poderia comprar a guitarra e fazer algumas alterações.Mas gostaria de antemão saber qual desses modelos eh o melhor: shelter sst62, condor gx50 vintage plus, condor gx50 deluxe ou squier standard? Qual seria o melhor negócio para mim? Eh verdade q a ponte da shelter não segue o modelo padrão? ou seja, se mais tarde eu kisesse trocar por uma ponte de 6 parafusos (vintage) da gotoh ou da wilkinson não daria? Acho q um usuário daki teve esse problema, mas encontrou um modelo q resolveu resolveu...

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Guitar Garage man
lá é so pra qm TEM $$
ta certo q so tem coisa foda mas o preço

to afim de cata os caps deles, parecem ser fodas, e o preço ta melhor q um jogo de fender...

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, essa loja aí "mete a mão"


haha depois da good music, aqui em porto alegre acho que essa é a que tem as coisas mais "raras" digamos assim, mas metem a faca mesmo haha

Juliano P
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
pega a mexicana de comemoração dos 60 anos...
praticamente uma americana..só muda o nome....

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus


Bem, eu tenho uma Gibson Epiphone, com encrustação da Gibson e tal no braço. Os captadores são Gibson Paf Pro americanos... E digo mais uma vez, não deixa nada a dever as originais...

Aliás, o meu irmão tem uma Gibson Les Paul Studio... só a acho um pouco mais pesada.

marinhoemery
Veterano
# ago/07
· votar


Agora,

Preço... é outra história!!!

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


marinhoemery
eu tenho uma Gibson Epiphone, com encrustação da Gibson e tal no braço.
Vc tem uma Epiphone ondeeles colocaram o logo da Gibson ali pra fazer marketing.

Os captadores são Gibson Paf Pro
Gibson PAF no máximo.
PAF PRO é da Dimarzio.

E digo mais uma vez, não deixa nada a dever as originais...

Vc sabe quais são as diferenças de fabricação entre uma Gibson e uma Epiphone?

o meu irmão tem uma Gibson Les Paul Studio...
Sim... a séria mais baixa da Gibson. Mas é uma Gibson.

só a acho um pouco mais pesada.
No começo é assim mesmo! hehehehehe


Mas em todo o caso, eu tb não pago oq esses vendedores aí pedem numa Gibson.
E no Brasil nems e vende a Gibson q eu considero a mais loinda de todas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Custo benefício de uma strato