Qual a melhor Fender Strato em relação ao custo beneficio?

    Autor Mensagem
    Sappino100
    Veterano
    # nov/11


    Olá,
    to tentando descobrir qual o melhor modelo da fender, sem ser aquelas absurdamente caras, e gostaria de saber a opinião de vocês, o que vocês acham?
    Obrigado

    Fisherman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tens quanto para gastar?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se quer uma mais ou menos compra uma Fender Mexicana... no ML tem um montão delas...

    USA tem as American Traditional por uns R$2500,00 (tenho uma dessa) ou as Highway 1.

    Standard é R$3000,00 pra cima...

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sappino100

    Dá pra garimpar umas Southern Cross ainda por preços razoáveis... Por mais controversas que elas sejam, não deixam de ser (ou pelo menos levar a marca) Fender.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Garnier
    As Southern Cross tão na faixa de R$1500,00... se for pra pagar isso, melhor pegar uma MIM mesmo!!

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Will Bejar

    Já vi em lojas por aqui por R$700,00. Depende da região e muita sorte tb.

    Fisherman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder.

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sappino100

    Novas e em lojas, aqui no Brasil, nenhuma tem o preço justo

    No ML, as Fender usadas e novas tem preços bem mais em conta do que em lojas, é só procurar

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Garnier
    Já vi em lojas por aqui por R$700,00. Depende da região e muita sorte tb.
    Ah, aí dá até pra pensar... troca captador e tals, aí tá valendo.

    lucas fontanari
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem a linha American Special da Fender, eu tenho uma Stratocaster HSS dessa linha e não me arrependo em nenhum momento da compra. Por ter um captador humbucker na ponte a guitarra é extremamente versátil, podendo tirar um som mais pesado sem saturar ou então o timbre clássico das guitarras single coil da fender.
    Eu comprei ela ano passado por US$ 800,00 nos EUA. No Brasil o preço dela gira em torno de R$ 3000,00 ~ R$ 3500,00.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fisherman

    Nem toda Fender é de Alder, isso é subjetivo.

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pega uma fender americana signature do yngwie malmsteen ! kk

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Garnier
    Nem toda Fender é de Alder, isso é subjetivo.
    A Fender trabalha basicamente com Alder, Ash e Poplar. Gostar ou não do timbre dessas madeiras é subjetivo. Mas o comentário do Fisherman faz sentido.

    Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder.
    Entendo que ele quis dizer que por ser de cedro, não terá a mesma característica sonora das stratocasters em alder.

    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qual a melhor Fender Strato em relação ao custo beneficio?

    Aqui no Brasil? Nenhuma!

    Sappino100
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    haha, valeu
    mas entre os modelos que a gente pode encontrar aqui, qual seria uma boa?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sappino100

    MIM mesmo.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, eu diria que de American Special prá cima eu gosto de todas. Não sei qual é a sua disponiobilidade financeira, mas se der prá forçar e comprar uma American Standard...
    Agora, na real, se for comparar os preços abusivos daqui com os praticados na terra do Grande Satã, aí tu desiste, véio.

    Dreh28
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Will Bejar
    American Traditional

    Concordo! Tenho uma e fiz poucas modificações nela, é uma ótima guitarra!

    Se não me engano, o próprio Will Bejar fez algumas modificações tbm e postou para o pessoal ver em algum tópico por aí... é só dar uma busca que vc acha!

    Na minha opinião é uma guitarra legal principalmente pq tem o preço acessível, e vc pode utilizá-la para diversas aplicações, como pop-rock, blues, e classic rock.

    Eu coloquei um seymour duncan jb. jr. na ponte pq toco Van Halen, Ozzy, Kiss, ACDC, e outros hard/classic rock em geral e a guitarra simplesmente detona. A combinação dela com o Seymour Duncan Jb Jr. ficou excelente!

    Qndo faço algum show, invariavelmente vem alguém falar que o meu timbre estava excelente e essa Fender caiu como uma luva no meu estilo de tocar.

    Eu compraria outra de olhos fechados e faria as mesmas modificações de novo!

    pacificguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sappino100

    Já tentou com luthier e usar caps nacionais como os Sérgio Rosar? Existem bons luthiers com bons preços. Eu indico Roberto Cavalheiro de blumenau. Pode ser possível fazer uma boa strato com um bom preço.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Fisherman

    Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder.

    Será mesmo? Já leu isso aqui?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/41645/

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dreh28
    Isso mesmo...
    na minha troquei as tarraxas (por estética, pois gosto mais das vintage), troquei a ponte e o bloco por um blocão, os captadores coloquei uns Vintage GFS e potenciômetros. Coloquei mais duas molas pq não uso alavanca...

    A guitarra é ótima mesmo, tô com a minha desde 2000 e nem preciso dizer qual meu nível de satisfação, né??? hehehehe

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dreh28
    Pois é, eu fiz exatamente isso: coloquei um Hot Rails na ponte de uma mexicana que eu tinha: a guitarra ficou animal!

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Will Bejar

    Compreendo ambos os pontos de vista, o que eu quis dizer é que o cerne da questão não é bem esse. O cara quer uma Fender com bom custo x benefício, e como eu disse no primeiro post, por mais controversa que ela possa vir a ser devido a N fatores (entre eles o fato de ser uma guitarra construida em cedro), isso não pode ser quesito para diminuir a qualidade do instrumento.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Garnier
    Ah, sim, aí concordo contigo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor Fender Strato em relação ao custo beneficio?