Limpeza - Tópico Definitivo

Autor Mensagem
megatrom
Veterano
# set/09
· votar


cera automotiva grand prix( a preta )
certeza que a cera automotiva nao danifica o instrumento?
estava com vontade de passar mas fiquei meio em duvida por causa desse forum

leofantinel
Veterano
# set/09
· votar


Cara, unindo minha preguiça + o doce sabor da praticidade, eu ainda fico com o bom e velho PANO SECO!

Abraço!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


megatrom

Cara, acho cera automotiva meio "demais". Um "Poliflor" da vida já vai limpar e dar o brilho!!! Acho menos agressivo!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Por falar em limpeza, esqueci de passar a velha e boa "flanelinha" nas cordas ontem, depois de tocar. Que merda... pretume toal hoje. Blahhh. Aí eu lembrei do quanto é importante limpar sempre após o uso!

danilo_metALL
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
hahaha
então somos dois cara xD
acabo de perder meu jogo da Ernie Ball por esquecer de passar um pano nas cordas =/
ai como a grana tá curta comprei um jogo da NIG msm.
tava lendo esse tópico e achei muito interessante.
mas ficou uma dúvida, devido à falta de experiência: eu aplico o óleo de peroba direto na escala ou aplico primeiro em um pano e em seguida passo o pano na escala?
vlw!!

danilo_metALL
Veterano
# jan/10
· votar


qto à cera automotiva nunca tive problemas. só uso cera à base de silicone e óleo de carnaúba. uma que gostei bastante foi a Cerabrill.

danilo_metALL
Veterano
# jan/10
· votar


ixxx
ressucitei o tópico
deixa quieto xD
hsuashushaushuash

Jmatheus
Veterano
# jan/10
· votar


Na hora de polir os trastes com creme dental,tem problema se o mesmo entrar em contato com a escala (A minha,no caso, é em rosewood)?

Tassoni
Veterano
# jan/10
· votar


Jmatheus

Está escrito lá que não. E eu não acho que seria uma boa tu passares creme dental nos trastes da guitarra...

abraço.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


danilo_metALL
mas ficou uma dúvida, devido à falta de experiência: eu aplico o óleo de peroba direto na escala ou aplico primeiro em um pano e em seguida passo o pano na escala?
Eu já fiz isso...passa bem pouquinho no pano e manda bala na escala. Mas o pano tem que ser grande, pq o que sai de meleca...vixxxxxxxxxxxxx....

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Ressucitando, mas por ser um topico fixo.
Comprei uma cort viva gold II, aquela de madeira , sem pintura.
Posso passar oleo de peroba normalmente assim como é passado na escala, por ser madeira e nao pintura?

Gostaria de passar algo como o dw40 para as partes metalicas, mas vi um video de um luthier que o produto agride partes nao pintadas e nao envernizadas.

A base de unha pode ser passada no captador sem nenhum receio?

Obrigado

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Neto dimebag
A base de unha pode ser passada no captador sem nenhum receio?
Pode!!! Já ouvi falar que superbonder tem efeito similar!

Neto dimebag
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar


Vlw, lembro-me da primeira guitarra que tive e passei,nao eferrujou nadica, mas nao sabia se influenciava no som,e como , na epoca nao reparava.

Agora spo´fica a duvida da limpeza da madeira

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Eu passo suor do meu braço, bem molhado, não ajuda muito a guitarra, mas as meninas gostam :P

Senhor Sanchez
Veterano
# jan/12
· votar


Tem esse vídeo dos caras da Walczak:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza - Tópico Definitivo