Autor |
Mensagem |
megatrom Veterano |
# set/09
· votar
cera automotiva grand prix( a preta ) certeza que a cera automotiva nao danifica o instrumento? estava com vontade de passar mas fiquei meio em duvida por causa desse forum
|
leofantinel Veterano |
# set/09
· votar
Cara, unindo minha preguiça + o doce sabor da praticidade, eu ainda fico com o bom e velho PANO SECO!
Abraço!
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
megatrom
Cara, acho cera automotiva meio "demais". Um "Poliflor" da vida já vai limpar e dar o brilho!!! Acho menos agressivo!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
Por falar em limpeza, esqueci de passar a velha e boa "flanelinha" nas cordas ontem, depois de tocar. Que merda... pretume toal hoje. Blahhh. Aí eu lembrei do quanto é importante limpar sempre após o uso!
|
danilo_metALL Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia hahaha então somos dois cara xD acabo de perder meu jogo da Ernie Ball por esquecer de passar um pano nas cordas =/ ai como a grana tá curta comprei um jogo da NIG msm. tava lendo esse tópico e achei muito interessante. mas ficou uma dúvida, devido à falta de experiência: eu aplico o óleo de peroba direto na escala ou aplico primeiro em um pano e em seguida passo o pano na escala? vlw!!
|
danilo_metALL Veterano |
# jan/10
· votar
qto à cera automotiva nunca tive problemas. só uso cera à base de silicone e óleo de carnaúba. uma que gostei bastante foi a Cerabrill.
|
danilo_metALL Veterano |
# jan/10
· votar
ixxx ressucitei o tópico deixa quieto xD hsuashushaushuash
|
Jmatheus Veterano |
# jan/10
· votar
Na hora de polir os trastes com creme dental,tem problema se o mesmo entrar em contato com a escala (A minha,no caso, é em rosewood)?
|
Tassoni Veterano |
# jan/10
· votar
Jmatheus
Está escrito lá que não. E eu não acho que seria uma boa tu passares creme dental nos trastes da guitarra...
abraço.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
danilo_metALL mas ficou uma dúvida, devido à falta de experiência: eu aplico o óleo de peroba direto na escala ou aplico primeiro em um pano e em seguida passo o pano na escala? Eu já fiz isso...passa bem pouquinho no pano e manda bala na escala. Mas o pano tem que ser grande, pq o que sai de meleca...vixxxxxxxxxxxxx....
|
Neto dimebag Veterano |
# jan/12
· votar
Ressucitando, mas por ser um topico fixo. Comprei uma cort viva gold II, aquela de madeira , sem pintura. Posso passar oleo de peroba normalmente assim como é passado na escala, por ser madeira e nao pintura?
Gostaria de passar algo como o dw40 para as partes metalicas, mas vi um video de um luthier que o produto agride partes nao pintadas e nao envernizadas.
A base de unha pode ser passada no captador sem nenhum receio?
Obrigado
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12
· votar
Neto dimebag A base de unha pode ser passada no captador sem nenhum receio? Pode!!! Já ouvi falar que superbonder tem efeito similar!
|
Neto dimebag Veterano |
# jan/12
· votar
Will Bejar
Vlw, lembro-me da primeira guitarra que tive e passei,nao eferrujou nadica, mas nao sabia se influenciava no som,e como , na epoca nao reparava.
Agora spo´fica a duvida da limpeza da madeira
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Eu passo suor do meu braço, bem molhado, não ajuda muito a guitarra, mas as meninas gostam :P
|
Senhor Sanchez Veterano |
# jan/12
· votar
Tem esse vídeo dos caras da Walczak:
|