Onde alugar instrumentos e equipamentos musicais ?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Aqui no RJ eu não conheço nenhuma empresa especializada nisso,geralmente agente aluga os equipos de amigos ou de conhecidos q aceitem esse serviço.Procure por organizadores de shows,donos de estúdios,ou com membros de bandas q vc conheça,se eles tem algum contato q possam te passar.

Pra quem organiza shows(inclusive shows com bandas grandes internacionais)não é muito dificil de se achar equipamentos pra alugar,pq na (pior) hipótese de eles não encontrarem exatamente o q o artista quer, eles consultam o manager da banda e avisam q vão usar um equipamento similar.

Praticamente todas as bandas internacionais alugam algum equipamento quando viajam pra fora de seu continente,já q pra eles sai muito caro transportar toda a estrutura da banda(pessoal,roadies managers e equipamento)de avião,ao redor do mundo,com segurança,e ainda ter q lidar com possíveis extravios e danos em alguns desses equipamentos.

Cito como exemplo o show do Béla Fleck & The Flecktones,em SP,onde o baixista Victor Wooten trouxe apenas o seu baixo e algumas coisas pequenas,e aqui ele alugou o set de amps completo (diferente dos q ele usa em seu país) e uma pedaleira GT-6B,isso pq sairia muito caro pra ele trazer o seu set pra cá.Ou o show do Slayer onde tiveram q alugar uma bateria completa pro Pete Sandoval,já q a dele foi extraviada.

As únicas coisas q só são alugadas,em alguns raríssimos casos,são instrumentos de corda(principalmente guitarras,baixos,violões e violinos) pq geralmente os artistas ou os trazem como bagagem de mão ou trazem mais de um pra evitar complicações.Os bateristas são os q mais sofrem com isso,já q é muito difícil de se alugar um set de bateria completo e com as medidas q eles costuma usar.

Gasoline
Veterano
# ago/07
· votar


Não sei em outros lugares.
Aqui em Porto Alegre, sei que o Dahm aluga amplis, e a ZeroDb também. Mas somente alugando o pacote de sonorização de eventos, até onde eu sei.

Se quiserem, googlem os nomes, e devem ter os telefones.
Sei que o Dahm tem os amps que eles fazem, além de Randalls RM100 e JCM900 (este inclusive eu já toquei) e alguns Laneys também.
A ZeroDb já toquei num Fender Twin Amp e um JCM900 também.

Mas nunca contatei diretamente as empresas, apenas toquei nos amps deles. (Sonorização de palco deles).

carlos guedes
Veterano
# jun/12
· votar


ALUGA-SE BATERIA MUSICAL

Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde alugar instrumentos e equipamentos musicais ?