Guitarra de compensado ¬¬

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# ago/07
· votar


duas coisas:

1.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167200/
o nosso amigo Xfactor escreveu este tópico muito esclarecedor sobre o que é compensado, aglomerado e mdf. leiam isso antes de criar posts perdidos.

2.
assino embaixo da opinião do nosso amigo Soualface, se voce toca ele e não percebe que é de compensado/mdf, seja lá o que for, o que importa? se voce ouve e acha o som uma droga, compre uma melhor. se não, seja feliz.

Stratomania
Veterano
# ago/07
· votar


Há quem diga que o captador é mais importante que o corpo na hora de timbrar. Andreas Kisser disse isso numa entrevista.

Sei lá, acho que essa coisa de timbre é psicológico. Tenho certeza que muita gente aqui amava sua guitar e descobriu que ela é de compensado, daí ao ler a opnião das pessoas do fórum passaram a achar suas guitarras ruins.

Ja tive por uns 3 meses uma epiphone special... fazia um som extremamente pesado, pra trash mesmo. Só vendi pq num curto les paul.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


assino embaixo da opinião do nosso amigo Soualface, se voce toca ele e não percebe que é de compensado/mdf, seja lá o que for, o que importa?

posso não perceber que é de compensado, mas percebo que é ruim ué
huahua

descobrir que é de compensado só vai ser uma constatação do motivo
mas se for de madeira vai continuar sendo ruim

só não acredito nesse papinho de compensado bom, pq isso eu nunca vi

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


old steel
Não.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
Concordo com vc.
Abç

Phedoo
Veterano
# ago/07
· votar


Num tem problema nenhum em a guita ser de mdf ou compensado, desde que as empresas anunciem a guita como feita de tal madeira. Tem muita gente que é feliz com guita de mdf, e muita gente que só pode compra guita de mdf.

Se tem som bom e o timbre agrada, num interessa se é compensado, mdf, maple ou alguma madeira rara.

Quem deve se preocupar mais com a madeira da guita é quem realmente percebe diferença de timbre, e precisa dessa diferença. Pra alguem que só usa a guita pra estudo uma dessas de madeira ruim da conta tranquilo. Ja se o cara for grava CD, fazer shows grandes e etc, aí blz reclama da madeira.

Só to achando que tem bastante gente preocupada demais com a madeira e esquece o resto.

Stratomania
Veterano
# ago/07 · Editado por: Stratomania
· votar


Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha. Tenho certeza de que muita gente iria torcer o nariz só de imaginar uma guitarra feita assim.

Porisso digo que, em muitos casos, timbre é psicológico.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Num tem problema nenhum em a guita ser de mdf ou compensado, desde que as empresas anunciem a guita como feita de tal madeira. Tem muita gente que é feliz com guita de mdf, e muita gente que só pode compra guita de mdf.

Se tem som bom e o timbre agrada, num interessa se é compensado, mdf, maple ou alguma madeira rara.

Quem deve se preocupar mais com a madeira da guita é quem realmente percebe diferença de timbre, e precisa dessa diferença. Pra alguem que só usa a guita pra estudo uma dessas de madeira ruim da conta tranquilo. Ja se o cara for grava CD, fazer shows grandes e etc, aí blz reclama da madeira.

Só to achando que tem bastante gente preocupada demais com a madeira e esquece o resto.


Gostei do seu ponto de vista

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha. Tenho certeza de que muita gente iria torcer o nariz só de imaginar uma guitarra feita assim.

Porisso digo que, em muitos casos, timbre é psicológico.


conheço um monte de gente atrás de mesa da vovó pra fazer guitarra com madeira de verdade
timbre não é psicológico, o seu gosto por ele sim

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Stratomania
Há quem diga que o captador é mais importante que o corpo na hora de timbrar. Andreas Kisser disse isso numa entrevista.
mas um bom captador não salva uma guitarra muito ruim.

Eric Lance Abbott
posso não perceber que é de compensado, mas percebo que é ruim ué
foi isso que eu quis dizer. voce não precisa descobrir que é de compensado, ou seja do que for. voce precisa achar o timbre bom, ou ruim. e escolher assim, pelo som.

eu tenho um baixo de compensado (samick) há uns anos, e acho o som dele bom para o que eu preciso. não tenho ouvido treinado, nem toco bem, seria um disperdício eu ter um fender.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


kiki

eu tenho um baixo de compensado (samick) há uns anos, e acho o som dele bom para o que eu preciso. não tenho ouvido treinado, nem toco bem, seria um disperdício eu ter um fender.

acho que aí é mais uma questão de referencia do que experiencia/treino

quando eu tava começando a tocar (não sacava nada de nada), tive um baixo fender southern cross (giannini) e já notava uma diferença absurda no timbre, ressonancia e clareza em relação a outros baixos que havia tocado, mesmo alguns de marca grande, mas que não chegavam aos pés daquele giannini
se eu fosse baixista nunca teria me desfeito daquele troço

vc começa a sentir que falta algo depois que vc toca num instrumento de verdade

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


comecei tocando em uma strinberg flying V, não sei a madeira, passei pra uma epiphone les paul de compensado, e acabei vendendo pra comprar minha guita q uso até hoje...
Eu gostava muito do timbre de ambas...
O que importa nao eh a madeira, são os dedos e a mente do guitarrista.

Phedoo
Veterano
# ago/07
· votar


Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha.

O que importa nao eh a madeira, são os dedos e a mente do guitarrista.


Então, isso prova que não é preciso ter uma guita fodona pra ter um som bom. O principal é o guitarrista, e não a guitarra.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Snakepit

Mas como preciso de grana agora vendo ela por apenas 5 mil, quem quiser comprar é só falar!

Ofereço R$ 4.999,99, fechou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de compensado ¬¬