Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
duas coisas:
1. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167200/ o nosso amigo Xfactor escreveu este tópico muito esclarecedor sobre o que é compensado, aglomerado e mdf. leiam isso antes de criar posts perdidos.
2. assino embaixo da opinião do nosso amigo Soualface, se voce toca ele e não percebe que é de compensado/mdf, seja lá o que for, o que importa? se voce ouve e acha o som uma droga, compre uma melhor. se não, seja feliz.
|
Stratomania Veterano |
# ago/07
· votar
Há quem diga que o captador é mais importante que o corpo na hora de timbrar. Andreas Kisser disse isso numa entrevista.
Sei lá, acho que essa coisa de timbre é psicológico. Tenho certeza que muita gente aqui amava sua guitar e descobriu que ela é de compensado, daí ao ler a opnião das pessoas do fórum passaram a achar suas guitarras ruins.
Ja tive por uns 3 meses uma epiphone special... fazia um som extremamente pesado, pra trash mesmo. Só vendi pq num curto les paul.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# ago/07
· votar
assino embaixo da opinião do nosso amigo Soualface, se voce toca ele e não percebe que é de compensado/mdf, seja lá o que for, o que importa?
posso não perceber que é de compensado, mas percebo que é ruim ué huahua
descobrir que é de compensado só vai ser uma constatação do motivo mas se for de madeira vai continuar sendo ruim
só não acredito nesse papinho de compensado bom, pq isso eu nunca vi
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
old steel Não. Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
Eric Lance Abbott Concordo com vc. Abç
|
Phedoo Veterano |
# ago/07
· votar
Num tem problema nenhum em a guita ser de mdf ou compensado, desde que as empresas anunciem a guita como feita de tal madeira. Tem muita gente que é feliz com guita de mdf, e muita gente que só pode compra guita de mdf.
Se tem som bom e o timbre agrada, num interessa se é compensado, mdf, maple ou alguma madeira rara.
Quem deve se preocupar mais com a madeira da guita é quem realmente percebe diferença de timbre, e precisa dessa diferença. Pra alguem que só usa a guita pra estudo uma dessas de madeira ruim da conta tranquilo. Ja se o cara for grava CD, fazer shows grandes e etc, aí blz reclama da madeira.
Só to achando que tem bastante gente preocupada demais com a madeira e esquece o resto.
|
Stratomania Veterano |
# ago/07 · Editado por: Stratomania
· votar
Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha. Tenho certeza de que muita gente iria torcer o nariz só de imaginar uma guitarra feita assim.
Porisso digo que, em muitos casos, timbre é psicológico.
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Num tem problema nenhum em a guita ser de mdf ou compensado, desde que as empresas anunciem a guita como feita de tal madeira. Tem muita gente que é feliz com guita de mdf, e muita gente que só pode compra guita de mdf.
Se tem som bom e o timbre agrada, num interessa se é compensado, mdf, maple ou alguma madeira rara.
Quem deve se preocupar mais com a madeira da guita é quem realmente percebe diferença de timbre, e precisa dessa diferença. Pra alguem que só usa a guita pra estudo uma dessas de madeira ruim da conta tranquilo. Ja se o cara for grava CD, fazer shows grandes e etc, aí blz reclama da madeira.
Só to achando que tem bastante gente preocupada demais com a madeira e esquece o resto.
Gostei do seu ponto de vista
|
# ago/07
· votar
Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha. Tenho certeza de que muita gente iria torcer o nariz só de imaginar uma guitarra feita assim.
Porisso digo que, em muitos casos, timbre é psicológico.
conheço um monte de gente atrás de mesa da vovó pra fazer guitarra com madeira de verdade timbre não é psicológico, o seu gosto por ele sim
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
Stratomania Há quem diga que o captador é mais importante que o corpo na hora de timbrar. Andreas Kisser disse isso numa entrevista. mas um bom captador não salva uma guitarra muito ruim.
Eric Lance Abbott posso não perceber que é de compensado, mas percebo que é ruim ué foi isso que eu quis dizer. voce não precisa descobrir que é de compensado, ou seja do que for. voce precisa achar o timbre bom, ou ruim. e escolher assim, pelo som.
eu tenho um baixo de compensado (samick) há uns anos, e acho o som dele bom para o que eu preciso. não tenho ouvido treinado, nem toco bem, seria um disperdício eu ter um fender.
|
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
kiki
eu tenho um baixo de compensado (samick) há uns anos, e acho o som dele bom para o que eu preciso. não tenho ouvido treinado, nem toco bem, seria um disperdício eu ter um fender.
acho que aí é mais uma questão de referencia do que experiencia/treino
quando eu tava começando a tocar (não sacava nada de nada), tive um baixo fender southern cross (giannini) e já notava uma diferença absurda no timbre, ressonancia e clareza em relação a outros baixos que havia tocado, mesmo alguns de marca grande, mas que não chegavam aos pés daquele giannini se eu fosse baixista nunca teria me desfeito daquele troço
vc começa a sentir que falta algo depois que vc toca num instrumento de verdade
|
BurnTKD Veterano |
# ago/07
· votar
comecei tocando em uma strinberg flying V, não sei a madeira, passei pra uma epiphone les paul de compensado, e acabei vendendo pra comprar minha guita q uso até hoje... Eu gostava muito do timbre de ambas... O que importa nao eh a madeira, são os dedos e a mente do guitarrista.
|
Phedoo Veterano |
# ago/07
· votar
Sei lá.. o Brian May se tornou imortal com uma guitarra que o pai dele fez de uma mesa velha.
O que importa nao eh a madeira, são os dedos e a mente do guitarrista.
Então, isso prova que não é preciso ter uma guita fodona pra ter um som bom. O principal é o guitarrista, e não a guitarra.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Snakepit
Mas como preciso de grana agora vendo ela por apenas 5 mil, quem quiser comprar é só falar!
Ofereço R$ 4.999,99, fechou?
|