Captadores Fender Noiseless [i]versus[/i] Falta de ganho

Autor Mensagem
Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit e João_Luiz

Pois eh, impossivel gastar grana agora com captadores outra vez.

Eu comprei ontem dois pedais BOSS: Compressor Sustainer e o Overdrive D3. Deve chegar aqui pra mim amanhã. Estou ansioso, e tenho quase certeza de que ele vai resolver o problema.

De qualquer forma, confesso que estou namorando a possibilidade de por na ponte um Seymor Duncan Hot Rails. Daí a minha pergunta para o João Luiz: ele se harmoniza bem com os outros noiseless?

Pergunto isso porque provavelmente o Hot Rails deve falar mais alto que o noiseless, ou seja, em posições intermediárias da chave, ele deve mascarar um pouco os noiseless, nao? Alias, fiquei com duvida quanto ao seu comentario João, porque a tele possui apenas dois captadores, e não três, correto? Como é a configuração dela?

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez

Valeu a ajuda amigão. Como disse, comprei um compressor e um overdrive. Tava numa dúvida cruel entre fazer isso ou então comprar um POX XT da Line 6, pagando parcelado. Acredito que os simuladores de ampls fariam milagres tb. Mas enfim, optei por uma solução mais simplista e barata. O meu ampl tb jah me satisfaz com os efeitos basicos.

Assim que eu tiver resultados, posto aqui.

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal, acho que meu problema tá resolvido. Liquei a guitarra com dois pedais: o compressor sustainer e um overdrive, e a principio, eles supriram a falta de ganho que eu tava tendo. Ainda falta eu harmonizar o ovedrive do pedal com o do ampl, pq acho que tah saturando um pouco demais.

O meu ampl fornece a possibilidade de ligar os pedais em linha no proprio painel, ao inves de plugar pela guitarra, mas nao sei se eh a melhor opção.

De qq forma, obrigado pela ajuda de vcs.

Ratamero
Veterano
# set/08
· votar


Amigos, desculpe a mensagem "póstuma", mas também comprei estes fender noiseless vintage para colocar na minha esquier e tive a mesmíssima impressão. O ruído foi embora, o timbre é lindo, mas perdi ganho - pegada. Vou tentar trocar o captador da ponte por um DIMARZIO desses. Depois posto o resultado.
Obs: Eu já havia ligado um compressor e um overdrive para tentar sanar o problema, mas não gostei do resultado. Aí não gostei do timbre que ficou...

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


Ratamero

o que da pra fazer é tocar sempre com o volume da guitar na metade (ai aumenta mais no amp pra compensar) e na hora do solo, "abre" todo ele...

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


um dica pra quem quer timbre poderoso e ao mesmo tempo um timbre limpo bom de Strato: coloquem um minihumbucker com boa saida na ponte, e um mais moderado no braco e MANTENHAM um single noiseless no meio!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Na minha tagima 635, eu coloquei os caps Sergio Rosar. Extreme Hot na ponte e Twin Vintage no braço. Mandei fazer uma blindagem na guita.

Uma strato perfeita pra rock/heavy metal, e muito silenciosa.

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
Na minha tagima 635, eu coloquei os caps Sergio Rosar. Extreme Hot na ponte e Twin Vintage no braço. Mandei fazer uma blindagem na guita.

Uma strato perfeita pra rock/heavy metal, e muito silenciosa.


Kra será q tem como upar um som ae? Eu tenho uma 635 e estou querendo upar uns cap nela, dependendo do teu timbre eu parto pra esse set ae.

[ ]´s

Ratamero
Veterano
# set/08
· votar


E então, amigos, minha guita mudou com o Dimarzio Virtual Solo na ponte. O som deu uma melhorada ! Mas essa guita é pra solo !Postei, como havia prometido...

bluesband
Veterano
# set/08 · Editado por: bluesband
· votar


Eu não gostei muito do JB Jr.
Eu uso um JB Humbucker na minha Les Paul, era o timbre que eu queria: graves equilibrados, medios na medida e agudos "não-estridentes". Ou seja, saída alta e um timbre mais rasgado, bem Rock N' Roll - mas queria testar um Gibson 500T pra comparar!

Se eu fosse você colocaria um Seymour Duncan Hot Rails (SHR-1)

Mas se o DiMarzio te agradou, é isso !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Fender Noiseless [i]versus[/i] Falta de ganho