Trocar o braço da guitarra

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # ago/07


    Tenho duas guitarra, gostaria de trocar os braços das duas guitarra, os furos batem, mas minha preocupação é com a quantidade de trastes, uma tem 21 e a outra 22 trastes, isso influiria em alguma coisa? tipo entonação, sei-lá!!!
    Bertola se possivel me dê uma força.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    two
    Tenho duas guitarra, gostaria de trocar os braços das duas guitarra, os furos batem, mas minha preocupação é com a quantidade de trastes, uma tem 21 e a outra 22 trastes, isso influiria em alguma coisa? tipo entonação, sei-lá!!!
    Bertola se possivel me dê uma força.


    Meça a distância entre o nut e a ponte com o braço instalado. Se for igual com os dois braços tá valendo. Quase certo de serem iguais, se forem modelos semelhantes.

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    r2s2
    NOssa cara, realmente é só isso, eu é que pensei nisso e nem raciocinei direito! Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two
    Cara, a instalação de novos braços em corpos já existentes deve seguir as mesmas medidas dos anteriores (porque vc quer trocar?).
    Abç

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Os dois estão novos, mas gosto mais do corpo da guitarra que tem o braço que não me agrada muito. A outra guitarra eu gosto mas nem tanto e o braço dela é mais fino já está com trastes extra-jumbo e a escala é em maple.

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    two
    mas o modelo é o mesmo?

    tem que ter o mesmo tamanho de escala (do nut ate a ponte). isso que é o que importa. depois se a furação bate, se a largura é igual, etc.
    a quantidade de trastes depende se voce usa.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    Ah, outra coisa. Num adianta medir a distância do nut até a ponte nas 2 guitarras não, tem que ser na mesma, ou seja, vai ter que medir uma, aí tira o braço, coloca o da outra e mede de novo.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    eu acho q se a distancia dos 21 trastes for igual e o braço de 22 casas a 22 casa terminar "voando" da sim...

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    nao sei se da pra ver direito nessa foto, mas se o braço de 22 trastes for assim e tiver a msm distancia nos dois braços no 21 traste pode por...

    http://img146.imageshack.us/my.php?image=22trastesnv8.jpg

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    Estou no trampo, quando chegar em casa eu vejo isso direitinho, mas acho que é assim mesmo!

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    deu certo?

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    vOU TESTAR NO FIM DE SEMANA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar o braço da guitarra