posso trocar o braço da guitarra?

    Autor Mensagem
    fel123
    Veterano
    # dez/10


    ola eu queria saber se da pra mim trocar o braço da guitarra(eu nao sei muito de guitarra por isso nao caçoem)^^

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depende, qual a sua guitarra?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Qual a guitarra?
    Qual o modelo?
    Qual a marca?

    Tem que especificar as coisas para podermos ajudar.

    Zandor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só se for por um identico

    Manubio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode sim, qualquer que seja a guitarra...

    Mas tem que ver se compensa, afinal, o único jeito de fazer isto é levando em um luthier competente e qualificado que te fará um braço do jeito que você gosta mas que seja compatível com a guitarra, e te direi que dependendo do braço e do luthier, isto sai carinho, talvez em torno de uns 300-400 reais.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Pode sim, qualquer que seja a guitarra...
    nao. qualquer guitarra de braço parafusado.

    se for colado, é um serviço muito complicado.

    ola eu queria saber se da pra mim trocar o braço da guitarra
    tem que ver se as medidas são padrão, se nao nao vai bater a escala.

    explique o motivo de voce querer trocar o braço.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nós estamos perguntando o modelo ta sua guitarra pq não tem lógica nenhuma vc ter uma guitarra tipo Michael e botar um braço Fender em Mapple, como tb não faz sentido vc ter uma gibson les paul e botar braço da golden...

    entendeu a lógica? o braço tem que ser equivalente ao resto da guitarra com relação a custo dos materiais.

    abs!

    Rota
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Depende da guitarra:
    os modelos da Fender(strato,tele e jaguar) os braços podem ser trocados por que são braços parafusados

    os modelos Gibson(SG,les paul comum) não podem por que são braços colados

    mas os modelos flying v e les paul jr. tem braços parafusados que podem ser trocados

    Pottercks
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Olá!

    Aproveitando o tópico aberto. Tenho uma dúvida com relação à troca de braços. Tenho uma guitarra Jazzmaster Squier em que utilizo afinação Standard C e mais recentemente Standard B, com a devida regulagem e cordas apropriadas.

    Minha duvida é: Eu sempre quis ter um braço com escala 27'' ou similar, atualmente a escala dela é 25" eu acredito, mas gostaria de saber se é possível trocar por esse outro braço (27") se eu respeitasse a distancia devida entre o Nut e a ponte adequada.

    Sei que pode parecer uma pergunta boba, mas não consigo pensar em fundamentos lógicos para que, mantendo a distância adequada entre nut e ponte, não fosse possível substituir o braço.

    Desde já agradeço.

    Buja
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Pottercks
    Alem da distancia entre nut e ponte, claro, tem a posicao dos captadores.
    Logicamente eles podem ficar até no mesmo lugar que vai funcionar, mas o ideal é que ficassem em cima dos pontos onde se gera harmonicos.
    De boa, a maioria das guitarras nao é assim, então nao influenciaria em muita coisa.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Pottercks

    Eu imagino que a razão na divisão das casas com o traste deve se modificar.
    Quanto mais grave, maior o espaçamento entre uma nota e outra.

    Pottercks
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Alem da distancia entre nut e ponte, claro, tem a posicao dos captadores.
    Logicamente eles podem ficar até no mesmo lugar que vai funcionar, mas o ideal é que ficassem em cima dos pontos onde se gera harmonicos.


    No caso, esse seria o único contra, certo? Além disso, a dificuldade de achar braço 27".

    Eu imagino que a razão na divisão das casas com o traste deve se modificar.

    Mesmo se eu colocar na distância necessária que a escala de 27" necessita?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    se o inglês estiver bom, tem videos que explicam


    mas a dúvida é:
    você quer mais tensão no braço? sente que tá muito 'mole' com uma afinação baritona mesmo com cordas mais grossas?
    Se estiver ok com a relação corda e tensão das cordas, acho que o negócio só complicaria se aumentar a escala do braço.
    melhor só ficar aumentando o calibre das cordas e abaixando a afinação.

    amplexos

    T.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Pottercks
    Para uma escala de 27" você precisará de um braço específico para 27". Caso contrário, terá problemas com entonação, pelo motivo que o LeandroP colocou.
    Fora isso, acredito que seja tranquilo.
    Inclusive a Warmoth faz braços que possibilitam converter guitarras normais para barítonas sem nenhuma modificação extra:
    https://www.warmoth.com/Guitar/Necks/ConversionNecks.aspx

    Buja
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    No caso, esse seria o único contra, certo? Além disso, a dificuldade de achar braço 27".


    Que eu lembre, esse seria o unico ponto. E acredito que faça diferença. Ja que talvez voce possa achar que um bom captador (caro) nao está soando bem, sendo que o problema é a posicao dele. Mas isso é pra puristas.

    Mas é bom um luthier experiente dizer, tanto porque ele vai poder falar se o corpo, a madeira, o troculo, a propria ponte e tarrachas aguentariam a tensao MUITO superior das cordas numa guita com 27 de escala.

    Se aguentar, é so pegar um braço da warmoth por exemplo, aqueles conversion de scale, e botar na guita. Acho que é.

    Nao sei mesmo dar muitos detalhes.

    Pottercks
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Muito obrigado pela atenção!
    Acho que já consegui compreender melhor a relação do braço com a tensão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso trocar o braço da guitarra?