Vou ficar insatisfeito comprando Fender Mex?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # ago/07


    Uso gianninis strato feitas entre 94/96, com captação malagoli das novas.

    Tenho o sonho de comprar uma strato de verdade, ou seja, Fender.

    Se eu comprar uma Fender Strato Standard (Mexico) estarei bem servido?

    Pq todo mundo diz que a American Series é bem melhor. E eu concordo.

    Só que é mais cara...

    Eu tenho em vista standard mexico nova por 2900 e american series nova por 3500.

    O preço da fender american series tá tão irreal que to desconfiado... Ela tá lá no ML, o anúncio diz que é nova, sem uso e talz... Aparentemente sim, pq ela tá até com os adesivos no escudo, todos os papeis, chaves, manuais, etc... mas fico com receio de não estar atento à algum fator que demonstre ser furada o negócio...

    Aí fico pensando, sei lá, as vezes eh melhor pegar uma mex standard de loja... pq na loja as american series tao quase 6 pau

    E aí?

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus

    se for aquela standard 60th anniversary é praticamente tão boa quanto a americana. por que não seria ?

    Zeraus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Curly

    É mesmo? Vou cotá-la também então!
    Bom eu fico em dúvida pelo que andei lendo aqui no fcc em tópicos comparando mex e usa.

    Eu mesmo apenas dedilhei uma fender uma unica vez na vida alguns minutinhos, então dependo de quem conhece os intrumentos pra me orientar!

    Obrigado!

    Juliano P
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    a fender standard 60th anniversary...eu tenho uma dessa...
    eh maravilhosa...e ja toquei num americana!!!
    o preço da americana eh mto maior por varios motivos...algumas peças que poderiam ser de material melhor...mas em relação a beleza mesmo e durabilidade!! e tb pelo nome...e pelo case que acompanha a guita!!
    ja essa mexicana ai eh mais barata...mas em relação ao som..etc
    num perde em nada pra americana..pode comprar tranquilo"!

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus

    as mex variaram de qualidade ao longo dos anos, as atuais estão muito boas, outro modelo muito bom é a signature do jimmy vaughan. atente para o fato também de que com 2.900 vc pega uma americana usada em excelente estado, mas pagando à vista

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    Eu tenho essa mesma "nóia". Completamente psicologico, mas preciso ter uma Fender Stratocaster. Fico enrolando pra comprar só pra poder pegar uma American, pra quando ter uma, não precisar mexer em nada.

    American Series nova por esse preço aih só no ML memo, pq em loja da Teodoro, por exemplo, vai pra mais de 5k.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nao sei, vc vai?

    Zeraus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Juliano p
    É verdade, o case encarece. Obrigado pelo relato sobre sua experiencia! Já to fuçando pra saber mais da 60th anniversary

    curly
    A princípio eu procuro uma nova... até pq eu vou ter que comprar online (Sempre acho coisas mais baratas na internet do que o preço praticado aqui na minha cidade). Assim dificilmente poderei testar, então negociar com uma loja um produto novo me da mais segurança...

    O legal de comprar usada seria se encontrasse uma por aqui na minha cidade, com algum camarada ou mesmo no setor de usados das lojas. aí sim :)

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus

    entendi. em todos os casos se quiser pesquisar uma usada olhe com esse pesoal aqui: http://www.twotone.com.br Peguei uma americana usada recentemente com eles, são de confiança, no ML tem que ter cuidado, tem muito picareta e guitarra falsa

    Zeraus
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    curly
    Obrigado mesmo :)

    EDITADO: putz tem um american na cor sunburst linda lá!

    evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus

    comprando uma mexicana standard, trocando os captadores se quiser, fica muito bom. depois você junta mais uma grana para pegar uma americana.
    se tiver $$ pra ir na loja negociar, melhor pra vc. como os colegas disseram, vc pode até achar uma americana usadinha por um valor baixo (eu tentei e nao achei nenhuma que me agradasse, acabei comprando uma mexicana mesmo, porem do jeito que eu queria).

    e ó:
    http://www.mundomax.com.br/?seg_id=guitarra&prod_id=9410
    na cor q vc quiser. aqui em sampa na teodoro está por volta de $ 2300, pagando a vista.

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    Zeraus
    Vc nunca pensou em pegar uma fender japonesa?? Vc pega uma usada em bom estado por um preço bem inferior aos 2,900 e com o resto da grana, coloca uns caps melhor nela, fica um show de strato. Sei, lá, entre a mex e japa, eu ia de japa.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61440910-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60904276-fender-stratocaster-19 91-made-in-japan-preta-com-bag-fender-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60646380-_JM

    Silas Hammett
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vou ficar insatisfeito comprando Fender Mex?
    Vai,i eu sei disso pq conheço vc melhor do q vc msm
    Agora tenho q admitir q tao criando cada topico viu...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vou ficar insatisfeito comprando Fender Mex?

    Vai... e o Stevie tb Vai.

    Zeraus
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    evenascto
    comprando uma mexicana standard, trocando os captadores se quiser, fica muito bom. depois você junta mais uma grana para pegar uma americana.

    Esse é o ponto. Vejo muitos falarem em modificar a mex, ou juntar grana e pegar uma americana mesmo...
    Eu até poderia pegar uma american usada, mas me resta tb a dúvida se diferença de valores entre uma mex nova e uma americana usada vale a pena MESMO. Esse é um dos motivos desse tópico...

    No mais, bela indicação de compra da mex, o preço ta legal mesmo. Obrigado.

    gugaloo
    Vc nunca pensou em pegar uma fender japonesa??

    Até cogitei, pq falam muito bem dela. Mas a princípio, uma guita usada eu só encararia a americana. E japa nova não fabrica mais...

    silas hammet
    Vai,i eu sei disso pq conheço vc melhor do q vc msm
    Agora tenho q admitir q tao criando cada topico viu...


    Eu me conheço. Só não conheço os instrumentos em discussão.
    Pra quer perder seu tempo não contribuindo com o tópico?

    Nick Oliveri
    Vai... e o Stevie tb Vai.

    Bwahah, boa. Mas na real, vc então não curte a mex?
    Valew.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    AS American realmente são melhores, mas o preço representa muito mais status, acabamento, qualidade das peças do que qualidade sonora. A diferença de timbre não é das maiores. Ainda mais se voce resolver colocar caps Fender Noiseless, que são os que vem com as American Deluxe.

    Mas como falaram ai em cima, recomendo uma American usada e não uma mexicana nova, pois são o mesmo preço.

    Essa loja aqui tmb é fantastica pra instrumentos usados e vintage:
    www.guitargarage.com.br

    Zeraus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    snakepit
    Mas como falaram ai em cima, recomendo uma American usada e não uma mexicana nova, pois são o mesmo preço.

    Ainda não as encontrei no mesmo preço... As mex novas achei por volta de 2500 e as american usadas por volta de 3600.

    Mexican lacrada ou mil e poucos contos as mais numa american usada, eis a questão.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    Procura bem que tu acha por 3k. Tem as japonesas que chegam facil a 2.500:

    http://www.guitargarage.com.br/sjapan_57.htm

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    Mexican lacrada ou mil e poucos contos as mais numa american usada, eis a questão.

    Simples, se vc tem esses mil a mais pegue a American, se não tem a grana, nem adianta chorar, pegue a mexicana e seja feliz.

    Dublues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Velho, Existe aquela Richie Sambora signature mexicana (sem preconceitos please!!), que é muito boa! não sei se vc curte mais as vintage e standard, pois essa tem Floyd Rose e captadores Dimarzio!.. mas o som é digno de uma Americana envenenada pena ser do guitarrista do Bon Jovi! :P

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pode comprar uma Mexico de olho fechado.Cara esse mercado globalizado,já não existe tanta diferença entre as Mex ou as EUA,salvo as assinaturas que são um diferenciadas.A diferença para uma Giannini seja lá qual década tenha sido fabricada é brutal.Só não prestam as Fenders fabricadas pela Giannini,pra voce ter uma idéia.
    Manda ver.

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    standard mexico nova por 2900
    ta caro hein!
    tenta achar uma americana usada que vc sai na frente

    FirebirdVII
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zeraus
    As mexicana standart não são muito boas, aquela de aniversaio eu testei achei tri macia, muito boa guitarra, mistura de anos 60 com captador tex mex...

    se for pega uma mexicana pega as reedições, não são muito mais caras, e são perfeitas...

    outra dica é as japas, mas não tenho visto mais no mercado

    depede do que tu toca também, que som tu quer da guita, as reediçoes(anos 50 60 e70) são perfeitas...

    Testa todas possiveis, e boa sorte hehe

    E-Slash
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pega a Mexicana e poe uns fender noiseless ou lace ela. O resto e marketing. A maioria do pessoal (com algumas excessoes) fica falando da americana, da japonesa e da mexicana, mas nunca passou das tagimas da vida (e so olhar os posts, ocara opina sobre gibson, fender ,prs, esp etc... ai vc ve um post dele perguntando da condor ou da tagima... bem entendido).
    Eu tenho uma Mexicana standard sem alteracoes e curto o som dela. Testa a guitarra, se vc gostar compra. Lembre-se, o seu gosto nao e igual ao de ninguem, e eh o seu dinheiro que vai entrar na jogada.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Simples, se vc tem esses mil a mais pegue a American, se não tem a grana, nem adianta chorar, pegue a mexicana e seja feliz.
    (2)

    Olha eu tenho uma Fender Mexicana, acho que posso comentar algo...
    Ela é versátil demais! (strato, né...)
    Se você quer um bom clean, você consegue. Se você quer uma boa distorção pesada, ou um overdrive bem definido você também consegue...
    O amp que eu uso em casa não é nada bom (nem sei a marca...hahauhaua), mas mesmo assim tô tirando um timbre MUITO bom aqui. Na verdade, é o timbre que eu quero, mas com pouco volume...

    Toco também em uma igreja, com um Meteoro (odeio!), mas o som fica muito legal lá! Poxa não tenho do que reclamar. O que eu mais gosto é a dinâmica da guitarra. Atualmente, eu só toco um distorção ligada (do Prodrive, meio "blackmore"). Solto a mão quando quero dar peso, abaixo o volume da guitarra pra dar um "clean". E pra solar é muito legal! Fica tudo bem limpo. Às vezes preciso de algo mais pesado, e ela guenta bem! Mas dá uma microfonia desgraçada, deve ser pelos caps singles...
    Também é boa pra tocar funk...
    Não consegui um bom "clean + chorus" tipo Fender mesmo... mas o que consegui, dá pra levar...

    Resumindo: é uma guitarra versátil. Dá pra timbrar muito bem em qualquer proposta. Mas soa mais como uma "simuladora"de Fender (americana). Se você quer aquele som MUITO característico de Fender, vai dar um trampo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou ficar insatisfeito comprando Fender Mex?