AlNiCO ou cerâmico?

Autor Mensagem
mazellan
Veterano
# set/07
· votar


eusebio
bom...varias pessoas daki fizeram e disseram q tem sim resultado...q ele eh perceptivel.....
e qto ao luthier...faça igual médico..peça uma segunda opinião....num sei qto a guitarras...mais meu primo faz uns pedais..nos 2 temos ts-9...ele tem um feito por ele...e eu tenho um Mroxy....qdo eu abri o mroxy vi q ele isola totalmente o pedal com a tinta(axo q eh condutiva c naum me engano) e tem dois pontos onde o pedal esta aterrado na lata...fora os outros terras....e o do meu primo obviamente num tem nd disso....o meu xia BEM menos q o dele....

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Fala, galera!

Ressuscitar é melhor do que criar tópico novo, então..

Pesquisei, mas não cheguei a conclusões definidas, se é que me entendem. Para ter um bom timbre. Agressivo, com harmonicos e sustain, com um bom clean e um bom drive. Qual o melhor, alnico ou cerâmico?

Drives alá Guns, Maiden, Ozzy e Metallica..

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Caike_bend



Fala, galera!

Ressuscitar é melhor do que criar tópico novo, então..





Fizeste o certo !!!!





Pesquisei, mas não cheguei a conclusões definidas, se é que me entendem. Para ter um bom timbre. Agressivo, com harmonicos e sustain, com um bom clean e um bom drive. Qual o melhor, alnico ou cerâmico?

Drives alá Guns, Maiden, Ozzy e Metallica..




Quanto a pergunta:Creio que o alnico sempre é mais rasgadão e melhor nos harmonicos !!!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Cara, to pensando no HBED da Malagoli, conhece?

Ele é facil pra splitar.. mas não sei o que é isso! kkkk

O que ser splitar?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Caike_bend

buddy guy
Cara, to pensando no HBED da Malagoli, conhece?

Ele é facil pra splitar.. mas não sei o que é isso! kkkk

O que ser splitar?




Bom,este em particular,não conheço.O que conheço é a excelência dos produtos sound !!! No lance de splitar(pois existe também o lance de defasar),creio que seja o esquema de 'desativar" um dos lados do humbucker,transformando-o em single(por intermédio de um push pull). Acho que se me recordo bem,seria este o lance !!!

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Pessoalmente acho o alnico mais controlável, vc consegue ter um cap que vai bem em dists fortes e ainda assim amansa ao ponto de ter um bom clean, e splitado soa mais single (menos agressivo que cerâmico)

Tenho guitas com cerâmico e com alnico, ambos são bem dinâmicos, mas o alnico é mais gradual, no quesito dos harmônicos, é jeito, sai harmônico de tdo qto é jeito de qq um dos 2.

Os caps em questão são um dimarzio fred e um dimarzio super distortion, ambos ligados para ter split e ligação em série, o split do cerâmico é mais estalado um pouco que do alnico, mas pessoalmente eu acho o alnico mais na mão p/ tocar.

O cerâmico por outro dá uma dist mais encorpada que o alnico (pelo menos nessa situação) uns graves a mais e talz, eu curtia os 2 sons, por isso montei 2 guitas hehe.

No final tudo depende do cerâmico e do alnico, tem alnicos pauleiras e menos calminhos que o fred e tem cerâmicos com outras características diferentes do sd, que apesar do nome é um captador bem versátil não sendo só super distortion.

Eu diria, antes de pegar um cap, pergunte e veja se consegue com o fabricante um tone chart, vendo se o captador privilegia agudos, médios ou graves ou que mix disso ele faz, aí veja se a madeira de sua guita vai para o lado +agudo ou +grave, eu casei bem isso nas minhas stratinhas e o resultado ficou legal, mas cap agudo em guita muito aguda com ponte flutuante por exemplo dá harmônicos de fazer cachorro uivar hauahauaauha

É isso, espero ter ajudado...

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


ogaitnas
buddy guy

Pessoalmente acho o alnico mais controlável, vc consegue ter um cap que vai bem em dists fortes e ainda assim amansa ao ponto de ter um bom clean, e splitado soa mais single (menos agressivo que cerâmico)

Tenho guitas com cerâmico e com alnico, ambos são bem dinâmicos, mas o alnico é mais gradual, no quesito dos harmônicos, é jeito, sai harmônico de tdo qto é jeito de qq um dos 2.

Os caps em questão são um dimarzio fred e um dimarzio super distortion, ambos ligados para ter split e ligação em série, o split do cerâmico é mais estalado um pouco que do alnico, mas pessoalmente eu acho o alnico mais na mão p/ tocar.

O cerâmico por outro dá uma dist mais encorpada que o alnico (pelo menos nessa situação) uns graves a mais e talz, eu curtia os 2 sons, por isso montei 2 guitas hehe.

No final tudo depende do cerâmico e do alnico, tem alnicos pauleiras e menos calminhos que o fred e tem cerâmicos com outras características diferentes do sd, que apesar do nome é um captador bem versátil não sendo só super distortion.

Eu diria, antes de pegar um cap, pergunte e veja se consegue com o fabricante um tone chart, vendo se o captador privilegia agudos, médios ou graves ou que mix disso ele faz, aí veja se a madeira de sua guita vai para o lado +agudo ou +grave, eu casei bem isso nas minhas stratinhas e o resultado ficou legal, mas cap agudo em guita muito aguda com ponte flutuante por exemplo dá harmônicos de fazer cachorro uivar hauahauaauha

É isso, espero ter ajudado...





Sim,mas sempre achei os de alnico "mais agressívos" assim digamos.Principalmente no ambito dos harmonicos.E no lance clean sempre mais brilhante que os cerâmicos.Já no caso dos cerâmicos,sempre percebí o som deles mais aveludados. E no campo dos harmônicos,já não acho tão fácil tirar harmonicos com ele,acho que os alnico "capta com maior facilidade" !!! Ao menos nos singles,percebi mesmo isto(entre single cerÂmico e de alnico).Abração !!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


ogaitnas
Entendo. Valeu!
buddy guy
Hm.. mas como funciona esse esquema? Tem que colocar um botão na guitarra? ou vem isso no próprio captador?

A pergunta deve soar muito leigo, mas é isso mesmo. Quem não pergunta, vai ser um tolo pro resto da vida.. hehe

Valeu!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend


buddy guy
Hm.. mas como funciona esse esquema? Tem que colocar um botão na guitarra? ou vem isso no próprio captador?






R=Nop,tem que colocar um potenciomentro chamado push pull.



A pergunta deve soar muito leigo, mas é isso mesmo. Quem não pergunta, vai ser um tolo pro resto da vida.. hehe

Valeu!






R=Verdade.pesquisando que se aprende !! Abraços !

EduBluesMan
Veterano
# jan/12
· votar


Olha...
Recentemente, coloquei um captador HH 777 (Alnico) na minha Epiphone e mesclei com o cerâmico que estava nela. (origina da epiphone mesmo)
A diferença é visível, porém, cada qual tem suas qualidades.
Resumidamente, os de ALnico são mais musicais, com timbres mais baixos porém mais suaves e definidos.
Os de cerâmicos são porradeiros, com timbres mais embolados, mas com um ganho consideravelmente maior do que os de ALnico.
Vai do gosto do freguês

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AlNiCO ou cerâmico?