captadores de alnico e ceramico podem ser usados juntos?

    Autor Mensagem
    matheno
    Veterano
    # ago/08


    bom,
    eu tenho uma ibanez gio grx 40 HSS
    to comprando um Single pro braço e um Humbucker pra ponte,
    captadores SPIRIT em alnico...

    eu acredito que os caps da minha guita sejam ceramicos?
    alguem sabe?

    se forem , tem problema de usar os caps de alnico junto com o single do meio ceramico?

    FirebirdVII
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dependendo da saída deles sim

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FirebirdVII
    são esses : http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=131&produto=Captador_Spirit _Alnico_Paf_Plus_Bridge

    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=357&produto=Captador_Spirit _Bright_Classic_Stack_White

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    matheno
    No site da Malagoli há uma advertência quanto à isso, de que a presença de captadores cerâmicos junto aos de alnico pode desmagnetizar estes últimos. Eu e outros luthieres nunca observamos este fenômeno.
    Abç

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu tambem li isso e fiquei na duvida.
    posso comprar sem medo de dar errado?

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    FirebirdVII
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: FirebirdVII
    · votar


    Não recomendo usar diferentes, pq o som não vai ser muito parecido, mas eu uso na minha guita um alnico e um ceramico normal.

    2 Singles Washburn cerâmicos e 1 Hum Seymour Alnico.

    o som fica bem interessante, da pra perceber que não há balanciamento, mas já que tu vai usar um humbucker, é só inveter a fase ou sliptar ele!

    Vale também regular bem a altura deles, pra balanciar melhor.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou colar dois captadores no braço, um em alnico (da guitar garage, single) e outro stack, colado do lado, a aparencia fika como se fosse um humbucker, mas vai ser dois, que serão alternados por alguma chavinha (pra escolher qual dos dois eu vou usar)

    O problema é que os STACK (mini humb.) geralmnete são em CERAMICO né?
    Quais STACK/mini-humb que vcs conhecem que sejam em ALNICO? para não zuar o cap da guitar garage?

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    Nossa nunca vi uma situação assim.
    Mas não sei se pode ajudar... Eu uso um cerâmico na ponte da minha strato e os outros dois são alnico de fábrica. A única diferença é o volume que percebe-se ao mexer na chave seletora.
    Abraços!

    Marcio Baron
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem,

    Eu tenho aqui na minha menina um DiMarzio EVO2 na ponte e um Gibson Burstbucker #3 no braço.

    O EVO2 é ceramico e parrudo
    O Burstbucker #3 é alnico 2 e com caracteristicas mais vintage.

    Não é por nada não, mas ficou bom pracacete.


    Abraço.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa_XD
    é hehehehe ... doidera mesmo ...

    mas o problema é que como vão ficar muito perto um do outro não vai fikar legal, pois os imas (ceramico do stack e o alnico do GG) ficaram coladinhos ...

    ninguem conhece stack em alnico? conversei com o SERGIO ROSAR e ele disse que é dificil pois não cabe alnico (para duas bobinas) em um stack ...

    pena ...

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    o Hs-3 é alnico 5 e é Stack

    e o Virtual vintage 2.2 tbem

    sao os que ja tive...

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    markolino
    sério??? orra ...
    vou dar uma fuçada nos sites deles mesmo ...

    algúem sabe se eles comentam na descrição se é alnico/ceramico???

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já perguntei isso para 2 grandes luthiers, e ambos disseram q isso não existe. Pode usar tranquilo. Eu uso um duncan distortion na ponte e um alnico IIpro no braço.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GUGALOO
    Então cara, mas o grande caso é que eu vou usar DOIS SINGLE no braço .. não ligado ao mesmo tempo, mas vai fikar ambos coladinhos ... e se alguem surgiu com essa lenda de desmagnetizar, deve ser pq alguem esqueceu os caps grudados (quando vc abre a guita pra limpar ou trocar o escudo) e no final deu algum problema...

    tenho medo de zuar. Talvez não de problema se cada cap ficar na tua posição, mas eu vou juntar lado a lado dois ... esse é o medo

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    diz sim

    rui luis
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    pode usar alnico e cerâmico na mesma guitarra , não desmagnetiza , apenas têm de ter cuidado na instalação , muito importante o captador cerâmico nunca pode tocar o de alnico, pode não desmagnetizar mas muda a orientação norte sul do captador!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores de alnico e ceramico podem ser usados juntos?