Pickups, ceramico com alnico pode dar problema.

Autor Mensagem
    akt_m
    Veterano
    # set/08 · Editado por: akt_m

Ola, nao conheço muito, tenho uma guitarra shelter (2 singles e 1 humbucker)e queria melhorar o som trocando por enquanto 1 dos captadores. Comecei a olhar no ML com a intenção original de trocar o humbucker para um melhor, mas não encontrei alguem que vendesse um seymour duncan TB59 pra ponte, mas vi que existiam os seymour duncan 59 do tamanho dos singles e branco ainda. So que são ceramicos. Se eu botar ele no braço vai realmente desmagnetizar os outros??? Aproveitando o topico qual seria o melhor up pra ser feito?? ("nao vale trocar a guitarra inteira :)")

Eu acho que são de alnico porque parecem ser metalicos. Poderia estar enganado???
    edukotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar

olha tenho um de alnico rock pro cabrera ponte e um single custo pro cabrera no braço todos de alnico, so que o do meio da minha guitarra e um captador ceramico tirado de uma charvel americana, nunca tive problemas com esse negocio de desmagnetizar

abraços!1
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar

akt_m

No site da Malagoli tem um aviso disso ai de que pode desmagnetizar em guitarras de 3 captadores neh. Agora, aqui no forum isso jah causou muita discussao, mas nunca se chegou a uma conclusao MESMO. apesar que o Bertola jah postou msg aqui dizendo que nunca constatou isso, nem outros amigos luthiers dele.
    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar

Motoboy From Hell-SDMF
    esse lance da malogoli parece q um luthier foi instalar um intruder e outro lá de alnico é deixou em cima de uma mesa e acabou batendo os dois captadores sem querer algo assim parece
    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar

já usei durante bastante um cerâmico na ponte com neodímio no
    meio e alnico no braço, todos os captadores funcionam certinho até
    hj hehe
    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar

se no site diz que pode desmagnetizar então num significa que vai desmagnetizar de todo jeito...sei lah
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Pickups, ceramico com alnico pode dar problema.