Pickups, ceramico com alnico pode dar problema.

    Autor Mensagem
    akt_m
    Veterano
    # set/08 · Editado por: akt_m


    Ola, nao conheço muito, tenho uma guitarra shelter (2 singles e 1 humbucker)e queria melhorar o som trocando por enquanto 1 dos captadores. Comecei a olhar no ML com a intenção original de trocar o humbucker para um melhor, mas não encontrei alguem que vendesse um seymour duncan TB59 pra ponte, mas vi que existiam os seymour duncan 59 do tamanho dos singles e branco ainda. So que são ceramicos. Se eu botar ele no braço vai realmente desmagnetizar os outros??? Aproveitando o topico qual seria o melhor up pra ser feito?? ("nao vale trocar a guitarra inteira :)")

    Eu acho que são de alnico porque parecem ser metalicos. Poderia estar enganado???

    edukotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olha tenho um de alnico rock pro cabrera ponte e um single custo pro cabrera no braço todos de alnico, so que o do meio da minha guitarra e um captador ceramico tirado de uma charvel americana, nunca tive problemas com esse negocio de desmagnetizar

    abraços!1

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    akt_m

    No site da Malagoli tem um aviso disso ai de que pode desmagnetizar em guitarras de 3 captadores neh. Agora, aqui no forum isso jah causou muita discussao, mas nunca se chegou a uma conclusao MESMO. apesar que o Bertola jah postou msg aqui dizendo que nunca constatou isso, nem outros amigos luthiers dele.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    esse lance da malogoli parece q um luthier foi instalar um intruder e outro lá de alnico é deixou em cima de uma mesa e acabou batendo os dois captadores sem querer algo assim parece

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já usei durante bastante um cerâmico na ponte com neodímio no
    meio e alnico no braço, todos os captadores funcionam certinho até
    hj hehe

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se no site diz que pode desmagnetizar então num significa que vai desmagnetizar de todo jeito...sei lah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pickups, ceramico com alnico pode dar problema.