Aulas de violão antes de guitarra

Autor Mensagem
SpeedFox
Veterano
# out/03


Olá pessoal. Estou vendo para entrar numa aula de guitarra, porém, várias pessoas estão me aconselhando a fazer primeiro violão e depois ir para a guitarra. Dizem que o violão dá uma base melhor de aprendizado. Violão eu já tenho, a guitarra eu preciso comprar. Será que é melhor fazer alguns meses de violão antes de comprar a guita? Um dos professores que consultei falou que depois eu terei até mais experiência para comprar a guita certa para o meu estilo. O que vocês acham?

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Se alguem sober de aulas em Campinas, dá um toque. Passa o telefone ou e-mail.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Isso vai de pessoa para pessoa...
Mas em geral aconselho a ter um pouquinho de violão primeiro... Não precisa ser clássico (que exige muuuuuuuuuito mais estudo e tempo), pode ser popular mesmo... Aí pelo menos vc não chega cru na guitarra...

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Minhas sugestões:

1 - Oque vc quer alcançar?
Pense em tudo, qual estilos de musicas voce que tocar como guitarrista , quer fazer solos ou base?

Depois disso , acho que podemos te ajudar melhor.

Pois se a resposta for; Quero tocar igual um Engie M. , Steve Vai, etc - Esquece , nao perde tempo com violao
compra um metronomo que vai ser melhor.

Se a resposta for, tocar jazz, sertanejo, rock nacional..etc - Vai primeiro fazer o B A ba no violao

Abraço

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


começa logo com o violão, qdo vc pegar a guitarra c vai achar moleza...

c vai ganhar força nos dedos...

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Valeu! Valeu! Gosto de ouvir muitos tipos de música, não tenho um certo estilo ainda. Acho que vou descobrir quando começar a aprender tocar. Violão eu já tenho, guitarra ainda não. Mas como a minha vontade de tocar guitarra é tanta, um professor que eu consultei, falou que pode me dar aulas de violão para eu ter uma base, dando alguns toques de guitarra. Se eu comprar a guita, acho que posso levar ao mesmo tempo, bem devagar, para aprender mesmo. Não tenho pressa. Prefiro qualidade à quantidade. Vou aprendendo aos poucos até ficar bom. Será um hobby para mim (tenho 32 anos e 3 filhos). Além disso, ficaria feliz se meus filhos também se interessassem por música.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Tripa Seca
Já me falaram exatamente isso. É bom ver quando as opiniões estão batendo. Valeu!

yvo
Veterano
# out/03
· votar


eu comecei com violao e nao me arrependo

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Depende...se vc quiser aprender musiquetas p/ tocar em rodinhas de amigos, blz. Mas se quiser tocar guitarra pra toda a vida, esquece a viola! Desde já é bom vc ir se acostumando com a pegada da guitarra, que é muito diferente do violão. O lance é saber dividir, pq um violão bem tocado tb é uma virtude, independente do som q vc irá fazer...por exemplo, o Andreas Kisser(Sepultura) toca um violão erudito q é uma blz!mas vc nunca viu e nunca vai ver ele fazendo isso no Sepultura, assim como o Yngwie q tem influenci de música erudita...

Fernando
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
Já que vc ainda naum tem guitarra, começa no violão. Nem que sejam 3 meses só, vai ser bom pra vc. Eu fiz 3 meses de violão e fui pra guitarra, tinha uma base legalzinha já. =)

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Obrigado pessoal, acho que vou começar no violão, nem que seja por uns meses.

renatocaster
Valeu! Obrigado pela opinião. Acho que mal não vai fazer!!! He, he, he. ..

Dr destino
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
cara, eu só recomendo aulas de violão antes da guitarra por um motivo: o braço do violão é mais largo q o da guitarra, depois q tu tiver acostumado com o braço do violão, a digitação na guitarra vai ser mais fácil.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Dr destino
Sabe que eu não tinha pensando nisso! Eu já sei algumas coisas de violão, alguns acordes e tal. E minha maior dificuldade é essa, pois tenho os dedos curtos. É foda. Acho que vou me adptar melhor na guitarra. Vou fazer uns meses de violão, depois compro uma guitarrinha da hora e mando bala.

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


É bom fazer violão antes, porém não necessário.
Sou de campinas tb.
Cara procura na Krunner ou na Cromat, lá os caras são bacanas(na Krunner tem professores bons e alguns bons porém inexperientes em dar aula) na Cromat eu não conheço, sei la passa la na timbres que lá os caras te indicam os melhores.
Eu ia dar aula de violão e guitarra aki pro pessoal do prédio, mas pelo fato de aki terem alguns maus elementos resolvi parar antes de começar.
Eu fiz aula na Krunner com o Pen(ele é bom conhece muitas técnicas e vc cresce musicalmente porém ele não vai te ensinar a tocar muitas musicas)Agora tem um outro que não lembro o nome que toca demais só que é um mala ele te passa o exercicio e depois pede pra vc ficar estudando, depois de uns 10 minutos(de folga dele lá fora) ele volta pra sala pergunta se vc treinou te passa mais um e faz a mesma coisa.

Vern
Veterano
# out/03
· votar


Acho legal fazer violão para se acostumar com notas, como é o instrumento. Eu mesmo fiz 1 ano de violão (aula) e 3 ½ anos de guitarra (aula), Hoje tenho 7 no total e leciono. Acho importante ter uma base nem que seja básica para pegar a guitarra e já começar a se acostumar com a palheta.

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


Vern disse tudo, o mais legal de fazer violão antes é que daí vc vai pegar a guitarra e ja vai poder tocar alguma coisa nela.

Digao
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox

O violao nao e necessariamente apenas o comeco... vc pode ficar a vida inteira tocando violao sem estressar... e um otimo hobby hehe...

Caso queira partir pra guitarra saiba q e bem mais complicado... amplificador, pedais, captadores etc etc... se for so pra hobby a viola sozinha e muito mais pratica (claro dependendo do teu gosto)...

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Outra Dica...
É um viagem sem volta... hhehe pense bem antes de começar.!
Quem comeca tocar guitarra nao larga nunca mais..

Cuervo
Veterano
# out/03
· votar


começa com violão....
não adianta....na guita, na parte de improvisação, em um solo por exemplo, tu vai te que sabe a teoria de acordes e sua formação.

eu começei direto na guitarra solando, e me arrependo um pouco.....devia te comecado fazendo violao classico.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


DANIEL JOHNS
Legal saber que é de Campinas. É lá na Timbres que estou vendo a guitarra para comprar, com o Marcos. Tem um cara que dá aula de violão e guitarra perto de casa. Ele tem 20 anos de música, bati um papo com ele e gostei da proposta de curso dele. Além de ser barato, é perto. Ele disse que podemos começar com o violão, se eu comprar a guita, ele vai me dando umas dicas de guita também. Seria + ou - um curso 2 em 1. Mas vou dar uma pesquisada nos lugares que você passou. Valeu! Obs.: Onde voce mora, velho?

Vern
Valeu cara!!!

Digao
Beleza Digao?? Ce tá certo cara! De repente numa roda de amigos, cai bem um violãozinho. É isso que também penso, pegar a guita sem abandonar a viola. Levar os 2 juntos. Acho que só tenho a ganhar.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


kareta
Putz! Já me falaram isso!!! Com certeza vou viciar!!!

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Cuervo
valeu velho! É isso que vou fazer.

CorN_Sk8
Veterano
# jul/05 · Editado por: CorN_Sk8
· votar


alguem sabe de aulas de violao em campinas ?

DiogoSnake
Veterano
# jul/05
· votar


quem dera se meus pais ficassem feliz por eu me interessar por musica.....

BMadeira
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal,

Meu nome é Bruno, sou professor de violão formado pela UNICAMP. Dou aulas em Campinas, e deixo aqui meu contato para aulas caso haja interesse - violao@brunomadeira.com. Fiquem à vontade para entrar no site para mais informações - www.brunomadeira.com

Até mais!
Bruno

WebTiago
Veterano
# ago/10
· votar


EU fiz primeiro o violão, depois aprendi guitarra

Juneba
Veterano
# ago/10
· votar


BMadeira, se brincar ele já toca melhor que você.

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


cara, não é necessario aulas, voce pode aprender sozinho.Aprenda a base, que são acordes e pestanas, além da teoria, e etc. desdo começo treine guitar tambem

JP_dragon
Veterano
# ago/10
· votar


pessoas que pensarem em postar,vejam a data do topico.
TROFEU MERCHANDISING, COVEIRO!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


hehe violão ajuda... não vá tocar power chods o resto da vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de violão antes de guitarra