Comprei um Stellfner Stellbucker hot Review!

Autor Mensagem
richie
Veterano
# ago/07


E aí galera, tudo em paz??!!!


Comprei um captador Stellfner Stellbucker hot humbucker e coloquei na posição ponte da minha Condor Les Paul custom. O captador original da Condor era bom, porém seguia uma linha mais vintage, ou seja com mais agudos e som mais fraco. Escolhi este captador porque ele segue a linha do 500t da Gibson, ou seja, alta saída (dist. porrada!) e foco nos médio-graves.
O cap. veio numa caixinha bem legal, por sinal personalizada, da Stellfner. O atendimento é nota 1000!!!
O som ficou exatamente como eu queria: bastante punch e peso e graves de sobra... O captador é excelente!!!! Os harmónicos saem com uma facilidade incrível!!! O som limpo, é bem razoável tendo em vista sua alta saída(8,5). O som com dist. é impressionante, muito bom mesmo. Tenho um dimarzio tone zone na minha shelter sst62 e digo que o stellfner não perde pra ele não...
Bom é isso... Pra quem quiser comprar com eles, eu assino em baixo!!!

Valeu!!!

Gabriel Cervi
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto custa????

richie
Veterano
# ago/07
· votar


80,00 reais.

Intrueland...
Veterano
# ago/07
· votar


o site da stellfner é um dos mais interessantes que já vi...

Intrueland...
Veterano
# ago/07
· votar


vc mesmo que instalou?

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


richie
possuo omesmo cap, mas na epoca era stellbucker mas nao era hot, era o mais porrada, na verdadeso mudou o nome, e tenho um single em alnico no meio tb

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tb coloquei na minha mg um trio de stellfners, 1 stellbucker soft no braço,
um hot na ponte e um strator neodymiun no meio como single (stack), e tb
recomendo, ficou show a guitarrinha :)

richie
Veterano
# ago/07
· votar


Intrueland...: Não. Mandei pro meu luthier.

Fisioterapeuta: Na verdade, atualmente, esse (hot) é o mais porrada! To pensando em comprar esses singles pra minha shelter....

ogaitnas: Pois é cara.... Fiquei impressionado com o desempenho deste cap. Logicamente é preciso ter uma guitarra boa também, ele sozinho não faz milagre... hehe!! O preço de um 500T da Gibson é 5x o valor desse Stellfner, e com toda a certeza do mundo, afirmo que ele não é nem de longe 2x melhor que o Stellfner, que dirá 5x.... Portanto vale MUITO a pena. Valeu!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


richie
esse aqui da ponte tem 15,2k de saida nominal, antigamente ele chamava setellbucker ceramic f15 mas poeis acho q mudou para hot, e tem 310 de output, to com a caixinha aqui do lado

Gabriel Cervi
Veterano
# ago/07
· votar


Grava uns samples ae!!!
o/

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


Gabriel Cervi
quem eu?? da umaprocurada na busca ai q se vai achar man

nao sei
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, legal cara. Eu estava afim de comprar um deste pra ponte da minha epiphone SG. Esse cap da ruído? Tem deste modelo com capinhas cromadas? Pq eu n qria perde a estética da guita hehehe.

Ah.. e se possivel grava uns samples ai hehe!

Faloous

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


entao cara eu tenhu um les paul modesta =( Phoenix =/
se acha um bom investimento colocar 2 stellbucker hot Hard?

obrigado!

richie
Veterano
# ago/07
· votar


nao sei: Cara, mesmo com dist. pesadas não dá ruído. Não tem problema, dá pra botar o nickel cover tranquilo. Não dá pra eu gravar samples, não. Não tenho os equipos necessários.

Fallenn99: Cara, é aquilo, com essa guitarra, você não vai tirar tudo que esses caps podem oferecer, porém com certeza vai melhorar o seu som e também, futuramente, quando você trocar esta guitarra por outra melhor, você já terá os caps.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


procurem pela busca q vcsverao os samples q eu postei galera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Tenho construído algumas guitarras e "upado" outras com os Stellfners e o resultado é sempre muito bom. Recomendo a marca.
Abç

SK8Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
richie
Tava pensando em colocar um desse na ponte da minha guit.(é uma cort KX5), msm gostando dos caps q vem com ela jah, mas aí ví o preço, e mta gente falando bem, aí fikei na dúvida...o nome dos caps dela(saum dois duplos) é Mighty Mite Motherbucker (H).
Fikarai melhor se eu colocasse um desses Stellfner Stellbucker hot na ponte de deixasse o outro no braço, deixar a guitar como estah ou mudar logo os dois?
Se alguém puder ajudar, fikarei grato; abç

SK8Boy
Veterano
# ago/07
· votar


E outra: como comprar caps assim, sem poder ve-los antes, se ñ sei se seguem o mesmo padrão de espaçamento dos caps da minha guit.? ou to falando bestera?
Flw

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


SK8Boy
se sua guita for flow temq ser spaced o cap pra bater o espaco das cordas, nao sei se a stellfner tem spaced

SK8Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
O q vem a ser esse lance de "flow"?
Abç

Icaro Camelo
Veterano
# ago/07
· votar


O espaçamento dos captadores pra guitarra Floyd Rose é diferente, o espaçamento é maior, se não me engano.

SK8Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Icaro Camelo
A minha ñ é floyd...é akela ponte q a corda sai da parte de tras do corpo por uns buracos e dps tem uma parte de ferragem tipo tune-o-matic, sacou?

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tb tenho uma guitarra les paul da Condor soh que é a CLP 2 e esses caps originais dela realmente são pra um sonzinho mais vintage... to querendo muito trocar os caps dela...

Eu ate pensei em pegar EMG mas ta mto caro o kit e acho que nao quero sacrificar os agudos em prol de um cap ativo.

Se eu colocar um desse captador ai na ponte qual outro eu posso colocar no braço da guitarra pra equilibrar e o som não ficar tão grave? Queria ter um outro cap pra tirar um clean legal e com mais agudos e menos graves pra fazer bastante diferença na hora que trocar a posição das chaves.

Alguma recomendação?

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


SK8Boy
na verdade flow era pra ter saido floyd huahuah

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
no site da stellfner tem um quadsro la pra ver qual cap se enxcaixa em vc, algumas simulacoes da uma olhada la

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


SK8Boy
Não há a necessidade. Os Mighty Migth são bons.
Abç

SK8Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas tipo, bons mesmos? desculpa a teimosia(rsrsrs), mas sob qual parâmetro tá comparando, é em relação a esses caps aí q o povo tah falando(stellfner)?
Obrigado pela dica aí, valeu!

mr bungle
Veterano
# ago/07
· votar


se quiser pegar eu compro seus motherbuckers

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


SK8Boy
Exato.
Abç

punkrocker_77
Veterano
# ago/07
· votar


pessoal queria saber se esse cap ai esse Stellfner Stellbucker hot humbucker
me daria um som mais pesado mais porrada do que o cap que da minha epipoca eu tenho uma sg-400 do ano de 95 e gostaria de saber se esse cap do relato seria melhor do que o da minha epipoca, ambos da posiçao da ponte, basicamente so uso minha guita pra tocar som pesado com muita distorçao. desde ja agradeço. abraço


... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE! ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Stellfner Stellbucker hot Review!