Epiphone SG G400 + Stellfner Power HOT

    Autor Mensagem
    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06


    Olá, mais uma vez peço dicas do pessoal do fórum.

    Tenho uma Epiphone SG G400 (de 1997) e ela está com a captação original Epiphone que eu considero de excelente qualidade, tem timbre muito bom e saída fortíssima.

    Acontece que os caps já estão meio velhinhos (quase 10 anos) e já que também estou refazendo a parte elétrica da guita, trocando os fios, potenciômetros, pensei no upgrade...

    Eu ando babando no design e especificações técnicas do captador Stellfner Power HOT (Ceramic Bars). Se eu colocar um desses na minha SG, será que vou ter o mesmo timbre vintage, porém com mais saída e menos ruído/chiado?

    Ou a captação original Epiphone (mesmo com 10 anos nas costas) ganha desses Stelffner? Alguém pode ajudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acrobata Nacional
    Sim, a saída aumentará.
    Agora, da onde vc tirou que esses captadores Epiphones são bons? Eles são apenas razoáveis, nada mais; e o fato de um captador ter 10 anos não quer dizer nada.
    Abç

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o fato de um captador ter 10 anos não quer dizer nada.


    quer dizer que os captadores são velhos, hahaha!
    desculpa, eu não pude resistir !

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Na verdade, eu quis dizer que com os caps originais a SG tem um timbre muito bom. Pode não ser perfeito, mil maravilhas, mas não é ruim não.

    Sobre serem velhos, eu não me referi a mudanças em timbre, ou estarem ruins pq envelheceram, só que como a parte elétrica e os caps estão nela faz muito tempo, resolvi tentar um upgrade pra tentar melhorar. Por isso pedi ajuda sobre os Stellfner...

    Mas e sobre Power HOT? Vale a pena ou é melhor esperar um pouco mais e colocar 2 PAF Classic Dimarzio de uma vez?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acrobata Nacional
    se vc estiver com grana compra os pafs, apesar d eeu gostar muito dos stellfners
    da uma pesquisada na net sobre esses power ai
    No orkut na comu deles stelfner, tem um cra q colocou um desses exatamente em uma epiphone

    o resultado ele comentou que gostou muito mesmo

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fisioterapeuta

    É absurda a diferença dos PAF Classic pros Stellfner?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acrobata Nacional
    Cara, como o Fisioterapeuta falou, os Stellfners são bons captadores ( um pouco melhores que seus Epiphones), mas é claro que não são do mesmo nível que os DM Paf Classic. Aí, quem vai "falar" é o seu bolso.
    Abç

    Milhaum5150
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eles ficariam bons em uma golden? rsrs
    quero trocar meus caps e queria por uma coisa boa e barata

    comprei um spanich pra por na minha samick,mas gostsaria muito de testar os stellfners quando chegar a vez de arrumar a golden

    e independentemente do que for respondido pelos odiadores de golden, gosto de golden, nao é a melhor guitarra do mundo mas acredito que a madeira seja boa, só que os captadores sao um lixo.

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fábio Seiji
    quer dizer que os captadores são velhos, hahaha!
    desculpa, eu não pude resistir !

    BAN


    tb nao pude resistir.. :P

    aushuahusa

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem um Duncan Custom e um Duncan 59 no mercadolivre por 200 reais cada com apenas 2 meses de uso
    o vendedor é um tal de ERICWYLDE :x

    Milhaum5150
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sr Bertola

    Vale a pena "tunar" uma golden H S H com stellfner??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G400 + Stellfner Power HOT