Autor |
Mensagem |
Montanha_ Veterano |
# ago/07 · Editado por: Montanha_
Bom, eu tenho uma Condor RX-30 com uma ponte tremolo básica (não é mais a original, mas não sei dizer o modelo ou coisa do tipo), e o que acontece é que eu curto dar umas alavancadas mais fortes e/ou rápidas de vez em quando (uns negócios meio Blackmore) e meu amigo fica dizendo pra eu não fazer isso sem ser em floyd porque senão vai acabar fodendo a ponte.
E resolvi vir aqui tirar a dúvida, realmente é recomendado não fazer muito dessas coisas porque causa problemas futuros? Sendo esse um futuro próximo, digamos.
Abraço
|
Thedekai Veterano |
# ago/07
· votar
se não for de boa qualidade com o tempo vai ferrar a ponte sim assim como ferrou a floyd rose da minha washburn
abraço
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/07
· votar
Montanha_
ñ sei se foi coincidencia mas eu usava mt a alavanca na memphis e dpois fudeu a entrada da alavanca n encaixa mais direito
|
Xfactor Veterano |
# ago/07
· votar
Sim. Para você poder dar essas alavancadas mais fortes, é preciso um hardware de qualidade. Lembrando que as pontes trêmolos são para "vibratos" e "trêmolos" como o próprio nome diz. Não convém abusar.
|
rsp_guitar Veterano |
# ago/07
· votar
Sem contar que desafina a guitarra fácil, fácil.
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
se não for de boa qualidade com o tempo vai ferrar a ponte si
qualquer ponte se ferra dependendo da alavancada
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Qm qr exagerar nas alavancadas, tem q comprar guitarra com floyd.
Mas por outro lado, de q adianta ter guitarra se vc "não pode" tocar do jeito q vc qr?
Vc qr dar alavancada mas sua ponte é tremolo?
Pois dê então! Vc comprou a guitarra pra tocar do seu jeito, não foi?
Não acredito q a ponte vá pro saco assim na primeira alavancada. COm o tempo é capaz q sim. Mas daí, é só trocar a ponte.
OQ não pod, é ficar cheio de cuidados, deixando de tocar direito só pra manter a guitarra.
Manter pra q? Se "não dá" pra tocar...
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface
Não acredito q a ponte vá pro saco assim na primeira alavancada.
depende da alavancada....
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface
igual esse 4x4 off-road que os caras acham que podem subir montanha com eles e atravessar tudo que é barranco
resultado: desastre financeiro na concessionária :P
|
Valmick Veterano |
# ago/07
· votar
Só pra constar: eu DESTRUÍ, ANIQUILEI, NEUTRALIZEI a primeira ponte Floyd Rose da minha Condor.... Depois eu comprei uma ponte nova por 150 pila e usei mais uns 3 anos...
Ela já ia mal quando miinha guita foi roubada.... aí.... bem.... aí eu comprei uma guita nova, né?
|