Cort X11 ou Jackson R10?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # ago/07


    As duas tão na mesma faixa de preço.

    É mais vantagem pegar qual?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kairi

    eu ia de cort x11, tocabilidade ótima...a R10 tbm...mas a cort tá ótima.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    kairi

    vc já testou as duas?
    Acho as duas boas, decidiria no teste mesmo, tocando, para checar a pegada, conforto, sonoridade, etc...

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não, eu vou comprar no escuro. =\

    A guitarra é Coreana.

    A ponte é licensed, mas ele disse que nunca teve problemas, aguenta as alavancadas tranquilo.

    As tarrachas são as originais.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RESSUSCITANDO

    ------------------------------------------------------------------

    Ai gente, qual é mais negócio: Uma Jackson DXMG ou uma Cort X11???

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up . . .. . . .

    obs.: Eu não posso testar, não tem aki na cidade nem por perto D:

    kairi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ambas as guitarras são excelentes, só procure saber quais Versões/Modelo/Ano a R10 e a X11 são.

    EU iria de X11, por 3 motivos:

    - Durante 6 anos eu procurei a X11 BCS no Brasil e não encontrei, só haviam modelos TCG disponíveis, e o preço dela só aumentava com o tempo. Ela tem um visual muito bacana e a junção do braço com o corpo facilita a digitação nas cordas 18+.

    - Como eu já tenho uma Jackson HSS, compraria uma que tem Humbucker no braço.

    - E como eu prefiro caps normais ao invés de EMGs...



    Ps: Procure saber melhor da ponte de ambas as guitas. Estou meio desatualizado, mas até onde sei, ambas as pontes podem ser uma supresa. E não é uma surpresa positiva.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    certo . . . . mas nocaso a Jack é uma DXMG e não a R10. Mas eu vou procurar as duas guitarras pra testar pelas cidades a fora :D e a jackson vem com EMG Hz, os passivos, e não os ativos. Mas acho que vou ficar com a X11 mesmo.

    kairi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estava falando da DXMG mesmo.

    abç

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kairi

    o vlw cara, apareceu por hoje aki na cidade uma Viva Gold II. Não é uma X11, mas de qualquer forma vou procurar testar ela, vai que eu gosto xD, mas só compro depois que testar todas. Vlw pela ajuda!

    kairi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Viva gold é um Show, entre Viva Gold II e Cort X6 a galera fica geralmente 50%-50% nas opiniões.

    Mas acredito que a X11 seja uma guitarra mais top que a Viva Gold.

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eu tenho uma x11 e em breve vou gravar um video que to devendo a tempos com ela e digo a guitarar é otima;a minha ta original praticamente, tava com um jb na ponte, mas tive que repor o emg hz e digo que o emg nao perde feio pra um jb da vida nao viu. Os captadores da cort x11 são otimos, hoje elas vem com duncan design, nao sei se sao superiores ou inferiores aos emgs, mas que os emgs sao otimos são; vc tira um som bem definido e cortante, muito boa mesmo, tem um sustain legal.

    Em breve gravo um video com a minha original como ta, a floyd dela ja nao segura afinação como no inicio, mas ainda da pra segurar alavancadas leves, no movimento contrario nao, puxando pra trás ela sobe o tom easy hehe.

    No inicio segurava sussa, dava de steve vai e ela bem regulada guentava, um ano depois e agora que ta perdendo a estabilidade e por isso vou por uma gotoh ou graphtech,isso se eu nao pegar uma nova guitarra de luthier ate o fnal do ano hehe.

    De qualquer forma a cort x11 é otima cara, captação bem honesta mesmo, sustain legal, tocabilidade incrivel tem ela e linda tb ne.

    kairi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ponte floyd é aquele negócio: Se não for de TOP, com o tempo passa a dar dor de cabeça. É assim em TODA guitara.

    Valeu Shampoo, rsrs

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas a Cort X11 vale a pena tunar ela? tipo depois de um bom tempo com ela original, quando eu sentir necessidade conpensa eu melhorar ela, por uma Gotoh e uns caps legais, ou junta pra pegar outra guitarra?

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas a Cort X11 vale a pena tunar ela? tipo depois de um bom tempo com ela original, quando eu sentir necessidade conpensa eu melhorar ela, por uma Gotoh e uns caps legais, ou junta pra pegar outra guitarra?

    Cara é uma guitarra muito bem construída e merece up sim hehe, eu provavelmente vou trocar a ponte e nada mais. So nao vou mais trocar os caps pq pretendo mandar fazer uma com Peruzzo ou Walczak saca ? dai nao vai compensar pra mim, mas vale a pena sim, é uma otima guitarra cara.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Shapu

    Eu faria com o Peruzzo! pelo que dizem parece ser bem gente boa, não que os da Walczak não sejam tb, mas parece que o Peruzzo é melhor! eu msm ja conversei com ele sobre uns planos de desconto e ele ainda atendeu minahs necessidades, sugeriu peças que eu não conheciam que ficariam melhor, até deu um desconto por uns meses pra eu fazer. Mas eu não tinha a grana e tava só planejando, e ele ainda foi compreensível!!

    Enfim, mais par frente queando eu tiver uma grana boa e uma decisão certa sobre cada componente da minha guita, sem duvida vou mandar fazer uma com ele!

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira

    Cara eu sei da qualidade do Peruzzo, porém eu fiz uma cotação com ele e walczak nas mesmas configurações e Peruzzo deu quase 1000 reais a mais hehe e Walczak tem muita qualidade hehe.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Shapu

    LOL, nesse caso vá de Walczak, por 1000 reais até injeção na testa!

    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Shapu

    LOL, nesse caso vá de Walczak, por 1000 reais até injeção na testa!


    Hehe faz um orçamento com os dois pra c ver, nas mesmas configurações, da uma boa diferença de preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X11 ou Jackson R10?