Sentado ou de pé?

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# jul/07


Queridas personas, após ler uma reportagem do estimado Henry Ho sobre timbres (acho que é assim que se escreve o nome dele, não me lembro agora de cabeça) fiquei em dúvida: apesar da reportagem ser sobre timbres, ele diz algo à respeito de tocar em pé e sentado. Diz que o correto é tocar em pé pois existe uma enorme diferença entre treinar sentado e depois tocar em pé (alega ele que até a pegada é diferente). Gostaria de saber se alguém aqui segue esse exemplo ou se todos treinam sentados mesmo.
Valeu!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Kleber Blacklock
alega ele que até a pegada é diferente

Acho completamente diferente, não consigo improvisar um blues sentado, tem que ser de pé.

Mas pra treinar acho mais fácil sentado mesmo. Mas tem que saber tocar de pé... treine de tudo que é maneira. Até com a guitarra em cima da cabeça.

LuizFB
Veterano
# jul/07
· votar


Kleber Blacklock
É a mais pura verdade! Uma vez treinei bastante pra tocar músicas mais difíceis que uma bandinha minha tocava, e saia blz! Quando fui esnsaiar no estúdio, o negócio saiu igual o solo do Uilame! hAUhAAUAha! Mas também duvido que alguém consiga ficar o dia inteiro de pé treinando! Então treino sentado mesmo! Mas a dica é, c for fazer um showzinho, treinar em pé antes até conseguir tocar as músicas mais difíceis é fundamental pra uma boa execução! Abraços!

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
LuizFB
Putz, o pior de tudo que para mim dos dois jeitos é difícil, sentado eu apoio a guitarra na perna esquerda (hábito do tempo que fiz violão erudito), porém a Les Paul não encaixa legal no meio das pernas (no bom sentido, hehe), e de pé é um peso da bexiga...

chris.simon
Veterano
# ago/07 · Editado por: chris.simon
· votar


Kleber Blacklock

Olha, antigamente eu não ensaiava de pé, e um dia precisei tocar de pé...!
Cara, parecia que eu não sabia nada. Dalí em diante toco sempre de pé.
Se você ensaia de pé e um dia precisar tocar sentado, tocará até melhor!...mas o contrário não acontece!

Valeu

Christian

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Sei la nunca senti muita diferença não, provavelmente voce deixam a guitarra muito em baixo...

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


não tem nada a ver....é só colocar a correia na msm altura q vc toca sentado pra tocar em pé....

Espólipo Carbonado
Veterano
# ago/07
· votar


nao sei. tenho uma flying v nao da pra tocar sentado hauhahauhauh

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein

não tem nada a ver....é só colocar a correia na msm altura q vc toca sentado pra tocar em pé.... (2)

A cada dia o nível do FCC cai mais com tópicos desse tipo.

Tamuriano
Veterano
# ago/07
· votar


treine de tudo que é maneira. Até com a guitarra em cima da cabeça
This is the secret of stand play!

Beakman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Beakman
· votar


eu treino sentado, mas a pegada surge com empolgação e eu só me empolgo em pé.

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein
não tem nada a ver....é só colocar a correia na msm altura q vc toca sentado pra tocar em pé....

Me fala uma correia boa o bastante que deixa a guitarra com 90 graus em relação a uma vertical saindo do chão.
Meu problema em tocar em pé é que a guitarra fica meio deitada para o lado do meu corpo, assim, dificultando o acesso às cordas mais graves. Fora que a maldita tende a ficar no meio do meu tronco ao invés de se posicionar deslocada à direita (sou destro)...

No mais. É um problema de posicionamento o qual a correia não se adapta dificultando assim tocar em pé, no meu caso.

NixonMarques
Veterano
# ago/07
· votar


Olha, minha opinião como baixista é q essa diferença fica grotesca qnd o cara treina sentado e vai tocar em pé com a guitarra lá em baixo, no meio das canelas!
Eu ajusto a correia de modo q o baixo fique da mesma altura qnd toco sentado...

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


po, eu acho tb
que muda tudo, a pegada, mobilidade
acho legal tirar umas musicas sentado
e depois malhar elas tocando em pé

Nick_Oliveri_Guitar
hehehhehe
calma, cara

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Já toquei deitado...foi estranho.

duplo sentido? U.u

TonyMad
Veterano
# ago/07
· votar


Putz, o pior de tudo que para mim dos dois jeitos é difícil, sentado eu apoio a guitarra na perna esquerda (hábito do tempo que fiz violão erudito), porém a Les Paul não encaixa legal no meio das pernas (no bom sentido, hehe), e de pé é um peso da bexiga...

Kra, isso é questão de costume. Qdo comprei minha guitarra, eu fiquei com dores nos ombros durante 2 semanas. Hj ja acho ela super leve. Ta certo q não era uma LP, q é mais pesada, mas é tudo questão de costume.
No meu caso, como eu não to acostumado a apoiar o violão na perna esquerda, como violão erudito, foi facil usar a guitarra sentado. Tente se acostumar a apoiar na direita, se apoiar na esquerda te encomoda.
E qto a correia, regule ela pra ficar numa altura proxima a q ficaria se vc estivesse sentado. Eu particularmente não gosto disso. Prefiro usar guitarra mais embaixo, pois acho mais confortavel.

Luisfree
Veterano
# ago/07
· votar


não consigo tocar em pé, é muito dificil se voce só treina sentado

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
amigo, num me leva a mal não, mas o problema num é a correia não, é você mesmo.....

Nick_Oliveri_Guitar
realmente cara, tá desanimador isso auhauhauh
(tu chegou a ouvir nossa jam!?)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


De ladinho é mais gostoso.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Amigo, com todo o respeito, o tópico (se você não percebeu) é sério. Não sou moleque para ficar com palhaçadas num fórum onde o intuito principal é ajudar uns aos outros. Acredito que não notou o porque da dúvida (já que é um dos que desvirtuam o sentido do fórum que é ajudar e usa o fórum mais para prejudicar do que auxiliar - se não me engano na própria lista de regras é dito que se não for para ajudar não poste nada, ainda mais respostas inúteis como a sua). Li uma matéria de Henry Ho (como já escrevi antes, não sei se o nome do cidadão se escreve assim pois não estou com a matéria em mãos agora) onde ele falava à respeito. Se não sabe (acredito que não saiba pois estou levando em consideração o nível intelectual de sua resposta) ele é um luthier de extrema competência no ramo, aprendeu muito no exterior e é um profissional excelente, como pode notar, ele não ressaltaria a importância de se treinar em pé se isso realmente não fosse importante.
Se criei esse tópico não foi por achar que o Henry disse besteira, foi apenas para colocar em discussão se isso realmente influi ou não (na teoria a lógica do Henry é notável, gostaria de saber opiniões de outros guitarristas mais experientes que eu e que já passaram por isso na prática) para mudar minha maneira de treinar (treino apenas sentado).
Agora, com todo o respeito aos usuários que realmente cooperam com outros usuários, só tenho uma coisa a dizer: o "nível" (com perdão à língua portuguesa, a palavra "nível" é usada apenas para coisas que possam ser medidas, ex.: o nível de água de determinado recipiente - digo isso pois foi uma das coisas que aprendi na universidade já que estudei comunicação social - se estou usando a palavra para responder ao amigo "Nick" é apenas para que o "nível" intelectual do cidadão entenda a resposta) do fórum só aumentará à partir do momento que os outros usuários começarem a "podar" os mais "bonitões-da-bala-xita" que acham que ou sabem mais que os outros ou mereçam aparecer mais que os outros por saberem tocar um pouco melhor...
No mais, peço à moderação que, se acharem o tópico realmente inútil, por favor o excluam. Se o tópico não for excluído ou bloqueado, entenderei que inútil foi o seu comentário, amigo "Nick".
Sem mais.

grilo metal
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein


não tem nada a ver....é só colocar a correia na msm altura q vc toca sentado pra tocar em pé....


Tá bom, vai ficar igual a um cavaquinho...

Kleber Blacklock

EsteHenry Ho (não conheço) tem toda a razão, sua mão possui um limite de mobilidade que só aumenta com exercício, quando vc está sentado seu punho tem que dobrar menos do que qndo vc tá de pé e se tu não tiver prática fica desconfortável tocar.
Uma dica é deixar a correia da guitarra levemente mais baixa na hora de fazer exercício, aí qndo vc for tocar é só voltá-la pro lugar de origem. Logo vc perceberá a diferença.

Ah! E não esquenta com as brincadeiras da galera não, pois nem eles sabem de tudo, além disso, na hora que eles vacilarem é só montar na alma deles também.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Kleber Blacklock

Relaxa cara, uma brincadeira de vez em quando não faz mal, não se estresse.

Mas se vc quiser manter seu post assim, só uma dica, tire a crase do "a partir", pq pelo que conheço do seu oponente ele vai tentar ridicularizá-lo, e uma das maneiras que usa é criticando seus erros de português.

Mas fora isso tá tudo certinho. Mas pense a respeito de relaxar, uma brincadeirinha de vez em quando dá uma quebrada na monotonia. Abraços

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Sentado ou de pé?

os dois!!! quando canso de um parto pr outro =)


mas prefiro sentada.rs

o-------HaLLuCin0geN
Veterano
# ago/07
· votar


eu gosto de sofrer..toco de pé com les paul... rs

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


O cara tá certo.Dá diferença mesmo.É facil identificar quem estuda sentado.A alça da guitarra é utilizada numa posição bem mais curta.A famosa "colar".Podem observar.

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2

o oponete dele foi suspenso pelos mods...exatamente por posts assim.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber
o oponete dele foi suspenso pelos mods...exatamente por posts assim.

Hahaha, oponente eu usei para dar um tom bélico à discussão, mas foi só figura de linguagem, todos aqui estamos no mesmo barco, querendo aprender e ajudar.

Flwz

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2

hehe... com certeza.

ps..me referia aos posts DELE, ok ;)

r2s2
Veterano
# ago/07 · Editado por: r2s2
· votar


WeslleyGuilber
ps..me referia aos posts DELE, ok ;)

Eu entendi, vc disse do Nick_Oliveri, certo?

Vlw.

jampowguitar
Veterano
# ago/07
· votar


tirando a brincadeira,,eu estudo dividindo pq não consigo ficar sentado 4 horas nem a pau com a guitarra no colo,,,,,,
cara ai é mais de costume mesmo,,,não vejo algo muito sério que comprometa minha tocabilidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sentado ou de pé?