Sentado ou de pé?

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar



Tá bom, vai ficar igual a um cavaquinho...


????

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber

Suspenso?

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
hey nick, num entra mais no msn não?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein

De vez em quando velho... somente durante a noite, tô trampando bastante agora.

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ah só, mas diz ae, c conferiu a nossa jam!?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein

Qual JAM?

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Essa =D

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Amigo, com todo o respeito, o tópico (se você não percebeu) é sério. Não sou moleque para ficar com palhaçadas num fórum onde o intuito principal é ajudar uns aos outros. Acredito que não notou o porque da dúvida (já que é um dos que desvirtuam o sentido do fórum que é ajudar e usa o fórum mais para prejudicar do que auxiliar - se não me engano na própria lista de regras é dito que se não for para ajudar não poste nada, ainda mais respostas inúteis como a sua). Li uma matéria de Henry Ho (como já escrevi antes, não sei se o nome do cidadão se escreve assim pois não estou com a matéria em mãos agora) onde ele falava à respeito. Se não sabe (acredito que não saiba pois estou levando em consideração o nível intelectual de sua resposta) ele é um luthier de extrema competência no ramo, aprendeu muito no exterior e é um profissional excelente, como pode notar, ele não ressaltaria a importância de se treinar em pé se isso realmente não fosse importante.
Se criei esse tópico não foi por achar que o Henry disse besteira, foi apenas para colocar em discussão se isso realmente influi ou não (na teoria a lógica do Henry é notável, gostaria de saber opiniões de outros guitarristas mais experientes que eu e que já passaram por isso na prática) para mudar minha maneira de treinar (treino apenas sentado).
Agora, com todo o respeito aos usuários que realmente cooperam com outros usuários, só tenho uma coisa a dizer: o "nível" (com perdão à língua portuguesa, a palavra "nível" é usada apenas para coisas que possam ser medidas, ex.: o nível de água de determinado recipiente - digo isso pois foi uma das coisas que aprendi na universidade já que estudei comunicação social - se estou usando a palavra para responder ao amigo "Nick" é apenas para que o "nível" intelectual do cidadão entenda a resposta) do fórum só aumentará à partir do momento que os outros usuários começarem a "podar" os mais "bonitões-da-bala-xita" que acham que ou sabem mais que os outros ou mereçam aparecer mais que os outros por saberem tocar um pouco melhor...
No mais, peço à moderação que, se acharem o tópico realmente inútil, por favor o excluam. Se o tópico não for excluído ou bloqueado, entenderei que inútil foi o seu comentário, amigo "Nick".
Sem mais.

HAUHauahauhauah
Matou a pau.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


r2s2
Opa, relaxa, cara, respondi na brincadeira também, hehe...
Agora falando sério, já a algum tempo eu posto nesse fórum (nem sempre, quando posso) e também brinco com os participantes em diversas situações, acho esse tipo de coisa extremamente saudável... O que não concordo é com posts (que não são de brincadeira) menosprezando usuários, tópicos, respostas, etc... Não me prolongarei discutindo à respeito do usuário em questão, porém pode-se notar (entre no apelido do cidadão e em suas últimas mensagens postadas) que em 90% das postagens dele ele ofende alguém... Isso passa longe de brincadeira... Sem querer julgar o serviço dos moderadores (acredito que fazem o melhor que podem), mas gostaria de saber se realmente é permitido que um usuário se comporte assim com outros (por mais que esteja a mais tempo que eu no fórum, por exemplo, ou que já tenha amigos de longa data)... Acredito que respeito e educação sejam bem vindas não importa de quem...

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
No mais, você poderia ter deixado passar batido o detalhe do "à partir", agora quem vai ser motivo de chacotas sou eu, hehehe...
Brincadeiras à parte, valeu, peço desculpas se ofendi alguém (além do cidadão em questão)...

blima
Veterano
# ago/07
· votar


não precisa treinar de pé em casa não galera... é só ficar de pé no ensaio (e ensaiar bastante) que dá tudo certo na hora do show.

grilo metal
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein

Tá bom, vai ficar igual a um cavaquinho...

????


Cavaquinho é que é tocado lá em cima, apoiado no peito, assim como viola caipira, sacou?

Mega
Veterano
# ago/07
· votar


treine de tudo que é maneira. Até com a guitarra em cima da cabeça
Quando eu tiver tocando com ela nas costas feito o SRV, eu já nem pratico mais esses jeitos alternativos de segurar guitarra.. ;P

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Acho q, como ja foi dito, é importante aprender a tocar em pé, pois quando se treina sentado, o acesso ao braço do instrumento é diferente!!

uma coisa semelhante é quando vc esta acostumado a tocar em uma strato e vai tocar numa les paul, por exemplo. Vc sente falta do corte no corpo da guitarra, fica incomodado com a grossura do braço, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sentado ou de pé?