Alguem é fã do David Gilmour? Que escalas ele mais utiliza?

    Autor Mensagem
    cuma
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador


    Alguem é fã do David Gilmour?
    Que escalas ele mais utiliza?

    cuma
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sou fa desse cara.Puta timbre, lotado de equipo do fino,só que eu tiro um som tipo o dele com uma zoom 505II rsrsrsrsr .Queria saber quais escalas ele utiliza, ouvi falar que eram as pentas maior e menor e as pentas m6, m7 M7.me deem uma força.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cuma
    Você tá falando do David Gilmour, do Pink Floyd?

    Tamuriano
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cuma
    Cara eu reconheço a sua admiração pelo Gilmour (pode crer, é assim que se escreve), mas tenha em mente que para tirar um som próximo ao dele não basta o melhor equipamento da face da terra... O timbre do Gilmour tem muito mais do que sets de pedais ou amps valvulados, tem toque pessoal, pegada... Não estou te falando para não ir adiante, mas somente te previnindo de alguma decepção em função da SUA própria pegada. Acerca das escalas, eu não sei quais ele usa mas isso é um trabalho de pesquisa simples de se fazer, boa sorte hermano!

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cuma
    O "Gilmore" utiliza mais as Pentas.Boa sorte.O som do cara é de muito feeling e bom gosto.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a timbragem do "gilmore" hahahhaa.. é bem interessante, bastante delay e reverb... ele sola com mto feeling e pegada...

    e com ctz o mais utilizado por ele é penta menor.. talvez um pouco de penta blues!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cuma
    Tá zoano né véio ?

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lotado de equipo do fino,só que eu tiro um som tipo o dele com uma zoom 505II
    Então ele é burro pra caralho de não usar zoom em vez de gastar tanto naqueles pedais todos né?

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por incrível que pareça já li que o nome original dele é mesmo Gilmore e ele trocou para Gilmour depois que virou artista, se é verdade ou não eu não sei, hehe...

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Curly
    Existe um músico de jazz chamado David Gilmore.
    Mas é bem desconhecido, deve ter sido coincidência.

    http://en.wikipedia.org/wiki/David_Gilmore
    http://www.davidgilmore.net/live/

    Um detalhe interessante, que até onde notei, o Gilmour explora bem as pentas ao longo do braço, não fica preso tanto nos shapes tradicionais.

    O cara é um mestre, +- 99% do tempo tem timbre matador, e solos melódicos.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Conheço soh o gilmour mesmo e a pergunta ja foi respondida...

    Sobre o Gilmore n sei, nunca ouvi... Mas me parece q vc se referia ao Gilmour mesmo...

    Logo: Pentatonica com muito bom gosto na veia...

    Curly
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Curly
    · votar


    Igor Martins

    eu sei...

    agora sobre o "gilmore", se a memória não me trai, na contracapa do vinil original do "saucerful of secrets" (1968) o nome dele está escrito como gilmore, se alguém tiver esse vinil poderia confirmar ou não...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Curly

    Nunca ouvi falar dessa história. Mas ja vi muitos lugares com o nome de Gilmore mesmo

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    No site official tá assim:
    David Gilmour | The Voice and Guitar of Pink Floyd | Official Site

    cuma
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    po veios valeu pela dica e foi mal ter escrito errado. QUANTO A ZOOM 505ii, É UMA CAIXA DE ABELHA,, uma puta chiadeira, num da pra ´´timbrar`` bem....valeu pela ajuda

    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cuma

    Curto PINK FLOYD pra caramba, em especial o músico citado por você, pois acho que ele manda muito bem na guitarra.

    Percebo que vc é novato, como eu, mas pode editar seus textos quando bem quiser e puder. Eu erro nomes e uma pá de coisas também, enfim, erro pra caramba as coisas aqui e é assim mesmo. Não se sinta constrangido com as brincadeiras da galera não, viu?!? Já me tiraram cada sarro aí hehehehehehehe

    Bem-vindo ao FCC, brother!

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pentatônica.

    Beakman
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    cuma
    "eu tiro um som tipo o dele com uma zoom 505II rsrsrsrsr"

    meu deus estou diante do novo gênio do rock progressivo!


    Ah cara, não força a barra não. A unica coisa que tá acontecendo é que teu ouvido não amadureceu o suficiente. Ele usa pentatônicas e umas escalas adicionais que não lembro o nome agora... Mas o grande tchan do Gilmour é o feeling e a pegada. E digo que isso é a parte mais difícil de tocar músicas do Pink Floyd. Tem que ter muito sentimento.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Editei o título.
    =)

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cuma
    Só enchi o saco quanto à forma de escrever o nome porque quando você falou fiquei em dúvida e pesquisei no Google, aí vi que realmente existe um David Gilmore.

    Então fiquei em dúvida se você estaria falando desse cara ou do guitarra do Pink Floyd.

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jimmt vandrake

    o bagulho do zoom é verdade.. nem se compara ao timbre do gilmour..

    mas da pra timbrar ele parecido sim!

    j_-_hetfield
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu sei que o motivo de algumas pessoas escreverem gilmore é por causa da pronuncia. Agora eu já ouvi falar que ele não sabe escalas, que ele sola só no feeling.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hoje em dia o cara ja deve ter morrido e reencarnado no Gilmor.....

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Abixibarraba

    Reencarnado no Gilmour ou no Gilmore??
    Droga eu li o tópico inteiro kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem é fã do David Gilmour? Que escalas ele mais utiliza?