Com que vícios eu tenho que cuidar?

    Autor Mensagem
    mudf
    Veterano
    # jul/07


    Bom galera.
    To aprendendo a tocar guitarra e num tenho dinheiro pra professor.
    fico vendo apostilas, exercícios daki do forum e tal.

    Queria saber se tem algum tipo de vício q eu deveria cuidar pra naum me atrapalhar daki a algum tempo. tipo, segurar palheta, apoio no instrumento. esse tipo de coisa.

    jah agradeço

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    Cara, se tem uma coisa que eu aprendi eh que é bom cuidar para tem uma digitação mais limpa o possível. Para isso eh bom que vc não aperte descuidadamente várias cordas quando quer apertar soh uma. Ou seja, tente apertar sempre com a ponta dos dedos quando quiser tocar uma nota só. Muitas vezes os iniciantes querem pegar velocidade e para isso apertam as cordas de qualquer jeito e acabam acostumando. Quando passa um tempo eles acostumam e ficam com uma pegada completamente esdrúxula.

    É claro que as vezes cai bem uma nota abafada, mas eh bom ter cuidado para não tornar essa digitação um vício. Treine sempre com as pontas dos dedos (mesmo que devagar) e domine esta técnica. Aumente a veloc. aos poucos. Só use as outras partes dos dedos quando quiser notas abafadas ou, é claro, pestanas. Lembre-se seja bom antes de ser rápido.

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cigarro , cachaça e drogas em geral.Muito ruim.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Com que vícios eu tenho que cuidar?

    Cigarro , cachaça e drogas em geral.Muito ruim.
    (2)

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E lembre-se, use sempre camisinha!
    o/

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MarcosBorba

    valeu kra

    Keria saber uma coisa.
    li numa apostila q era bom tocar com o dedão en cima do braço, esposto.
    Só q minha mãe ( q por sinal toka violão a 30 anos ) disse q tinha q ficar atrás do braço, escondido.

    qual eh o certo? tem muita importância?

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cigarro , cachaça e drogas em geral.Muito ruim

    sabia q alguem ia postar isso.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf
    Violão clássico é uma injuria mostrar o dedão....Olha...eu me acostumei com o dedao atras do braço acho mais confortavel e ajuda na hora de percorrer as casas...

    Mas ve o jeito que vc acha melhor...grandes guitarrista tocavam com o dedao aparecendo...mas eram poucos...e como disse..grandes guitarristas

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf
    violaum eh diferente de guitarra...
    na guitarra, mtos usam o dedaum por cima do braço porque ajuda com os bends e vibratos
    faça como vc achar mais confortavel
    procure videos de guitarristas q vc curte
    olha como o zakk wylde faz


    Petrus_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na verdade o dedão aparecendo é muito bom na hora dos bends e vibratos, dá uma forcinha a mais, mas só nessa hora(pelo menos pra mim), isso vai do teu gosto.

    Petrus_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, se o som sair limpinho e direito, tu pode tocar do jeito que tu quiser, até com o cú virado pra lua.
    =D

    rafael_00
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafael_00
    · votar


    Nos exercicios de escala faça soar TODAS as notas, recomendo que vc baixe um metrônomo vai te ajudar muito.

    emaniox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o dedao atras, escondido, tem vantagens quando se refere à mobilidade e alcance dos dedos. Na guitarra postura é algo bem pessoal. MEsmo nos bends e vibratos eu deixo o polegar atras do braço.

    Sobre vicios, toque com e sem distorção/overdrive. Isso ajuda a manter a sua palhetada limpa. Toque sempre com a guitarra afinada. Toque com a correia em volta do corpo.

    Flw.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf

    Você deve tocar em strato ou les paul? Com palheta preta ou branca? Em pé ou sentado? Comer tomates verdes ou maduros?

    Essas são perguntas que quem responde eh vc. A guitarra lhe dá opções. Contudo vale lembrar que eh bom ouvir sua mãe (que eh experiente) mas lembre também que a "etiqueta" do violão clássico não eh tão obrigatória na guitarra. A posição do dedo depende de várias coisas: tamanho de sua mão, espessura do braço da guita, mobilidade dos seus dedos e, é claro seu conforto. Faça digitações em casas baixas e altas, faça pestanas em casas baixas e altas, toque em pé e sentado, faça vibratos, bends, slides. Tudo com o polegar em cima do braço e depois com ele atrás. Depois veja de qual modo você conseguiu realizar uma movimentação mais natural, e deixou seu pulso mais livre. Feito isso tire suas próprias conclusões.

    Abraço e boa sorte ;-)

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, vale lebrar também que o polegar não eh obrigado a ficar parado, saber a hora de mudar sua posição durante a movimentação da mão pelo braço pode ser uma qualidade importante.

    mudf
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: mudf
    · votar


    obrigado a todos, valeu msm.

    akabei percebendo o seguinte, nas cordas mais finas eh mais fácil tocar com o dedão atras. nas cordas grossas com o dedão aparecendo. o dedo atras aumenta a pressão da mão no braço, daí facilita pestana.

    bom, foi o que eu percebi

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    mudf,

    o dedão atrás do braço, vai te dar mais mobilidade, mais em algumas técnicas como o bend, por exemplo, o dedão por cima vai te dar mais segurança.

    Não existe certo ou errado, existem boas práticas, que vão te dar mais domínio sobre o instrumento, ai vão algumas:

    1. Dedão atrás do braço(dica de sua mãe).
    2. A mão que segura a palheta não deve ficar com os dedos esticados, e sim curvos(mão levemente fechada).
    3. Não apoiar a mão da palheta, em lugar algum.

    Muitos dos maiores guitarristas do mundo não respeitam nenhuma delas, mas talvez eles fossem ainda melhores se não tivessem estes maus costumes.

    spainEL
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    3. Não apoiar a mão da palheta, em lugar algum.

    Ta doido meu véi?

    froggy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fox_scc
    2. A mão que segura a palheta não deve ficar com os dedos esticados, e sim curvos(mão levemente fechada).
    isso é lenda.
    3. Não apoiar a mão da palheta, em lugar algum.
    e o palm mute,onde fica?isso é lenda também.

    Vivaro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o dedão escondido atrás do braço da guitarra te da muito mais força pra apertar a corda contra o braço da guitarra, faz um teste, aperte um vidro de catchup dos dois jeitos em questão de se segurar na guitarra, com o dedão escondido atras do catchup vc preciona com muito mais força ...
    na hora dos bends vc precisa de um encaixe melhor da mão pra manipular a corda pra outras direções, ai vc pode pressionar contra a "palma" da mão.
    espero ter ajudado

    frutog3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o cuidado maior que eu acho que vc tem que tomar cara é na posição da mão da pelheta pq depois que vc acostuma a tocar com ela "errada" fica dificil consertar, principalmente em solos apoiar a mão da forma que vc achar mais confortavel em cima das cordas pra abafa-las pra não "sujar" o solo, o mais é treino mesmo meu velho!!!
    boa sorte!!!

    Sniper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o cuidado maior que eu acho que vc tem que tomar cara é na posição da mão da pelheta pq depois que vc acostuma a tocar com ela "errada" fica dificil consertar

    Eu tive esse problema, pra corrigir dpois é foda

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quero ver tocar palhetada alternada bem rápido com a mão da palheta solta.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    palhetada alternada em arpegios... acostume desde cedo, se começar com sweep fica dificil parar depois...

    RenkRanks
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: RenkRanks
    · votar


    Cigarro , cachaça e drogas em geral.Muito ruim

    sabia q alguem ia postar isso.

    Eu digo o mesmo. Entrei só para ver....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com que vícios eu tenho que cuidar?