Problemas com a EDGE III da Ibanez

    Autor Mensagem
    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador


    Olá. estou com um pequeno problema com minha guitarra. Tenho uma Ibanez RG 350, e como é minha primeira guitarra com esse tipo de ponte, não estou conseguindo me adaptar. (sempre tive Les Paul)

    Vamos ao problema.

    Depois de regular a ponte (+- 1 hora e meia), quando dou um bend, a ponte "desce", como se eu estivesse dando o bend e uma leve alavancada. Noitei isso pq sempre dou bend e toco a corda de baixo, que parecia estar sempre dessafinada.

    1. Isso acontece em qualquer ponte Floyd???
    2. Pode ser problema de tensão das molas???
    3. A ponte não vale nada???
    4. Pode ser problemas na regulagem???

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quando dou um bend, a ponte "desce", como se eu estivesse dando o bend e uma leve alavancada

    kara, eu tenho uma ibanez e apanhei igual cachorro pra regular a floyd, mas NUNCA vi ela baixar quando dou um simples bend :|

    já toquei nessas rgs, a ponte é segura

    olhe atrás pra ver se alguma mola soltou

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ou se vc apertou demais a mola (correção)

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Kevin_

    Pelo que aprendi, para a ponte estar regulada, as molas estão com tensão correta.

    A ponte chega a baixar o equivalente a quase meio tom. Uso cordas 0.10 nela.

    Echo Delta
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    1. Isso acontece em qualquer ponte Floyd???
    Sim, em qualquer ponte flutuante indevidamente regulada. Quando uma nota é puxada (bend), aumenta a tensão geral e a ponte cede.

    2. Pode ser problema de tensão das molas???
    Sim. Tensão de mola insuficiente. Regulagem simples ou mola extra resolvem o problema. Aliás, nem dá pra chamar isso de problema.

    3. A ponte não vale nada???
    Não exagera.

    4. Pode ser problemas na regulagem???
    Já respondido.

    Abra a tampa traseira e olhe como funciona. Não tem mistério.

    maggie
    Veterana
    # jul/07
    · votar


    bioguitarmetal
    Leia as regras.
    Proibida a comercialização de produtos.

    KiraBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bioguitarmetal

    essa ponte é muito boa ... que acordoamento você tá usando? 0.11?
    para cada expessura de corda vc tem q regular adequadamente, veja com algum luthier ae se é problema mesmo ou se é vc q tá encanado...
    Talvez vc esteja regulando errado sim, já que vc nao tem experiência com floyd ... faz o q eu disse, leva no luthier... pede pra ele dá uma regulada geral ... e depois vc tem q ir atrás pra saber como regula CERTINHO ... cada caso um caso kra .. =\

    Tamuriano
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, eu acho que é problema na regulagem como o Echo Delta disse...
    A Edge Pro III recebe muitos elogios, e eu tenho quase certeza que ela não dá esse problema com facilidade.
    Espero que você resolva este probleminha e tenha uma vida feliz com um ótima floyd!

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A ponte chega a baixar o equivalente a quase meio tom. Uso cordas 0.10 nela.

    isso nunca aconteceu comigo, nem quando eu não sabia NADA de regulagem de floyd....

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado a TODOS!!! Descobri o problema.

    O pivô que regula a altura da ponte está levemente espanado, gerando uma folga. É justamente essa fosga que está deixando a ponte trabalhar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a EDGE III da Ibanez