Ibanez RG350 : Quero comprar uma!

Autor Mensagem
Ruan Petterson
Veterano
# jul/07


Eu quero comprar um Ibanez RG350EX e queria saber se tem como tocar as bandas seguintes:
Angra, Shaaman, Foo Fighters, Guns N' Roses, Stratovarius, Edguy, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Nirvana, Steve Vai, Joe Satriani, etc.
Eu vou usar por um tempo o GuitarRig para efeitos.

Flw!!!

KiraBR
Veterano
# jul/07
· votar


ixiii kra, é meio complicado, vc toca estilos muito diferentes, metal, pop, hard rock, tudo numa guitarra só.

bom, a guitarra é boa, mas os captadores vão ser ruins pra tocar tudo isso ae, o negócio é vc axar uma marca e modelo bem 'maleável', 'compatível' com todos esses sons ae. eu recomendo os seymour duncan, agora tem q ver o modelo dos captadores, geralmente o bom é colocar um JB na ponte e um 59' no braço, mas já que vc precisa mudar tantos os estilos dae eu já não sei se esses servem.
=(
o negócio é pesqusiar kra!
flws!

KiraBR
Veterano
# jul/07
· votar


**pesquisar.
(noss... esqueci de mencionar o grunge também nos seus estilos hehehe, nao axo q vai sair legal grunge nessa guita tão 'pesada')

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


Mas os que eu vou reakmente querer é Angra, Shaaman, Steve Vai, Joe Satriani e Red Hot CHili Peppers.

Flw!!!

VINIGUNS
Veterano
# jul/07
· votar


cuidado que pode ser de MDF!

heuheuh zueraa...

Vai em frente, considero um boa guitarra, versatil... da pra tocar isso tudo ai...

tu tem banda?

abs

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Red Hot CHili Peppers.
Guns N' Roses,
Foo Fighters
Pearl Jam
Nirvana
Putz cara..
Pra esses tipos de músicas, eu aconselho Les Paul, SG, Strato ou Telecaster =/
Ou qualquer coisa que seja feito de mogno, alder ou ash!

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


2 humbs e 1 single
logo um padrão bastante versátil, pode comprar sem erro!

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


o ideal seria uma guitarra com possibilidade de defasar os 2 humbuckers

tem bastante corts com esse esquema e eu acho elas infinitamente melhores que essas ibanhas tosquera

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


VINIGUNS não tenho banda.
kaus que Cort você me recomendaria???
Eu nas Cort's estava pensando em uma X11, apesar que no FCC a grande maioria tem essa Ibanez RG350.
Eu também queria saber a diferença entre a EX e DX.

Flw!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


O ideal seria uma guitarra com madeira de verdade.

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


E qual é a madeira da Ibanez? MDF?

Flw!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


euihueie
eu ACHO que não é, mas só quem tem pode verificar
o que não significa que outra igual não possa ser :P
mas sendo ou não, tem guitarras melhores por preços mais baixos

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Cort X11

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


ibanez tem muita fama e vc paga pela logomarca sempre desprezei ibanez

eu testei uma washburn CS-740 e uma ibanez rg350 lado a lado e levei a washburn feliz da vida

*a ibanez tava uns 300 pau mais cara

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV a Cort X11 tá R$1099,00, e a Ibanez tá R$1450,00, será que vale mais a pena comprar uma Cort X11?
Dizem que a ponte da Cort desafina e da Ibanez é muito boa.
Os captadores nunca vi comparação, mas o braço, falam muito bem da Cort X11 e X6.
Se for em comparação em captadores, quem vence?

Flw!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


eu testei uma washburn CS-740

Washburn Chicago, bem melhor que essa Ibanez tbm.

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


O Mickey Mouse IV eu preguntei da Cort X11 e da Ibanez RG350.
Em comparação das duas guitarras, em captação é melhor: a Ibanez RG350, Cort X11?

Flw!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Ruan Petterson
O Mickey Mouse IV eu preguntei da Cort X11 e da Ibanez RG350.
Em comparação das duas guitarras, em captação é melhor: a Ibanez RG350, Cort X11?


Eu li, da pra ter paciencia por acaso?

Eu considero a captação da Cort superior. E sobre a ponte, isso é conversa, pois estamos falando da mesma ponte.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Não exatamente o mesmo modelo, mas tem as mesmas caracteristicas, e não percebi a Cort como uma guitarra com uma ponte... "instável" Alias, pareceu-me bem confiável.

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


Então a ponte da Cort X11 não desafina???
Você já testou as duas juntas???
Com as mesmas configurações???

Flw!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Ruan Petterson

Então a ponte da Cort X11 não desafina???

É claro que desafina, isso é lógico. Mas é uma ponte estável, consegue manter a afinação estável por um bom tempo, e se você não for um animal com a alavanca também.
Você já testou as duas juntas???
Com as mesmas configurações???

Não, mas percebi claramente em equipamentos similares que pelo menos para mim, a Cort atendia melhor minhas exigências. Vai la e testa. Pode ser melhor pra mim mas não pra você.

VINIGUNS
Veterano
# jul/07
· votar


Eu levava uma ESP LTD M200FM!

Se bem que você quer mais versatilidade... as esp eh mais metal mesmo...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


VINIGUNS
Nada haver.

Tenho uma LTD e tiro uns timbres limpos MUITO bons com ela aqui.

Essa ideia de "guitarra pra som leve","guitarra pra som pesado" é uma das coisas mais idiotas que eu já li. Que nem falar que telecaster serve só para blues e country e jackson só para metal.

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
Então para você a Cort X11 é melhor?
Você a tem?
Você toca que bandas!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Ruan Petterson
Não, não tenho.

Para mim, a melhor é minha LTD M-102. Mas se não tivesse ela, compraria uma Cort dessas ou Viva Gold II.

Eu toco praticamente de tudo.

Ruan Petterson
Veterano
# jul/07
· votar


Então está bem!!!
Vou comprar ver se eu compro a Cort X11.
Ainda bem que a Cort é mais barata!!!
Vou primeiro testá-la...
Obrigado pela ajuda!

Flw!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


eu acho a washburn chicago mto agudona (corpo de maple) e o braço empena fácil
o floyd é fraco, genérico, desafina e não é aquele washburn takeuchi foda qvem na dime 333 e na n2
o acabamento é legal, mas fora isso, não pegaria não
a captação duncan designed tb é tosquinha

da ltd, nunca toquei em nenhuma valesse metade do q custa...
pelo menos as 50 e 100 são terriveis
as 200 eu nunca vi por aqui
mas as ltd 300 pra cima valem a pena... foda é o preço

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


da ltd, nunca toquei em nenhuma valesse metade do q custa...
pelo menos as 50 e 100 são terriveis
as 200 eu nunca vi por aqui
mas as ltd 300 pra cima valem a pena... foda é o preço


Não acho.

Tenho uma de uma série diferente, que se chama M-102, acho muito boa ela. Captação legal, ponte também, e madeira legal. Pelo menos ela realmente é em basswood, diferente dessas Ibanez por ai...

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar



Eu considero a captação da Cort superior. E sobre a ponte, isso é conversa, pois estamos falando da mesma ponte.

Santa ignorância
A ponte da X-11 é a mesma da RG?! Isso é um absurdo! Claro que não!

Ruan Petterson
Cara, é o seguinte!
Eu testei uma JEM Jr.(não vem ao caso),uma Cort Viva Gold(tava estragada, braço empenado), uma Cort x-11(eu toquei uns 10 minutos, no máximo) uma RG350 e um Cort X-6, que pela região de 90% daqui do fórum(sudeste) custa cerca de 800 reais pra menos.
Sinceramente, eu preferi 90% da cort. O cabamento da cort é muito mais bem feito, a cor da minha é profunda(é um vermelho fosco, mas com um brilho no fundo, é difícil de explicar) a da rg é só branco e pronto.
Nos captadores, eu considerei equivalentes, pois são captadores de tipos(e bobinas) diferentes. As bobinas da cort são bem grandes, já as da rg são buraquinhos. Não sei se isso é só frescura.. Achei o timbre da cort mais grave e encorpado, e o da rg bem rasgadinho, encorpado nos graves mas brilhante demais nos agudos! Logo não dá pra comparar, são tipos diferentes.
No braço, admito que o da rg é levemente mais fino que o da x-6.. mas pra mim isso não fez diferença, só faz diferença mesmo pra esses shredders frescos por aí que até o lado do vento influencia na velocidade..
Outro ponto em que a cort é melhor é na facilidades das úlitmas casas! O corpo da cort tem um design que ajuda tanto no conforto do braço direito como no do esquerdo, nas últimas casas(supondo que você seja destro).
O amp em que e eu testei foi um giannini valvulado(ou era thunder sound ou tremendão, não sei..)

Mas você deve querer perguntar, mas a x-6 não é pior que a x-11? A única diferença está no acabamento(no top de maple), No site diz que a ponte é diferente, mas não são! Ninguém acredita em mim ¬¬..
A diferença das pontes é apenas a cor, que o da x-11 é meio fosco e o da x-6 é preta 'brilhante'..

Agora, se você tem essa grana, pode procurar por cort x-custom ou x-th! São guitarras de nível superior, comparado à rg e a x-6/11..
Ou até já ir turbinando a x-6/11

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Santa ignorância
A ponte da X-11 é a mesma da RG?! Isso é um absurdo! Claro que não!


LE O QUE EU FALEI NO OUTRO POST.

Não a mesma ponte, mas digo a mesma em relação ao nível de qualidade. Boas pontes, nada como uma gotoh, mas boas pontes, que se bem reguladas, aguentam bem o tranco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG350 : Quero comprar uma!