trastejando. ajuda

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # out/03


    minha guitarra tah trastejando na 6 corda, eu tenhu q levar ao luthier ou tm como eu ajustar sozinho? me deem dicas... vlw

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    levanta a corda um poko

    etnanot
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom cara, não sei se isso server de consolo, mas minha guitarrra Tonante (Never Die) trasteja da primeira até a última corda, e eu toco de boa, agora é o seguinte, você pode levantar as cordas como o guschard disse ou pode verificar se o braço não esta empenadado, se tiver já é uma história mais, vamos dizer, cara! Ae só Luthier mesmo, a não ser que você mesmo queira mexer no tensor do braço, o que eu não recomendo, caso sua guitarra não seja como a minha!

    Valews!

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    É difícil ajudar sem ver o instrumento, mas o que o guschard sugeriu pode servir como quebra-galho. O ideal seria vc levar a guita a um profissional (luthier). Só uma coisa: NÃO MEXA NO TENSOR, EM HIPÓTESE ALGUMA! Comparativamente falando, seria como vc querer abrir o motor do seu carro na garagem da sua casa. []s

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    é o mizao?

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid

    cara minha guitarra tb esta assim da 6° corda, e eu mexi nos carrilhos mas nada de mexer no tensor, tenho uma amigo que mexer e a guitarra parecia um "U" FICOU EMGRASSADO, A SORTE E QUE A GUITA ERA UMA JENIFER, mas se sua ponte for fixa tenta levantar o carrilhos, qualquer ajuda e so pedir que eu te falo como se levanta blz um abraço

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a e quando mexi nos carrilhos ela melhorou

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    como eu levanto a corda? O_o

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    eh floyd ou ponte fixa?????

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    floyd

    Kiko_Lima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    Mizão é a sexta corda

    Um problema que também pode fazer com que a corda trasteje é se você tocar com força demais; já aconteceu isso comigo, minha guitarra tinha acabado de ser regulada e eu tava começando a tocar, como eu era acostumado com o violão eu tocava muito forte e as cordas trastejavam, mas aí depois você vai pegando o jeito e ela naum trasteja mais...

    Kiko_Lima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid
    Se sua ponte é floyd, se você naum souber mexer, NEM PENSE em tocar nela, pois se com ponte fixa é difícil, com floyd é mais ainda, pois você tem que ver um bocado de coisa como a altura da "piscina", tem que ter chave ahlen e muuuuuuito conhecimento...

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pt merda... intaum o geito eh luthier...

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    qnt sera q sai?

    Robervan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a minha guitarra trasteja só na 7º casa nas 3 cordas de baixo... Alguém pode me dar uma dica do que fazer?

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah q isso kiko , regular ponte não é tão dificil... floyd é chato pq é tudo travado...
    com 5 dias de guitarra ja afinava oitava (quando percebi que na casa 12 tocava um F ao invés de um E, ta certo que floyd é mais dificil que ponte comum , mas o unico cuidado que tem que ter é NÃO TIRAR TODAS AS CORDAS DA PONTE!!!!! deixar sempre uma, senão aí sim a ponte pira legal! é só ler um tutorial bom, e fazer com calma, se vc desregular a ponte e nao conseguir arrumar é só mandar pro luthier. não é como mexer no tensor. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastejando. ajuda