tocar sozinho, oq mais devo fazer?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jul/07


    todo guitarra quase todo dia, tiro de 1 a 2 horas tocando pelo guitar pro musicas favoritas (iron maiden, metallica, black sabbath...), só isso
    to achando q estou precisando de exercicios
    pra quem toca sozinho (é pq esse ano nao tenho condiçoes de entrar numa escola, ano q vem vou entrar) quais procedimentos devo fazer, oq devo praticar no dia a dia com a guitarra?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    entao ñ sou um exemplo pra dar essas dicas e tal mas vou te falar pra treinar uma coisas q eu n dei importancia na epoca e que venho sofrendo hj em dia, 1° na net tem mt coisa sobre escalas é bom vc procurar até aqui no forum mesmo estuda as formações e como formar pra vc fazer em diversos locais do braço pra ñ se limitar, procura baixar backing track q tenha dizendo o tom pra improvisar em cima, procure n se restringe soh a metal escuta um pouco de blues, jazz e estilos q vc possa improvisar mais pra desenvolver o fraseado, outra coisa palhetada fica de olho sempre e tenta na maioria das vezes tocar alternada ah e estude tb sweep, ligados, bend (pra manter os bends sempre afinados)

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Normalmente eu treino bastante algumas escalas... exercicios normais de agilidade...

    Mas se vc querer tocar algo... toke alguns blues... eh sempre bom...

    Outra... tente eskecer o Guitar Pro... e treine mais percepção auditiva (tirar musica de ouvido)


    Bem espero q ajude... t+

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e quais grupos, bandas ou musicas sei la devo ouvir de blues e jazz? country tb é formou o rock ne?
    oq devo procurar exatamente pra ouvir?

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Agora vc me pegou...

    Nao sei exatamente oq vc pde ouvir...

    malz...

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    ouça SRV.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    ouça SRV (2).


    Hendrix tambem..

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    SRV x), baixe algumas Bts de blues, e viaje nas pentatonicas x)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    SRV

    Vivaro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    SRV, Hendrix, B.B King, Eric Clapton ...

    Cheavy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    Cara, vá no Emule e pesquise por exemplo: Guitar licks em marque achar em documentos ou arquivos. Vc vai achar muita, mas muita coisa.
    Te sugiro pesquisar: Alternate picking, Heavy Metal licks, Patterns, Legato, Tapping, Sweep picking, etc
    Vc vai achar tanta coisa que vai ter muito o que estudar.
    Espero ter te ajudado
    Abraço

    marcelo2711
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    Se treinar escalas,palhetada alternada,acordes,sweep,etc... treine com metrônomo.
    Esqueça o Guitar Pro e treine bastante improvisação em pentatônicas,arpegios e acordes tudo de acordo com o estudo de harmonia que também é legal você estudar.
    Você vai evoluir muito o seu lado musical =D.Guitarristas fritadores é o que não falta!
    Bons estudos!!

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Entre numa banda, vc vai evoluir muito !!!

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compra um pedal de loop.
    Tem da boss e da digitech que conheço.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Entre numa banda, vc vai evoluir muito !!!

    Cuidado com o tipo de banda que você entra...

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    2 coisas que eu acho básicas:

    1ª Começe de baixo,aprendendo fundamentos de Blues e/ou Jazz ou até mesmo músicas do primórdio do rock, isso vai ajudar bastante nas suas improvisações futuras e até para o próprio conheçimento,claro que nós temos uma gama incrível de estilos que podemos mesclar nas nossas técnicas,mas acho bastante usável aprender isso agora, para os estilos de músicas que pretende tocar.

    2ª Compre um metrônomo.Isso ajuda muito quem toca sozinho,para que não saia acelerando os exercicios e tenha uma boa "Educação ritmica".

    Abçs.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não forçe o gosto, ouça o que te for mais agradável, tenho amigos que não suportam jazz, mas mesmo assim não são mal guitarristas.

    leo22
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Facchini

    Não foi isso que quis dizer... Só mencionei esses estilos dado a suas importâncias históricas, ele não precisa necessariamente gostar de Jazz para se tornar um ótimo guitarrista.

    Se fosse assim, para tocar bem deveriamos aprender as técnicas magníficas do nosso mestre da música brega moderna, Chimbinha!!! ehehehe

    Abçs.

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    legal, ja to no emule baixando musicas do SRV no momento e to baixando um CD do Hendrix numa comunidade do orkut...
    e de equipamento to legal por enquanto?

    *Guitarra: Cruiser by Crafter ST-120/RD

    *Aplificador: Meteoro (o que tem Nitrous Driver nao sei o modelo exatamente, é pequeno)

    *Pedaleira: Vamp 2

    por enquanto ta bom?

    Não sei qual guitarra comprar futuramente pelo meu estilo, amplificador será um WarmMusic e dependendo até um Marshall, pedaleira ou pedal nao manjo mto mas essa Vamp 2 acho q ja arrebenta pq muitos caras do guitarbattle usam ela e a maioria sempre ganha na disputa, tem q ser mta coinsidencia... acho ela legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar sozinho, oq mais devo fazer?