Mando no Luthier ou Compro afinador pra fazer sozinho?

    Autor Mensagem
    Mari4n0
    Veterano
    # nov/06


    ae galera, como já perceberam em um tópico criado recentemente, comprei uma guitarra \o/ .. só q ela ta trastejando um pouco, e eu queria dar uma regulada talz .. oitavas, etc (eu vi isso no topico pra aprender a regular floyd, mais n entendo dessas coisas n hehehe) ..

    pois é, eu vi esse tópico e achei q eu mesmo poderia regular minha guitarra pra ela ficar do jeito q eu gosto .. só q é bem aconselhávem também pelo visto levar uma guitarra nova a um luthier .. o problema é q a grana ta mttttooooooooo curta, e eu ainda quero pegar um gdi21 mes q vem, portanto, já sabem (eu q pago tudo, n sou playboy n :s )

    pois é, pelo q eu vi sai uns 40 reais (se for mais me avisem) uma regulagem geral, tensor, ponte, etc.. num luthier .. como moro em brasília, bota mais 20% nesse preço ae =/

    só q com esse preço eu compro um afinador, e então eu mesmo poderia tentar regular a minha pretinha (apelido carinhoso à minha cort x-6 xD ).. pelo q vi, é humanamente impossível regular sem afinador né, principalmente quando vai ver as oitavas, etc ..

    iae ... qual a dica de vcs??

    JB_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mari4n0

    Depois que vc comprou a guitarra é sempre bom levar em algum luthier competente pra regular. O afinador vc pode baixar na internet e ligar a guitarra no pc pra afinar.

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Manda no Luthier..

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    compra um afinador (msm se num for pra regular, vc precisa afinar)

    é mto dificil no começo, mas depois q vc fizer a 1ª, as outras vezes serão mais faceis.

    é completamente possivel regular sózinho, só não aconselho mecher no tensor e nos trastes sozinho

    Mari4n0
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e quanto ao preço? qual a média? só pra eu saber se vou ser passado pra traz e tal
    (pra regular tudo, deixar ela bacana, sem trastejar, etc)

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mari4n0
    aqui em floripa o luthier que eu levava cobrava na regulagem geral 50,00 pra guitarra com floyd e 40,00 pra com ponte fixa

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mari4n0
    Por 50 contos o Luthier:
    - Regulou o braço (tava belamente empenado)
    - Regulou as molas do Floyd e a altura do Floyd o mais baixo possivel sem trastejar
    - Regulou as oitavas

    Acho que vale mais a pena vc levar lah no Luthier...
    Eu ja regulei oitavas... mas eh um saco...
    Vc nao vai conseguir (nem tentar) regular o tensor no braço pq tem risco de perdê-lo.
    A altura das cordas de Floyd tb nao eh bom vc mexer pq se deixar um lado mais alto que outro pode prejudicar até o braço!

    Qdo se compra guitarra a bixa vem toda o contrario do que a gente quer...

    Vc aproveita e tira todas as suas duvidas...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar
    O copetti? mandei a minha pra ele, vai sair 90 conto regulagem + encordoamento d'adario + alinhamento de trastes, lá se vai a graninha suada pro x vamp :/

    Mari4n0
    cara, acho melhor vc ir por partes heheheheh
    primeiro, manda pro luthier... pra primeira regulagem e pá...
    daih ele ajeita tudo certinho...
    depois quando desregular tipo ponte e talz, daih vc mesmo pode mexer nela, já que é uma coisa relativamente simples.... mas quanto ao resto, manda pra ele...
    por enquanto usa um afinador da net mesmo... metronomo tbm...
    mais tarde, qdo tiver grana, compra um afinador e pah, mas por enquanto fica assim...
    e quanto ao gdi21, não é de primeira necessidade neh? acho que valeria mais a pena deixar a "pretinha" tudo nos conformes pra não ter erro =)

    Thiagoham
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a primeira regulagem eu aconselho num Luthier... mas com o tempo tu ve q as vezes ele faz do jeito q pra ele é bom mas pra ti nem é tanto... tipo qd eu mandei a primeira vez achei q tava mtttttt perfeita! mas depois de um tempo fui fuçando eu msm e consegui deixar mttttt melhor... e esse negocio de nao mexer no tensor, nao é que nao pode mexer... é que tem que ter noçao! tem uns cara q dao uma volta inteira por causa duma besterinha... dai ja é BURRICE! flw

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara se é tua primeira guita com floyd afinador não vai servir de nada, pois as dificuldades não estão em afinar, e sim regular

    baixa o afinador da net....

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, afinador eh algo mais q indispensavel, se vc achar q esses afinadores da net sao bons (eu nao conheço pois nao uso), leve num luthier, caso contrario nao rola, pensa q vc vai ficar totalmente dependente de um computador pra tocar guitarra. E o dia q tiver virus??? e o dia q faltar força?? e o dia q seu irmao pequeno chutar a bola em cima do comp?? Por essas e outras eu acho q cai bem vc comprar o afinador e regular por vc msmo, ainda mais, tirando o tensor e trastes, o resto eh mtoooo facil de mecher, soh q demora.

    Mari4n0
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vlw pela ajuda galera!!!
    =D

    SuperGeo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Afinador eh extremamente util, cedo ou tarde vc vai acabar comprando um

    se bem que eu me do melhor com aqueles onlines que da o som da corda /diapsao doque com afinador eletronico

    zaqueu_grunge
    Ruda_Guitar
    vcs tem msn?
    so de Floripa tb!

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    lá se vai a graninha suada pro x vamp :/
    Comprei a X V-Amp e so 4 meses eu pude levar no Luthier...
    Mas é que foi urgencia, eu ia tocar no mes na Igreja e sem efeito tava mto ruim... Como eu num ia fazer solo as cordas altas e o Floyd um pouco desregulado nao ia fazer mta diferenca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mando no Luthier ou Compro afinador pra fazer sozinho?