Como trocar as cordas (Les Paul)

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


jimmypagelf
tbm nao eh assim kra...esse eh o proposito do forum...esclarecer as duvidas...se alguem quisesse perguntar oq eh uma guitarra, iriamos repsonder a ele..cada um com suas duvidas

the_paranoid
pow...achei legal isso...

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


naum, naum eh lespaul.

yvo
Veterano
# out/03
· votar


les paul eh a guitarra mais facil de por cordas

vc soh coloca a corda na ponte, e ela fik presa por causa da bolinmha da ponta da corda, ai eh soh prenden nas tarraxas

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


yvo
mas todas a guitarras sao assim, em todas a corda fikca presa pela bolinha, em todas vc tem q por na tarracha...hehehe :P

guschard
Veterano
# out/03
· votar


achei uma foto na net pra mostra
http://www.swing-guitars.com/pic/tuneomatic.jpg
ta vendo esses buracos atras da ponte??
vc enfia a corda nakeles buracos de forma q a bolinhas q tem nas pontas da cordas segurema corda e o outro lado vc prende na tarraxa

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


the_paranoid

cara me fale cinceramente, vc esta falando serio com isso?
cara e muito facil, se esta tendo dificuldades , va ate uma loja que tenha uma les paul na vitrine, entre na loja finja que quer comprar um pedal e pede a ajuda do lojista como se troca as cordas da les paul, ele ira te ensinar e de quebra vc compra uma corda para guita blz

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray

cara mas vou falar, se vc ver ai atras, tem tantas eplicações bem claras ai, eu tb gosto deste forum, mas o cara tem todas as explicações ai em cima e ele não entendeu,

nobre
Veterano
# out/03
· votar


etnanot
um prato de vidro no microondas nao vai acontecer nada hehehe
microondas soh esquenta agua. o prato esquenta junto soh pq entra em contato com alguma coisa q tenha agua nele (comida por ex) :P

mas voltando ao assunto da corda, eh soh tirar a corda velha da tarracha, puxar ela ate sair por baixo, botar a parte sem bolinha da corda nova por baixo da guita, prender na tarracha e afinar. com les paul nao tem tanto problema tirar todas pq a ponte eh fixa, mas eh sempre recomendavel pra nao judiar do braço

rickydraus
Veterano
# out/03
· votar


caras quero a ajuda de vcs!! comprei uma affinit da fender, a uma semana , o pro. é que ela veio com cordas 009 e eu gosto de tocar em crodar 010! trocar as cordas eu já sei que é de uma por uma e vai afinando a medida que se troca cada corda!!!!mais e trocar de encordoamentos com dimenções diferentes? de 009 para 010!!!!!!é possível fazer essa troca sem empenar o braço?????a fender affinit suporta até que tipo de encordoamento??????
por favor me ajudem.........

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


rickydraus
leva num luthier antes de mexer no braço...braço eh coisa seria..

guschard
Veterano
# out/03
· votar


rickydraus
Dave Murray
d 0.9 pra 0.10 n tem tanto problema
o braço da guitarra n eh taum "fresco"
a 0.9 pra 0.10 eh sussa, talvez de um empenamento bemmmm levezinho, mas coisa q vc nem sente
na minha eu trokei ja e foi sussa
meu amigo pois d 0.9 pra 0.11 sem regula e n empeno

raHH
Veterano
# nov/06
· votar


tem algo errado com a guita de uma amigo, ele foi trokar e disse q elas relam no captador ai nao da pra trokar, eh uma strato a dele, ele fico um bom tempo sem corda, sera q deu alguma coisa no braço?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


raHH
Pode ser algo no braço sim...
Provavelmente, a guitarra dele está trastejando tb. É preciso dar uma regulada na altura das cordas e talvez no tensor do braço tb. Sem falar q é bom abaixar os captadores.
Fale pra ele levar a guitarra em um luthier.

_MuTTi_
Veterano
# nov/06
· votar


nuss

esse fórum é incrível, um kra pergunta como se troca cordas em tune-o-matic e o tópico já rendeu 2 páginas :O
^^

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


_MuTTi_
E 3 anos depois, ainda tem gente respondendo! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como trocar as cordas (Les Paul)