Como trocar as cordas (Les Paul)

Autor Mensagem
Ps1c0
Veterano
# out/03


Tipo usei a busca e num achei nenhum tópico parecido....

Eh q sou bem leigo qdo c trata de trocar cordas...
Como eu posso trocar as cordas da minha les paul?
Eu sei q eh uma pergunta idiota mas eh q nunca tentei mesmo..hehehe
tava qrendo trocar mas num sei como...

Vlw...
heuheuhuehue

etnanot
Veterano
# out/03
· votar


Bom cara, se você é leigo vamos lá, eu também sou, é o seguinte, para trocar a corda faça o seguinte, sabe as tarraxas? (hauauh, to zuando). Falando sério agora, primeiro troque corda por corda, e a cada corda da uma afinada por cima (não adianta afinar certinho, certinho, porque quando for afinar as outras ela vai perder a afinação por causa da tenção, por causa de N fatores, depois que tiver trocado todas e tiver com a afinação bruta, de uma boa porrada nas cordas (huahuau, no bom sentido pow, toque um pouco mais forte para que elas soltem o que tiver que soltar) depois reafine as bichinhas, e bom som.

Outra dica, não dê voltas excessivas na corda sobre a tarracha, alguns dizem que o recomendado é 5 no máximo, outros não gostam, e assim vai cara, o negócio é meter a mão na massa, só não va arrancar a 6 cordas de uma vez, isso pode empenar sua guita, se for uma tonante Les Paul tira todas as cordas mesmo, aqui quando vou trocar da minha tonante eu corto com alicate as 6 de uma vez! to nem aí com empenamento, ainda mais de uma tonantosa....

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


etnanot
auehueauhea...pow...nao eh soh pq eh tonante q vc pode tratar ela desse jeito....vai ferir os sentimentos dela...desumano..ajehaehueahuaehuae

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


etnanot
mas tipo por nas tarrachas e afinar eu sei...
o problema eh na parte de baixo saka??
lah na ponte....eu enfio lah e prendo aonde??
tem q ir por baixo?
vlw

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


pq naum pode tira todas as cordas? soh pelo fato de tirar todas as cordas empena? tm q tira uma a uma colocando otra a cada tirada? O_o

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


the_paranoid
boa duvida...
euheuheeuhe
tbm qro saber isso..

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


eu acho q eh pq o braço tah acustumado com a tensao das cordas, ai se vc tirar tudo de uma vez desregula...ai tira uma e poem a nova, depois tira a outra e poem a nova...

Rustu Pai
Veterano
# out/03
· votar


É isso mesmo
Paranoid.
É q as cordas "puxam" o braço.
E se tirar todas, ele vai ir para tras
e tal.

Mas uma coisa, com violão isso vale tambem ?

etnanot
Veterano
# out/03 · Editado por: etnanot
· votar


Tipo, vou dar um exemplo (Não faça isso em casa) coloque um prato de vidro no forno por 30 minutos, depois que ele estiver bem quente, jogue água gelada em cima, o que acontece? bom, ja sabem né, com a guita é quase igual (Nada a ver com prato de vidro, uauhahua) mas tipo, as cordas exercem uma pressão no braço, e digamos que ele esta acostumado com essa pressão, quando você tira todas as cordas bruscamente, o braço perde totalmente a tensão, como o caso do choque térmico do prato de vidro!

Com violão rola o mesmo esquema também!

Putz, que exemplo mais gourmet!

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


Mas voltando ao assunto...
como eu ponho as cordas na ponte da les paul??
heheheh

etnanot
Veterano
# out/03
· votar


huauhauha, pow que cara mascarado, me fez dar uma aula de tarraxas, uhahuahuauha, porque não disse que era na floyd que c tinha dúvida? de Floyd eu não manjo nada, só sei quem é Froyd!

Fecha a conta e passa a régua!

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


eu nao sei como eh a ponte da les paul, mas poem a corda no curaco e puxa ela intera, poi no fim da corda tem uma bolinha q trava a corda pra ela ficar presa, colo ca ela na tarraxa, faz oq tem q fazer e voila...

Ps1c0
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
tipo vo ver como q tah e vou me basear...
c dar merda foi vc...
heuheuhuehe
zuera...tipo fmz eu vou tentar lah....


etnanot
naum tipo...num eh floyd não...
eh normal eh q eu consigo por soh num sei encaixar na ponte...

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


tipo na minha guita, tm microafinação , no final da mais grossa tm um bagulinho de metal ali extra no final praq isso? pq a corda eh mais grossa e precisa de mais pressao pra segura?

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


the_paranoid
nao sei..mas nao seve ser esseo motivo..afinal a minha nao tem micro, nao eh floyd nem nada e a ponte eh igual em todas as cordas...

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


cara olha eu não acredito que vc não sabe colocar cordas em les paul, vc esta a quanto tempo sem tocar? srsrsrs fala serio, bem, tem tipo um negocio que eu esqueci o nome antes dos carrilhos, tem tipo um negocio como se fosse encapusado, então e ali que vc passa as cordas, e depois passa pelos carrilhos fui bem claro?

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


soh pq eh lespaul eh diferente? O_o

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Ps1c0
assim
tem la a ponte tune-o-matic(ponte da les paul

dai antes dos carrinhos tem o beguets q segura as cordas

|-------------*
|-------------*
|-------------*
|-------------*
|-------------*
|-------------*

*carrinhos
----- cordas
| negocio q segura as cordas

dai na parte d tras do negocio q segura as cordas tem um buraco, dai vc tira a corda, e passa a nova por akele buraco

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Ps1c0
vo tenta t arranja uma foto
esse desenho ficou realmente tosko

guschard
Veterano
# out/03
· votar


achei a foto
pega meu icq - 133237166 ou meu msn guschard@hotmail.com q eu t passo

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


auheuaheueahaeuheuaehuheahuea...cada explicaçao eh uma risada...

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
pow, eh foda desenha com letrinhas
hueuheuhehuehue

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


caramba que cara burro vc não acha?Dave Murray? o bicho comprou um les paul e não sabe trocar, que merda em

guschard
Veterano
# out/03
· votar


jimmypagelf
ae, n chega xingando o kra
eu tenho um amigo q tbm n sabia
c o kra c não sabe o kra pergunta

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Ps1c0
pega meu icq - 133237166 ou meu msn guschard@hotmail.com q eu t passo uma foto detalhada mostranu

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


eu descobri pq tm um "bagulinho" de metal na minha guitarra na ponte na corda mais grossa. aquilo segundo o site da gibson favorece o peso e permite mudar de afinação de E pra D em menos de um segundo... O_o

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


tah eh no site da kramer...

guschard
Veterano
# out/03
· votar


nossa
eh LP?

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


lespaul?

guschard
Veterano
# out/03
· votar


eh
eh les paul??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como trocar as cordas (Les Paul)