Autor |
Mensagem |
Slave of hell Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
cara já vi uma gretch(é assim?) que tinha um tampo acrílico e q asluzes era sensíveis ao som...tinha várias cores..e se não tocar nada ela apagava...mas esta bicha é vintage total...e é raríssima
|
Rapha_krust... Veterano |
# jul/07
· votar
Slave of hell
eu isso numa guitar player....
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# jul/07
· votar
É,o jeito vai ser fazer artesanalmente parece.
|
Izzy Dragon Veterano |
# jul/07
· votar
cola varios daqueles adesivos fluorescentes de estrelas
a Idéia seria essa mesmo, cara.
Não colar estrelinhas, mas usar o mesmo material
O Guitarrista duma banda que eu tive colou as estrelinhas em cima da marcação de bolinha na escala... a hora que apagava a luz no show a parada brilhava pra caramba! Acho que esse material é bem barato, seria algo simples e viável... e a guitarra brilharia o show todo... só deixar um pouco não luz normal, que inevitavelmente acontece.
|
# jul/07
· votar
Ah cara,mas agora que pensei na luz negra animei,a diferença é muito brutal,segue a imagem:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/b/bc/Phosphorescent.jpg /800px-Phosphorescent.jpg
Agora imagina uma guitarra em acrilico brilhando assim
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
B.Frusciante
A ficha não tinha caido..... Você viu o set de pedais dele no palco???? Será que ele usa metade daquilo????
|
# jul/07
· votar
O Frusciante tem até pedal dobrado,se vender tudo deve dar pra comprar uma casa.
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
c iria colocar as lampadas dentro da strato??
acho q dá sim, o mais dificil seria alimentar as lampadas, mas vc pode mandar fazer uma fonte exclusiva p isso, um plug na guitarra e juntar tanto o cabo da guitarra qto o da fonte e fazer um plug p energia perto da entrada da guitarra...é bem possivel.. dificil, mas possivel!!
|
vguitar Veterano |
# jul/07
· votar
A fosforescência via radiação.
EL CIENTISTA DE LO FORUM CIFRA CLUB \o/
|
# jul/07
· votar
BaNdAiD
Nem precisaria de juntar o cabo não,poderia ser separado mesmo.
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
Porque tem que ser de acrílico, se não me engano tem esses pós aí fosforescentes assim como tem tintas...
Logo se achasse desse tipo de pó, poderia misturar um pouco numa pintura maluca ( Verde musgo, violeta, roxo etc ) e colocar misturado na pintura ( ficaria igual aqueles glitter em pinturas ). Tá não ficaria por inteiro, mais ficaria psicodélico e bem mais em conta..
Pode ser usar também, um fundo branco e usar a tinta condutiva fosforecente ( ficaria completa fosforecente ) mais seria branca... igual um interruptor de lampada kkk
|
Izzy Dragon Veterano |
# jul/07
· votar
Logo se achasse desse tipo de pó, poderia misturar um pouco numa pintura maluca
Era issoo que eu tava querendo dizer... na real com certeza tem uma tinta dessas pronta... ou dá de mandar fazer.
|
has4 Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
Já pensei em algo diferente também. No meu caso, que no BRAÇO da guitar fosse ascendendo as luzes de acordo com o contato das mãos, dedos.
Tal qual a um teclado usado num show antigo de uma banda cujo nome da banda e nome do tecladista não lembro agora, só sei que executavam 'chariots of fire' ou 'carruagem de fogo', mas não era o 'Vangelis'.
Também tenho vontade de fazer uma guitarra 'diferente', porém TODA transparente (inclusive o braço, pensei em policarbonato caso acrílico não aguente) e com leds dentro das 3 cores primárias com controles independentes para poder mudar de cor à vontade.
E sem captadores
rafaelbretas
Tenho um amigo que tem uma, um air guitar rsrsrs (brincando)
Henrique S.
Mas uma dessas aí em $$$ é porrada, né?
|
Fermc Veterano |
# jul/07 · Editado por: Fermc
· votar
Acho esse negócio de guitarra Fluorescênte meio EMO, não?
|
has4 Veterano |
# jul/07 · Editado por: has4
· votar
Fermc
Acho esse negócio de guitarra meio EMO, não?
Ahh essa não, aí galera, logo aqui no tópico de GUITARRA... ahhh não... vão deixar assim?!?
.
.
.
.
rsrsrs
|
Fermc Veterano |
# jul/07
· votar
has4
eahieuhAIUEhAUIehuiA
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar
Tetanossauro Rex
Eu falei errado sobre aquela guitarra da GuitarPlayer, ao invés de Neom, foi usado LED's, o cara escavou a guitarra com uma tupia e colocou uma placa de acrílico, os LED's eram alimentados por uma bateria de 9v. Meu irmão uma vez mandou fazer um violão e ele mesmo, quando estavam fazendo o braço e a escala, colocou LED's nas marcações de bolinha da escala. É mais uma idéia.
|
# jul/07
· votar
DaNaDo
O problema é que eu teria que deixá-la no sol para brilhar.
luiz_sjrp
A idéia é mais ou menos essa,mas seria colocado dentro do acrílico,e o braço eu estou pensando se deixo de madeira mesmo.
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
Cara daqui a 3 anos eu vou cobrar fotos de você, é bom que você já tenha a guitarra hein!!!
vai fica dahora!
só que o show da sua banda não vai ser mais da sua banda, e sim da sua guitarra, ehehehehehe
Abraço!
|
# jul/07
· votar
WeS Guitar Hero
Nada,por enquanto a gente só ensaia mas temos planos de tocarmos fantasiados,seremos uma banda nada discreta.
|
guschard Veterano |
# jul/07 · Editado por: guschard
· votar
ops
topicod errado
|
abirex Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
Fala cara o esqueminha dos adesivos no braço eu uso tbm pra ficar diferente isso que sou o vocalista da minha banda e toco só a guitarra base em algumas músicas ou seja deixo ela de costas pro público ai quando viro tá lá acesso as marcação, todo mundo fica olhando huauhauha
Mais claro se vc for tocar solo isso não é bom por que fica aqueles volumes no braço. Porém se for base como eu dá de ir de boa.
A minha é escalopada, então fica mais pra dentro as estrelinhas que coloquei, ai não atrapalha.
Mais um dia ainda vou ter dinheiro pra mandar fazer uma com led azul pra mim. Enquanto isso vai no improviso
huahuauha
um abraço
Abiran
|
has4 Veterano |
# jul/07
· votar
No meu caso, que no BRAÇO da guitar fosse ascendendo as luzes de acordo com o contato das mãos, dedos.
has4
ASCENDENDO (errado) / ACENDENDO (certo)
rsrsrs
OBS.: Não deu para REEDITAR rsrsrs
|
Atomic Veterano |
# jul/07
· votar
Tetanossauro Rex
O problema é que eu teria que deixá-la no sol para brilhar.
faz o seguinte, bota LEDs ultra violeta (tem baratinho no mercado livre).. da pra fazer eles funcionarem so com bateria de relogio, ocupa pouco espaco e eh facil de fazer
|
METAL_IS_MY_LAW Veterano |
# out/10
· votar
pede uma dica pro restart akelas porra saum ligado em colorido, ae resolvem seu problema
|
JP_dragon Veterano |
# out/10
· votar
PÁ DE OURO PARA NOSSO COVEIRO DE PLATINA! mas aproveitando o topico, deu certo?
|
nichendrix Veterano
|
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar
É tão mais simples ir em loja de tinta e comprar tinta fosforecente que tem pra vender prontinha e ainda escolhe a cor, verde, azul, amarelo, rosa, laranja e por aí vai.
Outra é que ponteiro de relógio em geral é feito de sulfato de zinco e aluminato de estrôncio, sulfato de calcio, diversos silicatos de metais alcalinos e alcalino terrosos, etc que não são nada radioativos, tanto que são usados para fazer brinquedos, o mesmo material é usado como pigmento em tintas fosforecentes.
O dia que alguém usar um relógio com ponteiros de radio ou tritio, no minimo ganha um câncer pra aprender a deixar de ser burro.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/19
· votar
----------------- seria possivel pintar uma guitarra com tinta flurescente, pra dar um efeito neon quando tocar no escuro? o mesmo tipo de tinta usada em coletes de construção, placas e faixas de rodovias?
|
T-Rodman Veterano |
# jun/19 · Editado por: T-Rodman
· votar
tem tinta que reage bem com luz negra, luz que geralmente existe em casas de shows. Não sei o porquê de não usarem (talvez exploda as fotos, rs), mas tinha um fabricante de guitarras que colocava como padrão os 'inlay dots' da guitarra, com esse tipo de material. Achei um video no youtube que ensina o processo dos inlay dots
tem também aquelas cordas DR Neon, que fazem as cordas 'brilharem no escuro'
e finalmente uma guitarra pintada com essa tinta https://youtu.be/sEOI9qE9k6E?t=497
lol, versão low cost no ML: comprar uma dessas fitas e colocar elas nas bordas das guitarras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1016299322-adesivo-fluorescent e-brilha-escuro-fita-rolo-1m-x-62cm-_JM?quantity=1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926049805-kit-de-fitas-spike-t ape-gaffer-tape-fluorescente-12cm-x-5m-_JM?quantity=1
amplexos
T.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/19
· votar
T-Rodman Não seria possível pintar uma guitarra com aquela tinta usada em coletes de construção, placas e faixas de rodovias? queria que brilhasse no escuro sem precisar de luz negra.
|