Eric Clapton e Mark Knopfler - "O Duelo amigável entre a Gibson Les Paul e Fender Stratocaster

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton


Olhem que bela harmonia e genialidade entre estes dois guitarristas que eu considero a minha principal influência - Eric Clapton e Mark Knopfler!!!

Este primeiro vídeo é da música "Same Old Blues", onde Clapton toca com uma Fender Stratocaster banhada à ouro que ganhou da Fender em comemoração aos 50 anos da Fender e Knopfler com sua Gibson Les Paul 1958.




Já este é dos anos 80, onde temos Mark Knopfler com sua famosa Pensa Shur e Clapton executando aquele que é considerado um dos maiores riffs da história, "Cocaíne":



Agoras são dois Clássicos de Clapton, só que versão acústica:

"Layla"





e "Can't Find My Way Home"




O Clássico de Bob Marley, "I Shot The Sheriff":




E no Clássicos do Dire Straits:

"Sultans Of Swing"




e "Money For Nothing"




E por último, o belo solo de Clapton em "Layla":



Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Realmente são dois músicos completos em dois estilos bem diferentes e distintos!!!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


e digo mais, dois estilos diferentes, distintos e inconfundíveis hehehe

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

acho que todo musico que trabalha com timbres distintos devia ter uma de cada rsrs

particularmente prefiro Gibson, mas tb adoro Fender...

Modelos Clássicos, Timbres Clássicos... e ambas ja foram ferramentas de vários guitar Heroes...


Ps: Clapton is God!

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel
só vídeo bom heim!?legal.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


UGO_RJ

Concordo com você!!! É muito difícil criar uma "identidade" assim!!!Você pode ter todo o set up de Clapton e Knopfler, mas difícilmente conseguirá tirar igualzinho igual a esses caras fazem!!! São gênios!!! A maioria dessa músicas foram feitas quando eu nem era nascido!!!! Eu respeito muito o trabalho desses caras =)

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


e digo mais, dois estilos diferentes, distintos e inconfundíveis hehehe

E bota inconfundíveis!!! Clapton tem uma pegada única!! Seus vibratos e bends são técnicamente perfeitos!! Knopfler abusar da sua técnica de dedilhado e de seus timbres distintos, o peculiar strateiro de "Sultans of Swing" e o inconfundível melodioso de sua les paul!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


froggy
Murillo Wendel
só vídeo bom heim!?legal.


Os caras são fodas, e sua banda também!!Em alguns vídeos que postei vc pode perceber também a aparição de algumas celebridades entre os dois, como Phil Collins na batera, Sting, Elton John, Ry Cooper na percussão, Nathan East no baixo, etc..!!!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


sou mais a velha Blackie.. e Clapton numa época não tão... comportada:
http://www.youtube.com/watch?v=mPOQ_Vjw3Tg

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Iago

Putz cara, eu estava que nem um louco atrás deste vídeo!!! Mas é pq escreveram a música errada, colocaram "Farther on up the road" ao invés de "Further on up the road", só encontrei essa versão com Clapton e Jeff Beck:



PS. Clapton também com a Blackie!!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


mto esse ai eu a tinha visto.. olha esse aqui Murilão:

com a ES-335 e sem palheta:
http://www.youtube.com/watch?v=LF60zs1CKj8

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Iago

\o/

CaralhO.o

Blues de primeira!!!! Se eu não me engano essa é a famosa Gibson ESS 335 "Crossroads" de Clapton!!! Dos tempos áureos do Cream!!! hahaha não pode se negar de que a Fender com a "Blackie"e a Gibson com a "Crossroads" ganharam muito mais do que o próprio Clapton!!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Iago

Cara dá uma olhada neste aqui, e com a mesma ES335!!!



PQP!!! Clapton sola muito cara! Nunca eu o vi solar tanto assim!!!!

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Clapton + Mark Knopfler + David Gilmour + Jeff Beck = minhas pricipais influências. =)

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Em alguns vídeos que postei vc pode perceber também a aparição de algumas celebridades entre os dois, como Phil Collins na batera,

hauhauhauhauhau... eu já ia postar que tinha visto um cara idêntico ao Phil Collins tocando bateria aí... hehe

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Machine Gun Man
Iago

Outro vídeo que eu estava que nem louco, era "Cause We've Ended As Lovers" com Jeff Beck e Eric Clapton ao vivo no Crossroads Guitar Festival em 2004, no Box não foi incluída essa música, só na versão importada!!! Eu consegui achar a música, olhem o apavoro em que o tio Clapton da no tio Beck no 2:48 do vídeo no Youtube (ou 3:37 no atalho aqui postado), e olhem que os caras já estão na casa dos 60 e mesmo assim humilham muitos muleques aí!!!hehehehe



Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Correção:

e olhem que os caras já estão na casa dos 60 e mesmo assim humilham todos muleques aí!!!hehehehe

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Esse vídeo tá meio bixado, hein...

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Machine Gun Man

Na realidade é só a música, o vídeo não tem ainda!!! XD

Mas pelas fotos da pra saber quem tá solando!! E claro, os timbres inconfundíveis dos dois!! =D

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Gosto desse caras,sao realmente uma grande influência pra mim,até porque eles não são como muitos guitarristas de hoje em dia que se "escondem" atrás da distorçao e do alto ganho...


Ainda vou ter uma guitarra banhada a ouro!!!

The Splinters
Veterano
# jul/07
· votar


*.*
Gozável!

O que é o primeiro vídeo?! Por Hendrix! Que coisa maravilhosa!

Echo Delta
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel? Obrigado pelo vídeo do "Further On Up The Road" com Clapton e Beck.

Dentre tantas coisas boas nesse clipe...

01:18 - Após ouvir as inserções de JB, Clapton assume o primeiro solo e vai para o meio do palco, aceitando o desafio.

01:38 - Clapton parte para a segunda parte do solo, nítidamente mais concentrado, como se soubesse q a resposta de JB poderia ser cruel.

01:56 - JB inicia o processo de destruição...

Depois, música de primeira e as impagáveis expressões no rosto de Clapton, revelando "satisfação na derrota" e dizendo: "- Sacanagem! Esse JB é um fdp genial".

Eric 146
Veterano
# jul/07
· votar


Foda os videos, 2 gênios só pode dar nisso.

Penta_Blues
Moderador
# jul/07
· votar


É pra curtir e só! Nem dá vontade de comentar...rs
Excelentes músicos e, como não podia ser diferente, excelentes apresentações!
Valeu!!!

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


meu sonho de consumo é uma fender by Eric Clapton. =)

enfim sonhar noa custa nada ainda......^^

=D

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

acho que todo musico que trabalha com timbres distintos devia ter uma de cada rsrs

Foi o que eu acabei fazendo. Depois de possuir várias guitarras com push-pull, HSH, HSS, floyd e etc, cheguei à conclusão que o melhor seria ter uma boa strato e uma boa les paul.
Hoje tenho o seguinte set:
- Shelter SST 62 com um trio fender HOT Noiseless
- Ibanez ARC 100
Somando tudo, investi cerca de R$ 2000 e tenho os dois timbres mais clássicos de guitarra à disposição.

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Bom,mais eu acho que pelas últimas apresentações de Mark Knopfler,sinceramente parece que ele perdeu o tesão de tocar.Dá sono.

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


old steel
Discordo completamente.
O que mudou nos discos solos dele foi o estilo... o cara continua tocando pra caralho, mas ao invés de solos ele prioriza mais riffs, e os shows dele continuam sensacionais.
Esse disco novo que ele vai lançar em Setembro agora parece que vai ser mais rock n' roll e terá mais daqueles solos da época do Dire Straits... vamos aguardar!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel
eu ja ia (re)postar esse do have You Ever Loved a Woman aqui agora! hehehehe

é uma pena não ter em vídeo essa do Cause We've Ended as Lovers do Crossroads

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar





Outro vídeo legal aí... MK e outro gênio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton e Mark Knopfler - "O Duelo amigável entre a Gibson Les Paul e Fender Stratocaster