Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
Olhem que bela harmonia e genialidade entre estes dois guitarristas que eu considero a minha principal influência - Eric Clapton e Mark Knopfler!!!
Este primeiro vídeo é da música "Same Old Blues", onde Clapton toca com uma Fender Stratocaster banhada à ouro que ganhou da Fender em comemoração aos 50 anos da Fender e Knopfler com sua Gibson Les Paul 1958.
Já este é dos anos 80, onde temos Mark Knopfler com sua famosa Pensa Shur e Clapton executando aquele que é considerado um dos maiores riffs da história, "Cocaíne":
Agoras são dois Clássicos de Clapton, só que versão acústica:
"Layla"
e "Can't Find My Way Home"
O Clássico de Bob Marley, "I Shot The Sheriff":
E no Clássicos do Dire Straits:
"Sultans Of Swing"
e "Money For Nothing"
E por último, o belo solo de Clapton em "Layla":
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/07
· votar
Realmente são dois músicos completos em dois estilos bem diferentes e distintos!!!
|
Iago Veterano |
# jul/07
· votar
e digo mais, dois estilos diferentes, distintos e inconfundíveis hehehe
|
UGO_RJ Veterano |
# jul/07
· votar
Murillo Wendel
acho que todo musico que trabalha com timbres distintos devia ter uma de cada rsrs
particularmente prefiro Gibson, mas tb adoro Fender...
Modelos Clássicos, Timbres Clássicos... e ambas ja foram ferramentas de vários guitar Heroes...
Ps: Clapton is God!
|
froggy Veterano |
# jul/07
· votar
Murillo Wendel
só vídeo bom heim!?legal.
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
UGO_RJ
Concordo com você!!! É muito difícil criar uma "identidade" assim!!!Você pode ter todo o set up de Clapton e Knopfler, mas difícilmente conseguirá tirar igualzinho igual a esses caras fazem!!! São gênios!!! A maioria dessa músicas foram feitas quando eu nem era nascido!!!! Eu respeito muito o trabalho desses caras =)
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/07
· votar
e digo mais, dois estilos diferentes, distintos e inconfundíveis hehehe
E bota inconfundíveis!!! Clapton tem uma pegada única!! Seus vibratos e bends são técnicamente perfeitos!! Knopfler abusar da sua técnica de dedilhado e de seus timbres distintos, o peculiar strateiro de "Sultans of Swing" e o inconfundível melodioso de sua les paul!!!
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/07
· votar
froggy
Murillo Wendel
só vídeo bom heim!?legal.
Os caras são fodas, e sua banda também!!Em alguns vídeos que postei vc pode perceber também a aparição de algumas celebridades entre os dois, como Phil Collins na batera, Sting, Elton John, Ry Cooper na percussão, Nathan East no baixo, etc..!!!
|
Iago Veterano |
# jul/07
· votar
sou mais a velha Blackie.. e Clapton numa época não tão... comportada:
http://www.youtube.com/watch?v=mPOQ_Vjw3Tg
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/07
· votar
Iago
Putz cara, eu estava que nem um louco atrás deste vídeo!!! Mas é pq escreveram a música errada, colocaram "Farther on up the road" ao invés de "Further on up the road", só encontrei essa versão com Clapton e Jeff Beck:
PS. Clapton também com a Blackie!!
|
Iago Veterano |
# jul/07
· votar
mto esse ai eu a tinha visto.. olha esse aqui Murilão:
com a ES-335 e sem palheta:
http://www.youtube.com/watch?v=LF60zs1CKj8
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
Iago
\o/
CaralhO.o
Blues de primeira!!!! Se eu não me engano essa é a famosa Gibson ESS 335 "Crossroads" de Clapton!!! Dos tempos áureos do Cream!!! hahaha não pode se negar de que a Fender com a "Blackie"e a Gibson com a "Crossroads" ganharam muito mais do que o próprio Clapton!!!!
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/07
· votar
Iago
Cara dá uma olhada neste aqui, e com a mesma ES335!!!
PQP!!! Clapton sola muito cara! Nunca eu o vi solar tanto assim!!!!
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Clapton + Mark Knopfler + David Gilmour + Jeff Beck = minhas pricipais influências. =)
|
# jul/07 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Em alguns vídeos que postei vc pode perceber também a aparição de algumas celebridades entre os dois, como Phil Collins na batera,
hauhauhauhauhau... eu já ia postar que tinha visto um cara idêntico ao Phil Collins tocando bateria aí... hehe
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
Machine Gun Man
Iago
Outro vídeo que eu estava que nem louco, era "Cause We've Ended As Lovers" com Jeff Beck e Eric Clapton ao vivo no Crossroads Guitar Festival em 2004, no Box não foi incluída essa música, só na versão importada!!! Eu consegui achar a música, olhem o apavoro em que o tio Clapton da no tio Beck no 2:48 do vídeo no Youtube (ou 3:37 no atalho aqui postado), e olhem que os caras já estão na casa dos 60 e mesmo assim humilham muitos muleques aí!!!hehehehe
|
# jul/07
· votar
Correção:
e olhem que os caras já estão na casa dos 60 e mesmo assim humilham todos muleques aí!!!hehehehe
|
# jul/07
· votar
Murillo Wendel
Esse vídeo tá meio bixado, hein...
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
Machine Gun Man
Na realidade é só a música, o vídeo não tem ainda!!! XD
Mas pelas fotos da pra saber quem tá solando!! E claro, os timbres inconfundíveis dos dois!! =D
|
Soldano Slo100 Veterano |
# jul/07
· votar
Gosto desse caras,sao realmente uma grande influência pra mim,até porque eles não são como muitos guitarristas de hoje em dia que se "escondem" atrás da distorçao e do alto ganho...
Ainda vou ter uma guitarra banhada a ouro!!!
|
The Splinters Veterano |
# jul/07
· votar
*.*
Gozável!
O que é o primeiro vídeo?! Por Hendrix! Que coisa maravilhosa!
|
Echo Delta Veterano |
# jul/07
· votar
Murillo Wendel? Obrigado pelo vídeo do "Further On Up The Road" com Clapton e Beck.
Dentre tantas coisas boas nesse clipe...
01:18 - Após ouvir as inserções de JB, Clapton assume o primeiro solo e vai para o meio do palco, aceitando o desafio.
01:38 - Clapton parte para a segunda parte do solo, nítidamente mais concentrado, como se soubesse q a resposta de JB poderia ser cruel.
01:56 - JB inicia o processo de destruição...
Depois, música de primeira e as impagáveis expressões no rosto de Clapton, revelando "satisfação na derrota" e dizendo: "- Sacanagem! Esse JB é um fdp genial".
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
Foda os videos, 2 gênios só pode dar nisso.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/07
· votar
É pra curtir e só! Nem dá vontade de comentar...rs
Excelentes músicos e, como não podia ser diferente, excelentes apresentações!
Valeu!!!
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
meu sonho de consumo é uma fender by Eric Clapton. =)
enfim sonhar noa custa nada ainda......^^
=D
|
guilhermerizzo Veterano |
# jul/07
· votar
UGO_RJ
acho que todo musico que trabalha com timbres distintos devia ter uma de cada rsrs
Foi o que eu acabei fazendo. Depois de possuir várias guitarras com push-pull, HSH, HSS, floyd e etc, cheguei à conclusão que o melhor seria ter uma boa strato e uma boa les paul.
Hoje tenho o seguinte set:
- Shelter SST 62 com um trio fender HOT Noiseless
- Ibanez ARC 100
Somando tudo, investi cerca de R$ 2000 e tenho os dois timbres mais clássicos de guitarra à disposição.
|
old steel Veterano |
# jul/07
· votar
Bom,mais eu acho que pelas últimas apresentações de Mark Knopfler,sinceramente parece que ele perdeu o tesão de tocar.Dá sono.
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
old steel
Discordo completamente.
O que mudou nos discos solos dele foi o estilo... o cara continua tocando pra caralho, mas ao invés de solos ele prioriza mais riffs, e os shows dele continuam sensacionais.
Esse disco novo que ele vai lançar em Setembro agora parece que vai ser mais rock n' roll e terá mais daqueles solos da época do Dire Straits... vamos aguardar!
|
Iago Veterano |
# jul/07
· votar
Murillo Wendel
eu ja ia (re)postar esse do have You Ever Loved a Woman aqui agora! hehehehe
é uma pena não ter em vídeo essa do Cause We've Ended as Lovers do Crossroads
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
Outro vídeo legal aí... MK e outro gênio.
|