Aterramento na guitarra

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07


    Buenos dias, muchachos!!!
    Novamente venho vos atazanar com meus problemas pessoais...
    Segue abaixo um breve desenho de minha cadeia de pedais:

    guitarra LP SX Standard => pedal Wah Wah Shelter => pedal Brian May Signature Digitech => pedal RP 80 Digitech => ampli Mini Stick Warm Music...

    Bom, cadeia explicada, vamos ao problema: chiadeira from hell quando uso o pedal do Brian May... Calculo aqui que na RP-80 não tenho chiados por causa do Noise Gate (da própria RP-80)... Vamos lá: como o problema era apenas com o Brian May, resolvi ligá-lo sozinho na guitarra (pensando que talvez a chiadeira viesse de algum cabo na cadeia de pedais)... Nada feito, ao acionar a distorção, a chiadeira começa... Tentei usar um direct box, nada adiantou...
    O que me deixa intrigado é o seguinte: ao colocar a mão na ponte da guitarra, ou em qualquer plug de qualquer cabo, o chiado diminui consideravelmente, o que me faz pensar que o problema é o aterramento da guitarra... Aí fico mais triste ainda, pois se for isso, pode uma guitarra de mais de R$1000,00 vir sem aterramento?
    Me sugeriram tentar usar uma bateria 9V no pedal do Brian May, visto que a fonte dele original é 110V e onde moro a tensão é de 220V, estou usando um transformador, achei que a chiadeira pudesse vir dessa gambiarra, porém o pedal não aceita bateria, apenas fonte...
    Bom, espero que alguma alma iluminada me ajude a solucionar esse problema.

    OBS.: se for realmente o aterramento da guitarra, consigo arrumar por conta (tenho ferro de solda, tenho estanho, etc, etc, etc) ou terei que mandar para um luthier?

    Valeu!!!

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    Bom dia, brother Kleber Blacklock,


    Realmente todos os cabos devem ser testados; bem como os pedais, em especial o que você suspeita que tenha trazido o probelma do barulho.

    Agora...

    Olha, sobre 'aterramento de guitarra', eu li um tópico muito rico sobre o assunto 'ATERRAMENTO' e há muitos outros tópicos tratando sobre o mesmo assunto, é só usar buscas aqui que eu tenho certeza de que todas as suas dúvidas serão esclarecidas, inclusive sobre uma forma barata e fácil de 'blindar' usando papel alumínio (destes usados em alimentos), eis o tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/134630/

    Boa sorte na sua empreitada!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    has4
    E aí, cara, belezinha?
    Então, entrei no tópico que você indicou, porém há diversas explicações, porém nenhuma concluída ou levada a cabo... Entendi que devo forrar a parte interna da guitarra com papel laminado, porém não tenho idéia de que forma ligar o fio no papel laminado e também não entendi direito onde ligar a outra ponta do fio (captador? Jackpot? Ponte?)...
    Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterramento na guitarra