Aterramento da guitarra. Preço?

    Autor Mensagem
    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10


    Fala pessoal

    Minha guitarra possui humbuckers e mesmo assim está dando um bom chiado...Quando o vol. está no máximo eu toco as cordas e o barulho diminui.. E quando o volume está "ligado" mas não no máximo o barulho diminui um pouco e quando eu toco as cordas ele aumenta! O.O

    Eu levei no luthier e ele me explicou o problema: Alguma falha no aterramento. Disse que isto é muito fácil de ter alguma coisinha bem miúdinha que atrapalhe no funcionamento da guita.
    Me explicou que quanto mais alto o volume, o aterramento da guitarra vai fazendo alguma coisa, que agora não lembro e também me deu exemplos de quando ele e o cara que ensinou ele construiram uma guitarra que havia uma poeirinha grudada num cabo e só por isso o cap da ponte não estava funcionando.

    Mas enfim ele me disse que o serviço pra consertar (ele nem abriu a guitarra nem nada! Só testou comigo! Por isso que eu tenho medo de não ter conserto.) saíria uns 120 reais. Mas como ele é um conhecido de minha mãe disse que faria por uns 100 reais e também falou que "era mais jogo" trocar a guitarra, já que ela ainda está na garantia.

    Mas o problema: Sabe aqueles adesivos que vem na guitarra? Aquele do escudo? Dos captadores? Aqueles 2 pequenininhos ovais na parte de trás braço da guitarra um pouco embaixo do headstock?

    Eu, afobado, já tirei todos. Será que isso vai gerar reclamação da loja?

    Abraços, ajudem.

    PS: Eu acho que justamente esse atras do braço da guitarra tem uma espécie de serial dela... Estou errado? Essa sim é minha MAIOR preocupação.. Por que aí num vou poder trocar e terei de pedir o conserto..

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Leia tudo em ashuasuhasuh

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Se ela ainda esta na garantia não convem mexer!Tenta trocar a guitarra!
    Quanto aos adesivos não pega nada não!Isso se a loja for honesta!

    A propósito qual guitarra é?

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Uma Epiphone Les Paul Standard

    Nunca mais nessa loja! ashashuasuh
    Já é a segunda vez que estou tendo de trocar... A primeira o captador da ponte não estava funcionando.. Mas eu não tinha tirado nenhum adesivo aí troquei tranquilamente.. Mas agora... ;(

    Me desejem sorte

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx
    Isso é estranho porque geralmente os modelos LP são geralmente muito silenciosos.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    Mas alguem tem uma guitarra com humbuckers?

    Ela num dá nenhum chiado né? Não importa o Gain?

    Porque eu vou testar a nova na loja e os amps de lá são bons e é claro que o ruído é menor.. E eu não quero pegar guitarra ruim denovo.


    EDIT: Exatamente Sir.Paulo! E está dando um chiado dos infernos.. Imagina se num fosse les paul

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguem não? =/

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx

    Minha les paul chia tbm, é uma shelter nashville e ela foi aterrada, não adianta, o ruído nunca vai ser zero, sempre passa energia do ampli/pedais pra guitarra.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas a ponto de te irritar? Aqui irrita.. eu ponho pouquissimo gain e já chia...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Humbuckers não costumam chiar não. Aliás, o nome já diz tudo "hum"+"bucker": bloqueador de chiado ("hummmmm").

    Minha Lespa não chia nada.

    xExLucasx: Eu levei no luthier e ele me explicou o problema: Alguma falha no aterramento.

    Mas como ele é um conhecido de minha mãe disse que faria por uns 100 reais e também falou que "era mais jogo" trocar a guitarra, já que ela ainda está na garantia.

    Concordo com ele. Aliás, já era pra ter trocado! :-) Não vejo problema em estar sem o plástico.

    Boa sorte!

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aqui eu deixo com compressor e gain até meio alto e na les paul o chiado fica quase zero.
    nem percebo quando to fazendo outra coisa.

    isso que quando o cabo não ta plugado na guitarra o chiado fica mais alto que as notas que eu toco .-.

    troca tua les paul

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, pode ser problema no aterramento da sua casa, também. Aqui a guitarra chia um pouco e só para eu colocar os dedos nas cordas ou em alguma parte de metal, por que? Porque meu corpo tá servindo como aterramento.

    Já levei a guitarra pra lugares com aterrament e chiado zero.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx
    O ruído nem sempre tem como fonte a guitarra. Provavelmente a tal "falha no aterramento" pode estar presente na rede elétrica da tua casa.

    Agora, ao invés de gastar R$100,00, R$120,00 pra consertar isso, aprende como funciona o aterramento, abre ela, descobre onde tá a falha que teu luthier diz que tem (pode ser que não tenha, que ele esteja inventando algo) e conserta tu mesmo. Acredite, vai ser muito valioso tu aprender isso.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MauricioBahia
    já era pra ter trocado!
    Fucking Holiday! Feriado é ruim as vezes, vê? UASUHASHUSUHA

    likerock
    Van_Lorien
    pode ser problema no aterramento da sua casa,

    Eu já testei la onde falei com o luthier.. É escola onde faço aulas de guitarra! Tem tudo preparado pra isso, parede acustica e o diabaquatro.



    Obrigado por me despreocuparem pessoal.. Mas então é isso, né? NENHUM RUIDO

    Vou chegar na loja pegar o amp botar o gain e o volume no maximo... shauasuhashuasuh o volume não mas o gain eu vou! Se der um chiadinho eu vou pedir outra e vou comparar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aterramento da guitarra. Preço?