Dúvida no aterramento da guitarra

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # ago/09


    Olá, tenho uma Ibanez RG350EX, e atrás nos parafusos de regulagem de nível, tem um fio soldado na placa de metal que segura os parafusos, eu fiz um tópico sobre isso e disseram que era o aterramento da guitarra.
    A questão é o seguinte: todas as guitarras tem este aterramento, ou só alguns modelos ou marcas que optam por colocar?

    Eu tenho costume de deixar a tampa de trás das molas abertas, e acabei tirando o fio da solda (arrebentando na verdade), e reparei que a guitarra está dando uma microfonia a mais, mas nada que seja fora do normal, é necessário ter o aterramento?

    Soul Wyx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rafael_00
    Aterramento diminuí ruido. Você que sabe! A guitarra é sua. Eu soldaria essa merda de novo'

    André Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Solda de novo cara!
    É algo simples de fazer, e vai melhorar seu som!

    Eu soldaria essa merda de novo' [2]

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rafael_00
    O aterra mento é super importante!
    Eu soldaria essa merda de novo [3]

    Abraço

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Solda aí!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rafael_00
    todas as guitarras tem este aterramento, ou só alguns modelos ou marcas que optam por colocar?
    das que passou pela minha mão todas tem de guitarras fracas (memphis) até as tops

    é necessário ter o aterramento?
    necessario não é mas ia ser ídeal ter, nunca vi ninguem arrebentar o aterramento e deixar sem

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu soldaria essa merda de novo [4]

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é como perguntar se seu carro rodar com o pneu furado é um bom negócio, vc até pode mas é uma estupidez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no aterramento da guitarra