Alguém jah ouviu falar em ATERRAMENTO DA GUITARRA?

    Autor Mensagem
    DanRock
    Veterano
    # abr/04


    Me disseram q existe um eskema de aterrar a guitarra pra diminuir o ruido e tal... um eskema com "papel aluminio" alguem jah ouviu algo parecido?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Chama BLINDAGEM, precisamente blindagem eletrostatica

    cria uma especie de gaiola de Faraday, impedidno interferencias

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DanRock
    é exatamente oq o GuitarHouse disse. mas para funcionar legal mesmo, o bom é ter o amp aterrado.

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DanRock

    mas não e so "papel aluminio" que se aterra cara, tem a uma especie de tinta, mas hoje em dia maioria das guitarras ja vem aterradas ou blindadas sacou!!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    blz cara, tranquilo ai? como vai os instrumentos/????

    DanRock
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem algum site q posso me informar como fazer isso ?
    e a aterragem do amp tb?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jimmypagelf
    Opa..td blz!
    tive q daruma pausa na viagem da semana santa ne...hehe

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DanRock
    Cara aterrar a guitarra é vc colocar o terra da parte elétrica soldado na ponte, q fica em contato com as cordas q tocam com seua dedos e escoam para a terra, minimizando o chiado, também tem a blindagem, vc pode fazer ela com papel alumínio ou tinta duco e grafite, com papel alumínio vc vai recobrir toda a parte interna da guita, pega papel alumínio e vai colando, dos lados, em baixo e no escudo,blz?! a tinta fazz assim

    -Compra 3 tubos de poh de grafite
    -Compra ¼ lata de verniz(DUCO, tem q ser DUCO), ou nitro celulose
    -Compra 1 lata de tiner

    Vc poe um pouco do verniz da lata(tira uns dois dedos da lata) e poe em algum pote de vidro. Depois vc despeja 1 tubo de poh de grafite inteiro lah dentro e mexe.. depois vc joga mais 1, e mexe.. Se começar a ficar duro, vc joga um poukinho soh de tiner.. Depois joga o outro e mexe.. Tem q ficar um liquido mto preto(nojento msm), e um pouco duro(nao mto). Isso, vc vai pintar por dentro da guitarra(soh no local onde fica a parte eletrica. Onde fica as molas nao precisa, eh claro). pega um pincel e pinta com gosto msm. Nao pode sobrar nenhum lugar sem pintar.. E no escudo vc coloca papel aluminio.

    Pronto! Temos uma guitarra blindada!

    para aterrar o amp. vc vai fazer q nem o computador, vc liga um neutro numa parte metálica do amp. e liga no fio terra, eu acho q é assim, quase certeza, mas procure um eletricista ou aguarde alguém confirmar!

    valeu!?

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A tinta foi RATM que deu a dica nesse topic aqui http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=41428
    valeu!!!!!

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    N3kr0N
    vc esqueceu de um detalhe...
    essa blindagem (o grafite e o papel aluminio) tem de ser ligado ao GND (anél do pino)

    DanRock
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    massa!!!
    tem algum perigo de "queimar" algum componente da guitarra fazendo isso. (tipo se eu fizer em algum lugar errado)

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: N3kr0N
    · votar


    Mkazan
    vixe foi maus mas eu nao sei, como é que é q faz?

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mkazaneu tnho q ligar um fio da blindagem, grafite ou aluminio, para a ponte, tipo isso?

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    N3kr0N
    é, toda a blindagem tem que estar conectada ao ponto de 0V do sistema.

    esse ponto de 0V é oq agente chama de GND. ta ligado aquele fio q vem do anél do jack e vai até a ponte? então, ele está conectando as cordas ao GND. a blindagem tb precisa ser conectada ali para funcionar legal.

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a ta, valeu Mkazan!

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    BOTO FE, EU FIQUI A SEMANA TODA SEM FAZER NADA, E UMA NOVIDADE, RESOLVI PEGAR ESCALAS(E PQ EU ODEIO ESCALAS) MAS TA SENDO FACIL SACOU, PQ EU JA TINHA FLEXIBILIDADE NOS DEDOS ANTES, AI FICOU FACIL, E TU, ESTUDANDO O QUE AGORA?

    Magno Vilhena
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O aterramento da parte elétrica é uma coisa que vem de fábrica nas boas guitarras que usam captadores passivos. Papel alumínio não presta para isso. Semana passada li num site algo sobre isso. Foi no http://tecnomusica.blogger.com.br e falou exatamente disso.

    macacow
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    na verdade basta voce cavar um buraco nas medidas exatas da guitarra, e enterra-la.

    é importante enterra-la por completo, para nao dar ruidos.

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    macacow
    Eu jah fiz isso com uma tonante... funcionou mesmo! =)

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    macacow
    como é q eu faço isso "basta voce cavar um buraco nas medidas exatas da guitarra, e enterrala" ?

    macacow
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc nao consegue medir a guitarra e cavar?
    eu faria isso com uma fita métrica e uma pá...
    se vc não consegue, não posso fazer nada!

    feker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    auhauhauhaua.........

    Novo tratamento ante-depressivo........ melhor do q qualquer remédio ou psicólogo.....

    ler o fórum do cifra club...

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jimmypagelf
    nada...hehe

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Tópicos relacionados:

    Blindagem em guitarra!!!

    Papel Aluminio na Blindagem

    blindar guitarra

    Qto que custa pra um Luthier blindar ??

    Vai lendo aí que tem tudo.

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O papel alumínio é ótimo para provocar curtos nas guitarras. Aconselho uma blindagem profissional com quem entende do assunto.

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: N3kr0N
    · votar


    se eu causar um curso eu consigo queimar um captador né?! se eu queimar eu vou ter q trocar a bobina dela né?!

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ei eu acabei de blindar a minha com papel alumínio e cola e por cima eu coloquei papel contact, fiz isso também no jack e coloquei um fiozinho ligando o alumínio do jack com o da parte elétrica e soldei perto de onde a guitarra tá aterrada, além de colocar papel alumínio no escudo será q tem alguma coisa a mais pra fazer, wu ainda não liguei pq dizem q pode dar choque ou detonar os caps, q q vcs acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém jah ouviu falar em ATERRAMENTO DA GUITARRA?