Equipamento incrivel para meu dinheiro eu acho hehe

    Autor Mensagem
    janderimperium
    Veterano
    # jun/10


    putz galera eu quero comprar uma telecaster andei lendo os foruns acho q eh uma boa ideia nao sei qual digam ai ate 700 reais. to querendo comprar um g2.1nu acho que eh legal para as modulaçoes pq com a distorçao ja estou mais que satisfeito. e ja tenho um ge 7 e um ds1 com modificaçoes da efx. ahh e tenho uma cort m200. digam ai se esse equipamento eh bom para levar por um tempo. o amp nao importa pq agora eu quero tocar em estudio. falem ai o q vcs acham se eh um bom equipamento para levar por um bom tempo? abraços!! (ja li demais essa busca hehe)

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas tokar em estúdio vc fala de ensaia com banda, se for para ensaia esta muito bom sim .......

    com 700 reais nao da pra pega coisa legal, junta mais uma grana uns 1200 por ai vc pega um telecaster da squire ou tagima .....

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cristian1990

    eh para ensaio com banda sim :D
    vale msm juntar mais 500 conto?

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    digam ai ate 700 reais.

    Junta uns 1.300 e pega uma fender telecaster squier!!!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dieguito guitar

    vale msm a pena cara? pq de 700 para 1300 eh UMA GRANA

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vale msm a pena cara?

    Vale sim, se vc quer uma telecaster, uma fender squier é a solução!! Por que: a fender começou com uma broadcaster, depois foi para telecaster e depois veio stratocaster !!! Se quiser tele tem que ser da fender!!! abraços !!!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dieguito guitar

    de boa entao. mas quanto a pedaleira sera q nao eh muito nao? sei lah o resto ta massa?

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Que som vc curte?

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    toco de tudo depende do dia... mas gosto de tirar aquele timbre lindo do jcm800 com um delay e um reverb massa aquele chorus leve para da uma pegada tipo slash hehehehehhe. zuaçao eu gosto mas eu quero ter um som bonito sacou que eu quero investir na minha banda q segue uma linha de rock com um distorçao massa uns solos legais e tal nao sei se fui muito claro

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janderimperium

    se vc quisesse apenas tokar em casa , compensaria vc pega uma guitarra de 700 reais mas como eh ensaio e depois vem show eh melhor pega mas guitarras de mil pra cima ...
    telecaster boa mesmo seria fender mas eh muito cara, e as squier tem uns modelos de tele muito bom .....

    a pedaleira ai vai de vc, os pedal qe vc tem da pra tirar legal o seu som, se der nao precisa mudar, se for pega pedaleira pega uma boss me25 tam 700 reais ......

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quanto a pedaleira sera q nao eh muito nao?

    se vc quer tirar um som, só para modulações, acho que a zoom é exagero mesmo. Experimenta o pedal Marshall RG-1 (Regenerator). Se gostar pega um semi novo no ml!!! abraços !!!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    cristian1990
    dieguito guitar


    como assim galera?? vcs acham q a zoom eh muito boa??? a boss da conta do recado?


    ahh e o q esse Marshall RG-1 faz?

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janderimperium

    ah entao cara me desculpe mas eu tinha entendido errado, eu pensei qe vc qeria uma pedaleira no lugar dos pedais e nao para usar junto com os pedais . Se for para usa só ela a boss é melhor mas junto com pedais ai eu nao sei te informa

    ate mais

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cristian1990

    ahh saquei... eh pq eu to satisfeito da minha distorçao q eu to tirando seria os efeitos msm de modulaçao e ambiencia (acho q eh asism q escreve)

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ahh e o q esse Marshall RG-1 faz?

    ve lá no site da marshall, tá aí o link !!!

    http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=7 4&produto=7981

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dieguito guitar

    ninguem me repsondeu ainda pq nao vale pegar a zoom

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ninguem me repsondeu ainda pq nao vale pegar a zoom

    O sinal da guitarra não fica bom, misturando efeitos da pedaleira (digitais) com pedais (analógicos) !!! Eu particularmente não gosto, abraços !!!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dieguito guitar

    vixi cara brochei agora... eu preservo muito o sinal. acho isso fundamental ai eh barril... coisa para analisar... entao eu teria q voltar para todos os efeitos analogicos ou comprar uma pedaleira neh?? o barril eh: pedal bom eh caro nem todo analogico eh bom soh pq eh analogico e pedaleira boa tbm eh cara... e nunca vai ter a pegada do analogico... broxei msm agora cara...

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o barril eh: pedal bom eh caro nem todo analogico eh bom soh pq eh analogico e pedaleira boa tbm eh cara... e nunca vai ter a pegada do analogico...

    Resumindo seria assim na minha opinião:

    qualquer pedaleira: serve para studio !!!

    qualquer pedal: serve para tocar ao vivo !!!

    obs: Sendo que pedal dá para tocar em estudio, pois é mais fácil regular que pedaleira!!!

    abraços !!!

    Copos De Agua
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Copos De Agua
    · votar


    Estou com vergonha das respostas que deram nesse tópico, sério. É quase o dobro do dinheiro. Não só isso, como eles também falam que para você tocar em banda tem que ser no mínimo uma standard :S Acho que uma Affinity ou California da squier estava de bom tamanho. Tem a groovin, que alguns dizem que algumas tem som bom e você tem que escolhe-las à mão. De qualquer jeito, essas três iriam bem com uma troca de tarraxas.
    Procure algumas telecasters usadas da SX ou junte uns 900 e quiçá você consegue uma da Tagima(ESSA DA TAGIMA OU TEM QUE SER DAS ANTIGAS OU DAQUELA SEM FORMATO ESTRANHO). Esses tempos apareceu uma SX nova no mercado livro por 598

    O problema é que preço de telecasters foi aos céus nesses tempos, viu. Ficou muito cara.

    Por 1050 tem a condor também.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Estou com vergonha das respostas que deram nesse tópico, sério.(2)

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dieguito guitar

    valeu cara. abraços

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Copos De Agua

    eh sim cara o dobro do dinheiro mas fazer o q eu to ligado q a galera nao conhece muito nao.... ehehhe vlw ai brother

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Copos De Agua

    vc confirmou todas as minhas pesquisas caras :D e quanto ao pedal eu pego essa zoom msm ou eh melhor montar um set?

    lindoso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janderimperium
    Tem a Condor CT-10, e ta pela faixa dos 700
    Outra boa escolha seria uma SX Telecaster Thinline, tá por esta faixa tbm(R$700,00):

    http://lista.mercadolivre.com.br/sx-thinline

    Quanto a questao dos efeitos...bom, eu optaria por montar um set full analogico, até pq como ja falaram, há perda de sinal por culpa da pedaleira, além de que não se sabe se digital + analogico vao formar um som satisfatorio. Além do mais, vc vai estar tocando em studio, e com certeza vai ter um valvulado ao seu lado. Com os 500 que vc iria comprar a pedaleira, compre um chorus pois, pelo que li vc curte o efeito, que na minha opiniao é a modulação mais importante, e um pedal de ambiencia, ai fica a sua preferencia(reverb ou delay) e a qual vc dá mais importancia, ou se possivel compre os dois(estou supondo que o chorus e o pedal de ambiencia seja boss).


    É isso ai!Bom compra, boa sorte e bons sons!!!

    Copos De Agua
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha, eu montaria o set de pedais, apesar disso ser caro.


    Agora, não sei te indicar qual pedal em específico para você usar.

    Eu só uso meu overdrive Danelectro Daddy-O e o reverb do meu amp hiwatt. Dependendo do que você vai tocar, um delay se faz muito necessário(pink floyd precisa de delay).

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janderimperium

    Com 700 contos vc pega uma Tagima Telecaster 505 usada. Excelente opção nessa faixa de preço.

    Copos De Agua
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Leo-RJ

    O problema é que tem um modelo que é estupidamente horrível dessas tagimas.

    Pelo que eu pude perceber, tem três:
    A horrívelzona
    Uma com rebaixo na parte de cima que tem a dobra parecendo de strato
    Uma normal com a junção braço-corpo com espaço para acomodar a mão

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não sei o preço dessa G2.1nu é mesma coisa que a G2.1u --' deve ser mais cara pq é mais nova.. !

    Sei lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento incrivel para meu dinheiro eu acho hehe