Locais em SP que compram Instrumentos

    Autor Mensagem
    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal bom dia.

    Gostaria de saber se existem lojas aqui em SP capital la na teodoro ou em outro lugar que compram instrumentos usados, por um preço ateh que justo.

    Pois na ultima que eu fui queria pagar 1000 reais na minha ESP LTD Explorer Branca(EMG Pickups) que eu paguei 2500. Sem contar que a guita ta com 4 meses de uso.

    Vocês conhecem?

    Abraços!!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer
    Velho, pra ser sincero nenhuma loja vai pagar por um instrumento usado o que ele efetivamente vale.
    É como loja de automóveis, eles primeiro depreciam e depois subfaturam pra ganhar em cima
    tenha paciência, controle a GAS e venda pelo ML ou olx que é bem mais negócio.
    O que é que vc tem pra oferecer?

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eh tenso :(

    É uma guitarra Explorer EX 360 toda branca com Captação EMG ativa
    60/81

    =D

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ESP LTD EX 360 Cap EMG 60/81 com 4 meses de uso :(

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer
    tá... e o que é que vc pretende pegar?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer
    que compram instrumentos usados, por um preço ateh que justo.

    Esquece!!!

    Quer vender por um preço justo, venda particular!

    As lojas precisam lucrar também, e por isso acabam jogando o preço lá embaixo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Se fizer uma troca por um produto da loja, aí o preço não cai tanto. Mesmo assim, eles pegam como troca por um preço abaixo do que vale.

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entao eh que eu ja to com uma nova..
    Comprei uma gibson Flying v 67 ebony.

    ai tava querendo passar essa ESP logo manja
    mas na loja eh fodz os cara nem valoriza vei

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer

    Anuncie ela no jornal e na internet... Menos aqui, porque é proibido.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer
    se vc vende essa guita por 1000, podera compra-la novamente no dia seguinte pela bagatela de 2100...ela tera 4 meses e 1 dia de uso...essa e a politica da revenda em lojas cara...eles querem lucrar...venda particular

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É entao anuncie ela no Mercado Livre mas vamos ver o que da neh.

    Desisto de lojas vou pela net msm...

    fora o ML exite outros sites legais assim pra vender?

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OLX

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vlw pessoal =D!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer

    Cara, não defendendo os lojistas, mas veja pelo lado deles:

    Suponha uma que a guitarra vale 2.000 de preço final.

    - Na loja, várias opções, entre modelos novos e usados, concorrência na porta, concorrência na Net, concorrência com particulares no ML e etc.

    - Por conta de tantas opções, obviamente não vendera rápido.

    - Lojista paga luz, imposto, aluguel, funcionários e etc.

    - 3? 4? 6 meses para girar o produto? Ele precisa ganhar um valor significativo, concorda? Afinal esta pagando à vista, ou em produtos, por algo que ele não sabe ao certo quando terá retorno.

    Ou seja, a gente pode até se sentir explorado muitas vezes, mas os lojistas também não são os "ladrões" que muitos músicos acham.

    Olha galera, acreditem, tenho amigos lojistas, fabricantes e etc..e garanto, nenhum está milionário....o ramo da música, geralmente é paixão mesmo, até para quem comercializa.

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu ateh concordo cara com seu ponto de vista.

    Mas agnt tbm paga imposto aluguel luz e etc hahahahah.

    Mas existem guitarras e guitarras... instrumentos e instrumentos.

    Tem guitarra que se vc pendurar na loja nao vai nem chamar a atenção vai ficar la criando poeira.. mas tem guitarra que chama a atenção... atraindo ate compradores pra loja do cara.

    Se tem uma Gibson uma Fender americana ou uma guitarra que vc curte o que chame sua atenção... voce nao vai entrar na loja pra ver?

    Pra lojistas a guitarra nao eh apenas um produto para ser comercializado e sim tbm um jeito de atrair compradores a sua loja..

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer

    Rafael, vai por mim....Uma fender americana 72, vai ser "babada" por mil curiosos, 200 curiosos vão pedir para testar, 100 curiosos vão fingir que querem compra-la, 20 realmente interessados mas não têm a grana, 5 vão deparar com alguma coisa que eles não gostaram, 2 aos 45 do segundo tempo vão dizer "mas essa é preta, eu queria branca"...........

    Quanto tempo você acha que se passou?

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah sim eu concordo com vc ...
    Mas sei la sabe cara... entendo o lado dos lojistas ...
    mas jogar o preço la embaixo tbm isso eh ser abusivo

    Por exemplo minha guita.. paguei 2400... usei ela 4 meses e to vendendo por 1900..
    os caras quererm pagar 900 reais, 1000 reais eh sacanagem

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer

    Rafael, entendo seu lado, a guita da gente "não têm preço", mas o mercado é outra realidade....tem ESP LTD EX-360 electric guitar in white with EMG pickups no Ebay por 400 dólares ...entende o que estou querendo dizer?

    http://www.ebay.com/itm/ESP-LTD-EX-360-electric-guitar-white-EMG-picku ps-/350572153489?pt=Guitar&hash=item519fba8a91#ht_833wt_1185

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Soh um ps

    400 dolares --> 1200 reais
    A guitarra eh usada tbm e esta cheia de marcas... mas nao podemos comparar... pq aqui eh cheio de imposto...

    Afinal se isso eh argumento para compra nossa guitarra usada mais barata.. posso usar esse argumento para ele baixar as gibsons da loja de 5000 mil reais para 900 dolares certo?

    Buja
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Lelo Mig

    Rafael, vai por mim....Uma fender americana 72, vai ser "babada" por mil curiosos, 200 curiosos vão pedir para testar, 100 curiosos vão fingir que querem compra-la, 20 realmente interessados mas não têm a grana, 5 vão deparar com alguma coisa que eles não gostaram, 2 aos 45 do segundo tempo vão dizer "mas essa é preta, eu queria branca"...........

    Quanto tempo você acha que se passou?


    Cara...te positivei (mas ja negativaram)....seu comentario realmente é de peso. Mas tudo isso que o lojista passa nao é culpa do vendedor da guitarra. Porque ele teria que "pagar" com o prejuizo de mil reais a menos, nao é culpa dele e sim do lojista, afinal, o lojista que compra sua guitarra pra vender nao tem diretios especiais, ele tambem nao passa de outro comprador da sua guitarra, sendo lojista ou particular mesmo.

    Tive alguns problemas pra vender minha guitarra tambem, que nao epoca comprei por 800, havia lojas vendendo nova por 949 e na hora de oferecer aos lojistas, os que tiveram coragem de oferecer um valor por ela ofertaram no MAXIMO 250 reais. 250 por uma semi acustica da condor com 2 humbuckers kent armstrong tratada como nova? Insano.
    Vendi pra um luthier, que embora nao pagou muito, pagou justos 550. Razoavel pra mim, razoavel pra ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Buja

    Concordo com vc, mas por isso mesmo, ao comprar um instrumento, devemos estar ciente que não é objeto de comercialização, que ao trocar ou precisar vender, SEMPRE vamos perder dinheiro, menos ou mais, mas SEMPRE perder, com raras exceções.....e olha nem posso reclamar, porque a minha guitarra é uma das poucas exceções, ela vale mais hoje, usada, do que o que paguei por ela nova..........mas é claro que eu nunca imaginei isso, de qualquer forma, não vou vendê-la mesmo...rs.

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    concordo [/b][b]Buja

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    Falou tudo, raramente numa comercializacao assim voce sai ganhando. Sempre perde. O ideal é perder pouco!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Rafael Balaguer
    Por exemplo minha guita.. paguei 2400... usei ela 4 meses e to vendendo por 1900..
    os caras quererm pagar 900 reais, 1000 reais eh sacanagem


    Nisso você está coberto de razão!

    Me ofereceram 100 merrecas num DiMarzio que eles vendiam (usado) por 250...

    Rafael Balaguer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é complicado agora essa historia de que no ebay tem por 400 dolares Bah
    ... entao vou pedir pro gerente da loja pega a fender dele de 12 mil e me vender por 4.000

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Locais em SP que compram Instrumentos