quala utilidade do pedal de expresssão junto com outros pedais?

    Autor Mensagem
    zapa
    Veterano
    # jul/07


    quala utilidade do pedal de expresssão junto com outros pedais?

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eaí galera, blz? Bom eu estou querendo trocar minha zoom505II por pedais analógicos, ainda estou analizando marcas e preços, mas sei que vou comprar uma distorção, um wah-wah, delay,chorus, flanger, tremolo, compressor, pedal de volume, reverb e um pedal de wahmmy.Mas outro dia ouvi falaf desse pedal e goataria de saber oque ele faz, qual sua utilidade e seu preço em média.
    Allguem aí sabe de algum guitarrísta que use este pedal?

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa
    hmm VAi ? SAtriani.. Johnson .. soh esses caras sem moral assim

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    trocar minha zoom505II
    sei que vou comprar uma distorção, um wah-wah, delay,chorus, flanger, tremolo, compressor, pedal de volume, reverb e um pedal de wahmmy

    Ganhador da Mega-Sena detected...

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zooom 505II vlorizou tanto assim?
    hehe

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zapa

    cara vc já parou pra pensar que vendendo sua zoom vc não consegue comprar o whammy ?

    na boa.. em seu luagr eu comprava uma X-vamp.. ou uma V-amp 2

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O pedal de expressão não é um efeito em si, e sim um controlador de um parametro de um efeito em tempo real. Por exemplo, voce pode programa seu pedal de expressão pra controlar o MIX do seu Reverb, quando ele estiver todo para cima voce tem um som seco, e quando ele estiver todo abaixado voce tem 100% de reverb e nas posicões intermediáriasvoce tem as regulagens de 0-100.

    Essa é uma explicação BEM simplificada, mas enfim, pedal de expressão não é efeito e nem todos os efeitos aceitam pedal de expressão.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    blima
    Isso significa q eu posso usar um pedal de efeito como de volume?

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom eu estou querendo trocar minha zoom505II por pedais analógicos

    ...
    Ok, vou continuar lendo.

    mas sei que vou comprar uma distorção, um wah-wah, delay,chorus, flanger, tremolo, compressor, pedal de volume, reverb e um pedal de wahmmy.

    AiuiuhiuAEihouAEhoiuAEiuE
    Esse cara não pode ser de verdade!

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    zapa
    mas sei que vou comprar uma distorção, um wah-wah, delay,chorus, flanger, tremolo, compressor, pedal de volume, reverb e um pedal de wahmmy.


    só neh...

    vai gastar ai uns R$4000 num set descente e mais uns 1000 numa case descente pra isso tudo

    Ganhador da Mega-Sena detected...(2)

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    UGO_RJ
    Não cara, pra isso ele vai vender a Zoom.
    Aí com a grana que conseguir ele compra tudo isso.




    8)


    Engraçado é que eu acho que o cara mal sabe pra que serve cada efeito desses.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Galera, não vi em nenhum lugar ele dizendo que iria vender a Zoom e com ESSE dinheiro comprar TODOS os pedais, ou trocá-la pau a pau por todo um set de pedais...ele apenas falou que vai substituí-la por pedais analógicos...sai a Zoom e entram os pedais...
    Seria como eu dizer que vou substituir meu Fiesta por uma Ferrari, e vcs acharem que com a venda do Fiesta pago TOTALMENTE uma Ferrari, sendo que não foi isso que quis dizer.

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    É verdade, agora que eu reli eu vi isso.
    Mas mesmo assim, eu acho que ele devia dar uma pesquisada pra ver o que realmente precisa, porque eu tenho 99,99999% de certeza que ele não sabe pra que serve direito cada um desses efeitos.
    Falo isso baseado nos outros tópicos dele.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Minow

    bem, isso já é outra história...
    é porque o cara pode se assustar e nunca mais voltar..heheheh

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989
    Isso significa q eu posso usar um pedal de efeito como de volume?

    de certa forma sim pois normalmente o pedal de expressão é basicamente um pedal de volume, o principio é o mesmo. O lance é que alguns efeitos exigem pedais de expressão cujo potenciomentro tem um valor diferente do que voce acharia em um pedal de volume normal (que é 250K ou 500k).
    Nesse caso voce teria que trocar o potenciometro do pedal pelo valor exigido pelo efeito que voce quer controlar.

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    eu uso Wah 535Q e o Digitech Whammy.
    o whammy é um pedal de octaver junto com Shifter, ele é de expressão e desloca o som para oitavas acima ou abaixo.
    por exemplo...
    se eu colocar ele no 2 oct up eu desloco 2 vezes oitava dele, sendo que fica agudo pra caralho! se eu colocá-lo em 2 oct Down eu desloco 2 vezes a oitava para baixo ou seja fica muito grave de verdade! se vc for pegar a sexta Mi na primeira casa, vc tem um grave jamais visto na sua vida!
    ele possui efeitos de chorus também que se chamam detune effects, vc pode escolher a shallow ou a Deep, respectivamente pouco e muito chorus. O pedal também conta com um harmonizador bem curioso, em que ele altera as segundas, terças e quintas das notas gerando ruídos bem estranhos e diferentes, até digamos que meio bizarros se vc não os dominar e tiver criatividade suficiente para dosá-los. uma forma de vc conhecer o seu som escute a música I Would Love To do Steve vai, vc vai ver um solo antes de aparecer a voz do Steve no meio da música. Aqueles ruídos esquisitos correspondem ao harmonizador. Se vcs repararem algumas músicas do Satriani em que ele grita de forma estridente além de um harmônico artificial é pq ele usou o 1 oct up.
    Já o caso do Wah 535Q Cry Baby da Dunlop ele é um Multi Tonal Wah. Ele possui uma chave na qual ela muda o tonalidade do Wah mais grave ou mais agudo. Além de ter um boost ( um botão que faz o volume subir no momento de utilização do Wah a mais do que o normal) e um controle de boost pra vc regular o quanto será mais alto. E o mais legal.... um controle de level do Wah, mais intenso ou mais superficial. Um pedal Completo para Wah! sem dúvida um Multi Wah! Espero ter esclarecido pra vcs! Abraços!

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ADRIANO DEVIL



    Que ganhador da ele sena que nada, vou ralar um ano para comprar esse equipo...... ganhador da tele sena hahahahahahaha......quem me dera

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TUDO que eu posto vem alguem com 7 pedras nas mãos, só quero vender a zoom e comprara dist e o wah, depois , todo mês, vou comprando pedal por pedal,até fechar o set..... se eu for vender a zoom eu num compro nem um pedal de maquina de costura......

    emaniox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o termo pedal de expressão normalmente vem associado aos pedais tipo "acelerador" que aparece nas pedaleiras. Nas pedaleiras em geral, ele pode ser utilizado para controlar diversos parametros, como volume, distorção, etc, depende da pedaleira.

    Num set de pedais, dificilmente um unico pedal de expressao controlaria mais de um efeito. O que normalmente se faz é ter vários pedais de expressao, cada um controlando uma coisa. Olha um dos sets do Satriani, por exemplo. Repare que no conjunto de pedais a direita há um whammy e um wah. Cada um deles é um pedal de expressão.

    Há pedais de expressão que controlam mais de um efeito dentro da mesma caixa, como pedais de volume e wah. Nestes casos o pedal normalmente só controla um pedal por vez.

    O meu conselho é que vc consiga principio uma boa distorção, que é o maior fraco da 505. Aconselho um clone do Sansamp GT2, vc deve encontrar por menos de 200 reais. Tambem sugiro que vc teste um chorus e um delay antes de vender a sua 505, por que delays sao quase todos digitais e bem mais caros que uma 505, com um ganho de qualidade nao muito grande. Assim, vc poderia usar só as modulações (chorus, flanger) da sua pedaleira, e obter outras coisas de outros pedais. Lembre-se que pedais individuais são um tanto quanto limitados. Mas aí depende do seu gosto e d oque vc quer.

    Eu tinha um monte de pedais. Vendi quase tudo e fiquei com um gt2 e um wah. Pro resto eu uso uma pedaleira mesmo.

    Boa sorte, flw.

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nao entendo como alguem compra pedal de tremolo. Acho que eh o pior efeito. E reverb so acho util em gravação.

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelcds
    vai de gosto neh meu, eu acho tremolo mt legal, musicas lentas, e reverb eh essencial

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TUDO que eu posto vem alguem com 7 pedras nas mãos

    tudo q vai, volta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quala utilidade do pedal de expresssão junto com outros pedais?