Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# jul/07


parece que o preço sobe a cada dia, o Dollar só baixando, e o preço dos instrumentos importados continua o mesmo, e pelo contrario, ainda sobe!
ja to vendo Epiphone LP por mais de 2mil, nao se acha mais por menos de 1.800 como se achava a 1 ano atras quando o dollar tava mais caro
não entendo isso
alguem ja registrou alguma queda de preços nos produtos importados?
estou falando exclusivamente de instrumentos, pedais, amps e etc...
abraço

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Não vejo nada relacionado a música diminuir os preços,pelo contrário,só sobem e sem motivo nenhum.

Só pra ter como exemplo,em Setembro do ano passado um jogo de cordas q eu uso custava 80 reais,a loja comprou o lote com o dolar acima de 2,60,essa semana eu ví o mesmo jogo de cordas sendo vendido por 112 reais(!),isso na mesma loja,e vindo de um lote com o dolar abaixo de 2,00.

Sem falar aumento absurdo no preço de um cabeçote q eu ví em Janeiro desse ano,q custava 2400,e nessa semana estava sendo vendido a 3600(!).

Angra 4evá
Veterano
# jul/07
· votar


Eu acho que os preços estão subindo pela madeira.
com esse troço do desmatamento.
Falam que a Jacarandá ja está ficando rara de achar.

Pode ser por isso. Não sei

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


lá fora os preços so sobem tb.

uns 2 anos atras uma tele ou strato classic series tava em 630 dolares.. acho que agora tá em 660$.. ainda sim, nao explica os preço brasileiros.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


por causa dos impostos de importação. a maioria do melhores instrumentos vêm de fora. o país mete imposto para proteger nossa indústria, ela nunca se desenvolve, e não vê necessidade de melhorar os produtos a preços baixos. é muito cômodo pra nossa indústria "musical". tirar os impostos da behringer, boss, que vai acabar staner, appoteck, e por aí a fora.

ex: qualidade e preços dos automóveis, antes da abertura em 90/91. quase nenhum tinha ar, e era caro pracaramba.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/07
· votar


cara tem 2 coisas que nunca abaixam de preço: gasolina e instrumentos e equipamentos musicais

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


já trabalhei com impostos e posso dizer q o motivo principal é esse. os EUA pra esse tipo de eqpto praticamente não compra impostos na importação. o aumento é proporcional as barreiras (impostos, tarifas, etc). no brasil, isso é gigante. assim, a culpa não é da madeira q tá acabando.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Mesmo com os impostos de importação,q não tiveram nenhuma variação significativa já tem um tempo,se o valor do produto,em sua origem diminui,e a moeda desse país perde valor perante a nossa,o lógico é o preço dele diminuir aqui tbm,quando o q se vê não é isso.

Dou como exemplo o cabeçote q eu falei,lá fora ele custava cerca de 500 dólares na época em q eu o ví aqui por 2400 reais,o preço dele lá diminuiu pra 429 dólares e aqui subiu pra 3600(50% do valor anterior!!!),isso em menos de 6 meses,e com uma desvalorização absurda da moeda americana.Não tem o menor sentido isso.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


inflação e margens diversas

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai
Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?
O problema nem é esse.
O problema é q os músicos é q dificilmente ficam ricos! hauehuaheuhaeahuea
E qndo ficam, assinam contrato e ganham essas guitarras de graça. Aí eles tem q compensar os gastos nos pobres mesmo. ahuehauhehuaeahueaea
(teoria ridícula)

Salve os handmades!!!

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
teoria ridicula mas faz sentido sim
infelizmente e o que acontece rs

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?

Impostos.

John_Metal
Veterano
# jul/07
· votar


Tudo deve ser uma conspiração..

Assim só os músicos já consagrados que ficam consagrados...
Impedindo o sucesso do resto do povo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Alô!!! Estamos no Brasil.
País onde as leis e a lógica econômica obedece mais aos ditames da nossa formação político-social perversa e excludente que a lógica de mercado (que aliás, nada tem de justa).
Em outras palavras: especulação!!!!
Abç

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Por que esse tema continua?

Não faz muito tempo, em outro tópico já falaram sobre isso.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?
PQ mesmo caro, tem gente q compra.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


PQ mesmo caro, tem gente q compra.


Huashuashuas...pior que é mesmo!!!heheheh...

pouca idade
Veterano
# jul/07 · Editado por: pouca idade
· votar


Isso eh um incentivo pra vc estudar guitarra ate ficar bom o bastante pra virar endorser de alguma marca famosa.

Gi_Fo
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não queria que as coisas diminuissem de valor, eu queria ter dinheiro suficiente pra comprar tudo ao preço que está mesmo haushuashuahsuahsuhaushaush.

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


Pq musico tem que ralar pra pegar seus instrumentos.
Se fosse barato era facil vencer como musico.
*nda ver. :D

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Primeiro pq brasileiro é burro.
Segundo pq brasileiro é burro.
Terceiro pq brasileiro é burro.

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Explicação...antes que venha um palhaço querendo falar porcaria.

Ao invés de comprar isntrumento importado, manda um luthier fazer um do seu gosto.
Ao invés de comprar instrumento importado, compra uma Tagima.

Se tu acha ruim Tagima e não quer comprar, mande fazer em luthier, se não quiser mandar fazer em luthier você perde a moral pra criticar qualquer coisa relacionada ao preço pois você é mais um dos que pagam.

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


Raizen
Ao invés de comprar instrumento importado, compra uma Tagima.
vc acha barato?

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
Tagima não é caro.
Mesmo que fosse, é mais barata que uma gibson e fender não? valorizando a industria nacional é o melhor que podemos fazer para pressionar os preços...Se a demanda diminui o preço diminui.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo e todos

os impostos de importação podem mudar SEM AVISO PRÉVIO da noite p/ o dia (IPI, II). teria q analisar a tabela do instrumento específico. pode ser q tenha aumentado p/ q equilibrar uma redução em outro produto + "prioritário" para o país. pro país, instrumento musical é a última das últimas prioridades. essa pode ser UMA explicação (e a única plausível, pois vc está certo na sua colocação do dólar e nas demais, teoricamente nada justifica a situação colocada por vc). a não ser q os gringos estejam cobrando + dos brasileiros por causa de calotes.

JB_
Veterano
# jul/07
· votar


Simples, se mesmo quando o preço aumenta por causa do dólar a guitarra continua sendo vendida não tem sentido pro lojista diminuir o preço assim que o dólar baixa, sabendo que vai vender mesmo assim. Ou seja, fudeu...

Slash_1989
Veterano
# jul/07
· votar


pra compensar a queda do dollar eles aumentam o preço de importação...
por isso que o dollar naum influencia tanto

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


JB_
Simples, se mesmo quando o preço aumenta por causa do dólar a guitarra continua sendo vendida não tem sentido pro lojista diminuir o preço assim que o dólar baixa, sabendo que vai vender mesmo assim. Ou seja, fudeu...

Exatamente. Por isso que a concorrência é fundamental.

Releed
Veterano
# jul/07
· votar


Ao invés de comprar isntrumento importado, manda um luthier fazer um do seu gosto.
agora vai me dizer que com 20 reais voce faz uma guitarra no luthier..
eu não tenho grana pra fazer uma boa..
e se é pra mandar o luthier fazer uma guitarra ruim,prefiro comprar uma pronta

Echo Delta
Veterano
# jul/07 · Editado por: Echo Delta
· votar


Uma Strato Standard Made in Mexico custa 379-399 dólares nos EEUU (= 740-780 reais). Porém, chegam ao consumidor brasileiro custando 3x (TRES VEZES!) o preço.

Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?

Pq o brasileiro está cada vez mais rico e pode pagar impostos excessivos q sustentam a patifaria estatal.
Pq o brasileiro está cada vez mais rico e pode sustentar meia dúzia de atravessadores desnecessários.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque instrumentos nunca ficam mais baratos?