Telecaster Tagima, o que vocês acham?

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07


    Será que vale a pena uma? O que vocês acham?

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    porra cara to com uma aki em casa ^^, particulamente eu gostei muito dela vou ver se gravo algo e boto lah no meu topico de improvisos ainda hj!! eh uma boa guitarra, eu achei mt macia

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Atum Bluesman

    Eu curto muito o som estridende de uma Telecaster, meu primo tem uma da Fender Squier... Não existe guitarra melhor para tocar slide...mas vc naum tem nehuma especificação desta tagima?

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    testei uma mais antiga da tagima, instrumento bem honesto, bom acabamento som bem legal tambem
    as novas ainda nao testei, mas acho o headstock feio ahsuhusahusa

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
    · votar


    Eu testei uma na loja e achei o timbre muito bom. Mas tem que tomar cuidado, já que o controle de qualidade da tagima não é dos melhores. Se for comprar uma, tente levar um luthier ou semelhante junto para ver se ele não encontra nenhum defeito de fabricação ou coisa parecida. Se estiver tudo certo, vale a pena.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Só tenho as do site =p


    Não sei por que, nunca gostei de Tagima, mas agora estou achando todas tão bonitas hauahuahauhauahua

    As únicas tagimas que gostei são as que toquei na expomusic, pq as da loja pra canhoto sempre estão zuadas.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Estou juntando grana para comprar uma Telecaster também, só que da marca Condor!!! A Condor está com tudo, o melhor custo/beneficio do Brasil. Tem uma qualidade incrível, não chega a ser uma Fender, mas eles repruzem com fidelidade e dá pau em muitas Tagimas, Cort, Shelter...Dá uma olhada:

    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_tlc.asp?id=0088024112=Con dorMusic&Guitars

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    melhor tentar pegar uma yamaha, condor ao até msm squier, tagima é loteria !

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Curly
    Sou canhoto cara, e para achar? ahauhauah

    Murillo Wendel
    A condor não fabrica para canhotos =/

    E-Slash
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu toquei numa telecaster squier custom (novinha) e honestamente odiei a bichinha. Sei la , eu tenho uma strato (fender) e uma epipoca standard, nao sei se foi o costume com as minhas guitarras mas achei o braco dela horrivel. Um toko.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Curly
    Eu já to com um projeto de uma Strato semi acústica com um luthier(^^) Mas tava afim de uma teleca também\o\

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    A condor não fabrica para canhotos =/

    Faça como Hendrix, inverta as cordas, ou como Mark Knopfler que é canhoto, mas aprendeu a tocar como destro!! rsrs

    Hum....eu não tinha percebido este detalhe!!! Mas Condor não fabrica instrumentos para canhotos, só para destros??

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Já mandei até e-mail para lá, falaram que não trabalham com instrumentos para canhoto, e inverter é um saco viu huahauhauahm toda hora na minha primeira guitarra eu abaixava o volume.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Atum Bluesman


    Putz...Cara é uma pena!!! Pq está uma febre!!! Todo mundo que eu conheço está falando bem da Condor, e de todos os tipos de instrumentos...Eu vou juntar grana pra pegar uma semi acustica que eu sonho com ela: Condor JC-502 http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=17 e eu tenho certeza que se eu não comprar agora, depois vai estar muito cara!!!

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    aí é foda msm... se eu fosse pegar uma tele hoje procuraria uma yamha mike stern signature, mto foda essa guitarra, não sei se tem pra canhoto hehe...

    mas olha o solo dessa velha:

    http://www.youtube.com/watch?v=PnIJR3PWTT8

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Curly
    Cacete!! vc postou em outro tópico essa tia né? lembro de já ter visto^^

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, eu tenho uma Condor Telecaster CT10. Posso garantir que é ótima. Tem bom peso, um braço confortável, e uma qualidade que, eu acho, é acima da média, haja vista que a Condor tem se esmerado (já ha algum tempo) na qualidade de seus instrumentos.

    O timbre é excelente.

    A CTR-1 é muito melhor, contudo bem mais cara.

    Pode ir na Condor que está melhor do que a Tagima.

    O problema é não ter para canhotos.

    Abraços!!

    PipaAvuada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mano velho, procura uma Tagima das antigas, aquela com o mesmo design das Fender. Peguei uma à pouco tempo e me surpreendi, vale a pena com certeza, ela está com uns caps Fender Samaruim Cobalt Noiseless e coloquei tarrachas gotoh, ao meu ver ficou uma guita de primeira.
    Se quiser ponho umas fotos.
    Eu vi alguns anuncios no ML e no balcão de algumas, inclusive uma sunburst aqui no RJ linda!
    Abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Atum Bluesman
    Eu toquei em uma Fender, Condor e Squier.

    Sinceramente preferi a Squier (mas toquei em 3 delas).

    Então vai fundo e se puder testa antes!!! Pode evitar uma dor de cabeça...

    Dá uma olhada nessas músicas que gravei com a minha (cap Fender Vintage Noiseless do braço):
    Crossfire - solo
    Seasons - base e solo.
    Backlight - solo com drive

    Músicas

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    Testei o modelo novo há uns 2/3 meses atrás e, além de feia, achei desconfortável.
    Eu havia tocado em uma antiga há uns 2 anos atrás e tinha gostado bastante. Me decepcionei com o modelo novo...

    A da Yamaha, modelo Mike Stern, que o Curly citou, é uma das guitarras signature de melhor custo benefício que eu já vi. Aqui no Rio dá para encomendar, na clave nova em Ipanema, por uns 2mil.

    Marcel MSL
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Cara pelo que vi você também é canhoto, te recomendo entrar em contato com o Leandro na Copetti.
    Os instrumentos "comerciais" são bons, na faixa de 900,00 e você também pode desenvolver algo custom de excelente qualidade pra vc.

    www.copettiguitars.com.br

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se tiver defeito de fabricação como citaram acima, a Tagima arruma tudo direitinho. Trocaram o braço da minha e colocaram um com um acabamento muito bom. Regularam ela e colocaram cordas também. Tudo a custo 0.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sou canhoto cara, e para achar? ahauhauah

    Cara, eu inverto as cordas da minha guitarra, eh só fazer uma trava para os botões... E inverter o jack, para não apoiar o braço no cabo...

    Eu também sou canhoto...

    Thedekai
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu fazia aula em uma
    gostava muito daquela guitarra, achei bem mais legal que as T-735, sempre quis comprar uma, colocar umas tarraxas com trava e 2 stacks hehe ia ficar foda
    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aproveitando o topico:

    alguem ja testo aquela tagima T six? é modelo novo e tal

    vi que o headstock das tagimas tao diferente tmb, nao ta aquele gancho bizonho ahuuhauhauha

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Atum Bluesman
    cara, pelo amor de Deus, fuja de tagima...ah, outro dia vi no youtube um cara (brasileiro mesmo) testando uma sx telecaster em alder com braço em maple, toda nos padrões fender, perfeita a guitarra, acabamento foda, e som perfeito. As condor realmente não tão dando conta da demanda nem para destros, que dirá para canhotos...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Marcel MSL
    esses q tu falou de 900 reais são quais??? achei muito lindas as guitarras coppeti q vi no site...

    Marcel MSL
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sses q tu falou de 900 reais são quais??? achei muito lindas as guitarras coppeti q vi no site...

    O modelo padrão feito pelo Leandro.

    corpo: marupá
    braço: marfim
    escala: jacarandá
    tarrachas blindadas
    ponte fixa tradicional tele
    2 singles
    ferragens cromadas

    A mais padrão mesmo, mas tudo nela pode ser modificado..... custom mesmo!

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Marcel MSL
    Essas guitarras copetti são impressionantes! Pelo menos nas fotos.
    Eu mandei um e-mail para lá perguntando o preço daquela réplica da telecaster, o preço é muito bom.

    Eu estava pensando em comprar a CT-10 da Condor, mas acho que vale mais a pana juntar mais um pouco e comprar esta.

    Só uma coisa, marupá é que madeira em inglês?
    Alder?
    Ash?

    Marcel MSL
    Veterano
    # out/07
    · votar


    B.Frusciante

    O marupá é uma madeira Brasileira.

    É uma boa madeira, desde que bem cortada e seca, sonoridade entre o cedro e mogno. (segundos os mestres Bertola, Seiji)!

    o próprio N.Zaganin usa para fabricar suas guitarras.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Tagima, o que vocês acham?