Autor |
Mensagem |
Parceirokid Veterano |
# jul/07
· votar
Sou doente, viciado por palhetas.
Eu tenho umas de madeira que comprei da Cerne.
São boas, mas demorei um pouco pra me acostumar.. e pelo que vejo,
na mão de muita gente aqui não durava um mês, hehehe
O legal, nesse caso das de madeira, é que você pode pôr nela algo que te indetifique,
com muita paciência e ferramentas adequadas, lógico.
Dai você tira onda com seu amigos, com uma palheta que tem seu nome/logo/etc..
Raizen
diz ai cara, qual é o tipo de resina e endurecedor que usa.. fiquei interessado
Minow
você mesmo fez a de casca de côco? não sei se entendi direito mas..
como é que você faz? é com a quenga ou com a casca mesmo, prensada, sei la.. Explica ai
|
Marcel MSL Veterano |
# jul/07
· votar
O lance da madeira é por outras questões, até porque uma de madeira custa umas 10 vezes o preço de uma de plástico. É por questões timbrísticas. Eu tenho uma palheta feita de casca de côco, e uma de madrepérola. Não são pra usar normalmente em qualquer música, é incrível como o som muda.
exatamente, pode-se perceber a diferença até entre madeiras como imbuia e mogno....realmente não as uso com frequência, são para casos específicos.
|
reivax Veterano |
# out/07
· votar
Olá galera, sou artesão aqui em BH e faço palhetas em coco para alguns dos meus amigos músico daqui e do Rio, tenho recebido várias encomendas do meu produto, pois a durabilidade do material é excelente, tanto quanto a sonoridade sendo tambem um produto ecologicamente coreto Caso alguém queira experimentar pode fazer o pedido pelo meu email: agxavier@hotmail.com a espessura pode ser solicitada em 1.0, 1.5 e 2.0 mm. Abraços
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
Parceirokid você mesmo fez a de casca de côco? não sei se entendi direito mas.. como é que você faz? é com a quenga ou com a casca mesmo, prensada, sei la.. Explica ai
Nem tinha visto essa msg, e já faz tempo.. mas vou responder. Não fui eu que fiz não, é comprada. Não me pergunte como foi feita. Hehehe Tem uma de madrepérola também (madrepérola de verdade, não aqueles plásticos perolados).
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
veroneze palheta é caro pra daná
Comprei 3 dúzias de palhetas Fender (12 heavy, 12 medium, 12 light), por US$ 15,99 ao todo + US$ 10,00 de taxa de entrega para o Brasil.
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Pôxa, com um côco e uma dremel acho que dá para fazer umas palhetas bacanas! Vou tentar! Apesar de que tenho palheta de sobra para 20 anos!
|
Saitu Veterano |
# out/07
· votar
Tazo looney tunes é o melhor material, lembra o material das dunlop tortex... aHUEhaUEa
|
SILVERTAP Veterano |
# out/07
· votar
Faço algumas com CD, e Ficam boas...
se quiser da uma personalizada legal da pra pintar elas com esmalte...
|
Heavy Fuckin Metal Veterano |
# out/07 · Editado por: Heavy Fuckin Metal
· votar
liyukang ...essa resina q o eh akela usada em aparelho...eu ja fiz um monte...eh bem resistente e vc pod usa como molde uma palheta original!
|
axleWs Veterano |
# out/07
· votar
Heavy, poderia explicar melhor?
obrigado.
|
GTCatalani Veterano |
# out/07
· votar
eu ultimamente ando tocando com umas palhetas de cd msm, e eu me acustumei rapidinho,gostei do resultado XD
|
Midgard Veterano |
# out/07
· votar
Vamo larga de ser pão duro né?? ¬¬
|
kiki Moderador |
# out/07
· votar
eu faço com plasticos em geral. placas de poliestireno (da pra comprar em papelarias especializadas), tampas de potes e garrafas, etc.
|
butheavy Veterano |
# out/07
· votar
ShadowOfDeath
tampa de margarina !
\0? essa foi forte, aoiuaiuaoiau, schélep, schélep!! auoaiuoa
|
denier Veterano |
# out/07
· votar
Eu faço com os cartoes que vem os chips dos celulares o bom eh que eu trabalho na Br telecom ai sempre que eu vendo um chip do um jeito de ficar com o cartao que sobra!!!
Eu faço o molde com a "JAZZ III" fica legal e lixo xom lixa de pé fica muito boa !!!!! Fica muito parecido com o molde muito mesmo !!!!
Meus colegas vivem me pedindo pra fazer!!!!
O negocio de fazer palhetas nao eh que somos murinhas mais eh que no meu caso some de mais ai as vezes gastar ateh 10 R$ com palheta na semana é fria !!!!!!!
Apesar de ficarem muito boas prefiro as STUBY pequininhas mesmo tem um design arredondado que faz a palheta deslizar nas cordas o que facilita no seu TRABALHO !!!!
hehehe
Mais como dizer tudo o que o homem faz é arte hehehe !!!!
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Que tal compilarmos uma lista de materiais que podem ser reciclados como palhetas? Podemos dividir a lista em 3 segmentos: hard, medium e light, e cada lista com seus materiais:
+ Hard picks: - casca de côco - CDs / DVD - discos de vinil - acrílico
+ Medium picks - cartão de crédito - "sobra" de cartão GSM (SIM CARD) - Tazo - tampas de garrafas PET
+ Light picks - Tampa de margarina
Colaborem que eu vou atualizando a lista
|
GTCatalani Veterano |
# out/07
· votar
Simonetti faltó madera e poliestireno denier a solucaum pro seu problema eh compra um (ou ums como no meu caso) palhetero, cola le em algum lugar q vc num eskeca e se num vai mais perde palheta(pelomenos comigo funcionou)
|
gabriel.peres95 Veterano |
# out/11
· votar
O cara ali falou que a palheta de Cd que ele fez quebrou. Ele deve ter usado DVD, porque dvd tem 2, digamos, camadas, ou seja, não presta pra fazer palheta. Quem quiser fazer um teste é só começar a cortar o dvd pra ver o bicho se partir em dois discos. O CD tem sómente uma, ou seja, é duro e resistente, otimo pra virar uma palheta, exceto se for um cd do restart, porque o som pode sair ruim. kkkkk Eu atualmento só uso palhetas de cd, mas uma altenativa boa pra quem toca baixo com palheta é as de regua. ps. toco guitarra.
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# out/11
· votar
Legal upar o tópico xD Se vc tivesse citado o nome de alguem, eu te daria pá de ouro, MAS...
Enfim, aqui custa uns 3,50 uma oalhetinha de MERDA! Comprei por 17 reais, no mercao livre, 6 Palhetas Dunlop Jim Gels e ganhei mais 3 fender camuflada :)
|
JKPage Veterano |
# out/11
· votar
Acho que o material mais legal de se fazer é o cartão de crédito!
|
# out/11
· votar
+ Hard picks: - casca de côco
AI pegou pesado! Isso pra tocar BAIXO? PKSAPSAP`LSA
|
mr.floyd Veterano |
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
eu faço palhetas co dente de tubarão e unha de dinossauro!
mais tem que matar os bixo na porrada senão não vale!
|
JKPage Veterano |
# out/11
· votar
mr.floyd
Falou né McGyver. q
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
use moedas ou passes de ônibus igual eu, fica bom, principalmente no tapping!!!
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
pra tocar com casca de côco tem que ser bruto heiN!
Bilhete único? E como é que eu vo pega busão dps caraleo? heuaheuaheua
|
# out/11
· votar
Magrinho123 Entregue as palhetas xD KOAPPOKSAPKO'
Mr.Floyd
Falou fodão... Consegue fazr nem ocm unha de passarinho! opAOPKSA
|
MMJr Veterano |
# nov/11 · Editado por: MMJr
· votar
Olha so cara!!!! Que ideia!!!!
Eu n unca tinha visto antes...
Valeu....
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
Nas lojas daqui só tem ladrão.. um absurdo custar 4 reais uma palheta que vc encontra por 50 centavos no ebay
|
MMJr Veterano |
# nov/11
· votar
4 Reais uma palheta... No monimo revoltante...
:-(
|
Buja Veterano |
# nov/11
· votar
MMJr gostei disso...como arranjar um desses?
|