[Dicas de compra] Palhetas, suportes e acessórios.

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Slegin


    Galera,
    Costumo fazer compras desta forma e resolvi compartilhar.

    Acredito que todos vocês conhecem ou já tenham ouvido falar do Aliexpress, Dealextreme, Miniinthebox, etc.
    Para os que nunca ouviram, um breve resumo: são sites de vendas, Chineses, que enviam produtos para o mundo todo.

    "Pelo preço baratíssimo, deve ser tudo genérico" realmente, é tudo genérico. Mas pense bem, estamos falando de palhetas e pequenos acessórios.
    Ah, só lembrando! O tempo de entrega destes produtos variam de 1 a 2 meses, visto que são enviados da china.


    Tendo isto em mente, vamos as dicas, ressaltando que comprei todos esses produtos e chegaram tranquilamente aqui em casa.
    Já estou jogando os valores em REAIS (R$), convertidos.

    -Jogo de 100 Palhetas Fender por R$26 (Free Shipping - Frete Grátis):
    http://goo.gl/KDrdTr
    OBS: Não sei se são realmente Fenders, aliás, eu duvido que sejam. Mas são palhetas, e funcionam como deveriam.

    -Jogo de 20 palhetas sortidas R$4 - Free Shipping:
    http://goo.gl/rur2qd

    -Jogo de 40 palhetas + Caixinha para guarda-las - Free Shipping R$12:
    http://goo.gl/FXzqMf
    OBS: Ótimo custo x benefício, a caixa pode servir para guardar futuras palhetas.

    -Conjunto Preto: Capinhas para Singles (Trio), Knobs + Borracha da Chave de Seleção. R$11 - Free Shipping.
    http://goo.gl/JeUKjn

    -Suporte de parede para guitarra. R$13 - Free Shipping.
    http://goo.gl/FLBQaj

    -Interface USB portátil com entrada para cabo de guitarra, saída para fones de ouvido, controle de volume e indicador de clipping. R$20 - Free Shipping.


    Bom galera, por enquanto essas são as minhas dicas.
    Seria legal se vocês compartilhassem links com base na experiência de vocês, existem milhares de bugigangas para guitarra nesses sites, consultar se valeria a pena gastar singelos R$10 em algum produto seria demais.

    Keith Young
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    eBay

    Tem tudo o que precisa com bons preços e produtos originais. :)

    Slegin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Keith,
    Como funciona o lance da alfandega no eBay? Os produtos são taxados?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slegin
    A alfândega é a mesma para todos os sites e todos os produtos correm risco de ser tributados. Até hoje, apenas duas encomendas minhas foram tributadas, uma postada por um conhecido que estava em Los Angeles e outra da Prymaxe, ambas por USPS Priority Mail.

    No geral, coisas pequenas vindas da China passam reto, mas isso não é regra, é desleixo da Receita mesmo.

    Quanto ao tópico, outra coisa que vale a pena importar é corda. Em média 3 dólares um jogo de D'addario.

    Abraços!

    Slegin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Quanto ao tópico, outra coisa que vale a pena importar é corda. Em média 3 dólares um jogo de D'addario.

    Verdade. Estava pensando em comprar 1 jogo por mês, assim vou estocando, são só R$8! :P
    No ali eu não achei D'addario, porém achei umas Fender oO", duvido que seja Fender.

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slegin

    Esse pessoal que você citou aí manda com número de rastreio ou é "às cegas"?

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slegin

    Estava pensando em comprar 1 jogo por mês, assim vou estocando, são só R$8!

    Não é boa idéia. Já tentei fazer isso e não acho boa idéia. Uma vez comprei 5 jogos de cordas de uma só vez, e como troco de cordas a cada 1,5 mês, qdo fui usar as duas ultimas, estavam com pontos de ferrugem(e olha que eram cordas excelentes, top mesmo). hoje compro no máx 3 jogos, e qdo só resta 1 reserva compro mais 3, e assim sucessivamente.

    Slegin
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Esse pessoal que você citou aí manda com número de rastreio ou é "às cegas"?

    Com número de rastreio.


    Uma vez comprei 5 jogos de cordas de uma só vez, e como troco de cordas a cada 1,5 mês, qdo fui usar as duas ultimas, estavam com pontos de ferrugem(e olha que eram cordas excelentes, top mesmo). hoje compro no máx 3 jogos, e qdo só resta 1 reserva compro mais 3, e assim sucessivamente.

    Estranho. Armazenou-as em local seco? Elas ficam embaladas dentro de sacos plásticos fechados, que por fim é envolvido pela embalagem de papelão. Algumas cordas chegam a ficar meses em lojas.
    Mas a dica é valida, no momento estou com uma elixir (já faz uns 4 meses+) e estão novinhas, brilhando... a durabilidade é absurda. Assim que alguma corda estourar ou começar ferrugem, vou trocar por um jogo novo.

    _

    Ah, vou postar isso aqui de novo com imagem para ilustrar, pois dentre todos os links que coloquei, acho que este o mais válido:

    -Jogo de 40 palhetas + Caixinha para guarda-las - Free Shipping R$12:
    http://goo.gl/FXzqMf
    OBS: Ótimo custo x benefício, a caixa pode servir para guardar futuras palhetas.

    Imagem Aqui

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Comprei as palhetas pra testar. Foi menos de 12 reais no boleto. Vamos ver se chega, quanto tempo leva pra chegar e se vai incidir imposto...

    Milton.Jr
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Fica como dica tbm esse site:

    ww.musiclily.com

    Fiz uma compra la uns 2 meses atras, na verdade era só pra ver se chegava mesmo, e era de boa qualidade. Fiquei surpreso na verdade, comprei um jogo de tarraxas, e creio de pelo baixo custo elas são ótimas. Mas tenho q alertar sobre 2 coisas:
    - O transporte do frete é de outra empresa que não tem integração com os correios, então o rastreio deles não dá pra ser utilizado por aqui e infelizmente essa transportadora não tem o costume atualizar o envio.
    - Na segunda compra que eu fiz infelizmente atrasaram um pouco pra enviar, e só o fizeram pq eu mandei email cobrando, mas enviaram.
    Enfim, tirando estes transtornos é uma ótima opção, pois os preços dos acessórios estão muito mais baratos que o dos vendedores do AliExpress

    Slegin
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Comprei as palhetas pra testar. Foi menos de 12 reais no boleto. Vamos ver se chega, quanto tempo leva pra chegar e se vai incidir imposto...


    Vai levar uns 2 meses, por aí, é o que geralmente demora.
    Quer uma dica? Pegue o código de rastreio quando te liberarem e adicione no http://www.muambator.com.br/. É o melhor site para acompanhamentos, eles tem até um app. :P

    Quanto aos impostos, acho difícil, aqui no trabalho a galera compra bermuda, caixa de maquiagem, nunca parou.
    Se quer uma dica, nunca compre várias coisas de uma vez, por exemplo, quer comprar 3 itens? Pague separadamente, conclua uma compra após a outra, assim chegarão em datas distintas.
    O motivo disso é que o correio pode achar que você está importando para revender, então vão te taxar.

    Milton.Jr, não conhecia, valeu por agregar mais valor ao post.
    Vou dar uma "testada". :P

    Keith Young
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Imposto sempre tem risco de ter q pagar, ultimamente cada vez mais.

    Ja tive corda que foi taxada, outras que não. É sorte, mas mesmo taxando sai mais barato q aqui, nao tanto, mas sai. Mas acho que só fale a pena se for comprar cordas q aqui sao caras, ou uma Pro Pack da D'Addario que vem 10 encordoamentos na mesma embalagem.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Van_Lorien
    Keith Young

    Definitivamente não compensa comprar encordoamento aqui, um jogo d'dadario 0.12 aqui ta custando R$ 37,00, importei 8 jogos pelo strings by mail, sendo 4 jogos 0.11 ~ 056 e 4 jogos 0.12 ~ 060, fiz os cálculos aqui, e mesmo sendo taxado em 60%, + R$ 12 ,00 dos correios que agora tão cobrando (bando de ladrão), cada jogo vai chegar na minha mão por menos de R$ 20,00.

    Sem falar que esses jogos não tem por aqui, a 0.12 que tem por aqui é 0.12 ~ 0.54.

    Slegin
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy
    Van_Lorien
    Keith Young


    Definitivamente não compensa comprar encordoamento aqui, um jogo d'dadario 0.12 aqui ta custando R$ 37,00, importei 8 jogos pelo strings by mail, sendo 4 jogos 0.11 ~ 056 e 4 jogos 0.12 ~ 060, fiz os cálculos aqui, e mesmo sendo taxado em 60%, + R$ 12 ,00 dos correios que agora tão cobrando (bando de ladrão), cada jogo vai chegar na minha mão por menos de R$ 20,00.

    Sem falar que esses jogos não tem por aqui, a 0.12 que tem por aqui é 0.12 ~ 0.54.


    Cara, nunca mais compro cordas aqui, valeu a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dicas de compra] Palhetas, suportes e acessórios.